x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Rearcar o Feixe de Molas

Fala galera!

Estou com o meu CJ5 em apuros.

Comprei o pneu 265 da 3k New frederico, roda aro 16 magels.

Dai pegou na lataria violentamente de um lado, e sobrou muito do outro. ( meu jeep foi montado torto, hehe).
    Bom, coloquei o espaçador de rodas de 3 cm, já dá para andar, mas agora esta pegando no feixe de molas.

O meu mecanico, falou para rearcar o feixe de molas, pois ele esta reto... falou ainda que o jeep vai levantar bastante!

Isso existe? funciona? vai ficar resistente?

Abraços

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Caro Luis, Boa tarde...

Rearcar molas:

Isso existe

Não Funciona

Não fica resistente

Utilize o link da Pesquisa e procure sobre o assunto. Existe muito material sobre este assunto no forum.

Abraços,

Dirceu

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    NMHO, o cara pode arquear as molas sim. Porém dependendo do estado da mola (ela pode ter sido arqueada várias vezes) não vai ficar muito tempo do jeito que deixaste após arqueada. Leve o jeep em um moleiro e veja o que ele te diz. Se tiver muito ruim troque por um conjunto novo .

[]´s

Esqueça,

Se faz trilh o rearquamento funciona por pouco tempo.

Mande as rodas pra alterar o off-set pra mais negativo e depois se ainda pegar serra na lata.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Luiz,

Arquear as molas não vai resolver o problema dos pneus estarem pegando nas molas, isso só resolve afastando as rodas ou com espaçadores ou usando uma roda com offset mais negativo. Como as suas rodas são aro 16, provavelmante devem ser 16x7" com offset -12, o que é pouco, o mais indicado seria usar rodas 16x8 com offset de no mínimo -25 e mesmo assim talvez ainda tenha que manter os espaçadores.

Se estiver pegando na borda do paralamas aí sim é por causa das molas, nesse caso tem que verificar o estado das molas, se estiverem muito velhas e gastas, vale a pena trocar porque só arquear vai resolver por pouco tempo.

[]´s

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    arquear, segundo meus conhecimentos, funciona sim e muito bem, desde que suas molas nao esteja escessivamente desgastadas (finas). estou precisando arquear as minhas tbem.

Usuário Avatar de TONY PEDERIVA
    Entrada
    28/03/2006
    Se arquear as molas alem da sua necessidade faz com que a direção não funcione muito bem, pode começar a dar chime.

Luis madureira escreveu:
    ( meu jeep foi montado torto, hehe).
    Luis, Não acha melhor acertar o jeep antes ???? heheheh

Pois se arquear as molas pode não resolver o seu problema e ainda criar outro , pois terá de corrigir o angulo do munhão para evitar o shimmy.

Abraços

Então, eu arqueei, paguei 100 reais....

Subiu muito o jeep, e acabou o problema da roda pegar!

Vamos ver quanto tempo dura agora!

Problemas não apareceu nenhum, a direção continuou igual.... bom vamos ver com o tempo!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rearcar o Feixe de Molas-img_2043_696.jpg   Rearcar o Feixe de Molas-img_2042_124.jpg  

Ficou muito bonito o seu jeep com esse pneus......vc arqueou e trocou os jumelos ? ou manteve os jumelos de tamanho original ?

Quando eu tinha pneus 31 no meu jeep pegava tb quando estava totalmente esterçado......mesmo depois de arquear chegou a cortar um pneu no parafuso do amortecedor.......por isso tome cuidado e teste bem antes de pegar uma trilha pesada.

Abraços

frgamaral, obrigado.

Eu tive que arquear e colocar jumelos novos, já levantou bem o jeep, mas ainda penso em colocar calços de 2'.
    Eu morro de medo que fure o pneu, mas agora estou pegando confiança aos poucos.

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    mas ainda penso em colocar calços de 2'
    Eu uso os calços do motor da caminhão F4000 (5,5 cm de altura) achei que ficaram muito bons!

Ah! Esses pneus são uma beleza mesmo neh , eu tb tenho desses da 3k 265/70 16" modelo frederico. Tô achando muuito bom o desempenho deles 8) !

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem