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Tópico: Fiat/Hilux

  • #1

    Fiat/Hilux




    Alguém já ouviu falar da Nova Hilux com a mecânica da Ducato? Pois é, são assim as que estão rodando dentro da fábrica da Fiat aqui em Betim. Mais de 10. Será que Fiat pretende entrar nesse segmento?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2
    É um sonho antigo da Fiat, agora resta saber se vair ter robustez, pois os carros são bem frágeis.

  • #3
    Acho meio dificil...
    com a concorrencia e o acerto de chassis q estamos tendo ultimamente, a fiat colocar uma mecanica de ducato so se for pra ficar na lanterna...
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #4
    aqui em casa temos uma doblo adventure, é o carro da dona Maria, infelizmente cometi o erro de comprar um fiat de novo, mais foi pela ultima vez, nunca vi um carro tao ruim quanto este doblo. consumo exessivo de combustivel, barulhos de suspensao e direçao, atendimento pessimo das concessionarias. desculpem o desabafo, e nao ter muito a ver com o topico, mas FIAT NUNCA MAIS!!

  • #5
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    Walter L. L. Casitta,

    Não estou seguro , mas parece que li em algum lugar que a Fiat estaria fazendo alguma parceria com a Toyota , mais ou menos parecida com a que fez com a GM.
    No caso da GM , esta tinha interesse nos motores Fiat a diesel (parece que para automóvel que era o forte) para o mercado Europeu principalmente.
    Então se é real o que eu acho que li , poderiamos ter Hilux com motor Fiat!!! . daí faz sentido estarem testando essa solução.

    Não acredito que a Fiat pretenda fazer pickup.Se fizer creio que vá fazer bobagem.A Fiat se sai bem nos populares ou pouco mais , em grande parte devido a rede de assistencia mal treinada . Gosto muito de Marea (tive um turbo e hoje ainda tenho um 2.4AT) mas está com o mercado destruido.

    Agora, é meio engraçado misturar a "confiabilidade Toyota" com a "safadesa Fiat"


    Homero

  • #6
    Usuário Avatar de JairoM
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    É ...

    É bom a gente saber a "marca" e a cara que esta coisa que está pra nascer terá, que é pra gente passar bem longe da porta da loja onde vão vender....

    Bem disse o João. Fiat nunca mais.... e eu acrescento a frase que quer dizer F.I.A.T. = Fui Iludido Agora é Tarde...

    Só pode dizer, que já teve.... E eu, infelizmente tive um zero Km.

  • #7

    Idem.

    É bom a gente saber a "marca" e a cara que esta coisa que está pra nascer terá, que é pra gente passar bem longe da porta da loja onde vão vender....

    Concordo em gênero, n.º e grau!

    Como diz um colega meu: chuta que é macumba...

    []'s

  • #8
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    JairoM, Rodrigo Luvison,

    Deixa eu discordar um pouco de voces...

    O primeiro carro que veio para o Brasil com comando variavel foi o Honda Civic que tinha 160 cv com 1.6 litros.Depois de 1997 devido a norma de emissões , esse motor hoje 1.7 está com 130 cv.
    A Fiat trouxe o Marea 2.0 com comando variavel em 1998 .No final de 98 trouxe o Marea Turbo e no final de 2001 o 2.4 com comando e coletor variaveis.O Marea turbo foi o primeiro nacional com EBD(controle eletronico para o freio traseiro).Tive um Marea Turbo que vendi com 98000km , troquei um par de bandeijas , um par de amortecedores traseiros , 2 jogos de velas ,correia dentada e óleo a cada 5000 km nesse período e no final o carro estava ótimo de mecanica.Tenho um 2.4 AT que usa o mesmo cambio que a GM usa(japones) porem com um acerto muito bom.Tenho um Astra Flex AT com mesmo cambio que perto do Marea é lamentável.O Marea possui um radiador de óleo para o cambio (até aí normal) porem com uma ventoinha eletrica.Na Hilix AT existe uma lampada que acende se o oleo do cambio estiver quente para voce aliviar o pé , no Marea ele liga a ventoinha e no Astra não tem nada.
    Disse isso para tentar mostrar o tanto de tecnologia que a Fiat domina.Porque então o Marea não foi um sucesso de vendas?
    Creio que em parte está a baixa qualidade dos tecnicos das revendas, aliado a um mau treinamento por parte da Fiat principalmente para os casos que envolvia mais tecnologia.Também revisões a cada 20000 km e falta de esclarecimento ao consumidor para se trocar o óleo mais frequentemente .Resta ainda o preconceito em relação a Fiat.
    Alem do civic ,quem possui comando variavel é o Corolla que na minha opinião é o melhor motor que temos no Brasil .O sistema do corolla é semelhante a outros (Marea) porem tem amplitude maior de variação e e o comando permite posições intermediárias (no Marea são 2 posições somente)o que otimisa a alimentação em baixa, media e alta daí o bom consumo e performance desse motor.
    Na Fiat um mecanico que foi contratado para reparar um fiat 147 , de repente se viu com um Marea na mão.Na Toyota , como não tem carros populares no Brasil , já treinou seus mecanicos em carros com mais tecnologia.Mais ainda a Toyota exige troca de óleo a cada 5000 km para a garantia.
    Um dia recebi em casa um folheto da GM comparando o Astra com o Corolla mostrando que o Astra possuia "mais tecnologia" que o Corolla pois no Astra somente precisava de revisão a cada 15000 km e não 5000 como o concorrente...(motor 8v 2.0 com 121 cv contra 16v 1.8 CV 136 cv , a tecnologia flex na minha opinião em termos tecnológicos é ridicula pois por exemplo não se pode usar gasolina pura , ele é boa para o usuário em algumas regiões em alguma epoca do ano devido ao custo do alcool).

    A Fiat carrega o estigma do 147 até hoje.A partir do palio/marea , a Fiat no brasil merece respeito.
    A Gm também carrega um estigma , porem de carros bons onde a baixa performance da lugar a maior confiabilidade, o que creio que não é verdade pois:

    -meu astra com 2 dias de uso acendeu a luz da injeção e o cambio entrava em emergencia , tendo que levar na autorizada para apagar e disseram que a culpa era minha pois tinha pisado no acelerador ao dar a partida o que era proibido pelo manual do proprietario!!!.Tive que arrumar uma briga via Procon para conseguir ter o defeito reparado.Trocaram a ECU.¨meses depois teve de ser trocada novamente com outros defeitos.Descobri que havia um recall Branco para a ecu dos AT...

    -Isso ficou bom porem restou uma vibração quando parado em drive com o ar ligado .Nem Deus tira.descobri que todos os Astras AT fazem isso , mais o novo Vectra(Astra na Europa) faz exatamente a mesma coisa , inclusive com o ridiculo 2.4 com 140 cv sem torque em baixa devido a total ausencia de tecnologia e consumo alto devido a baixa potencia especifica.(o coletor de admissão desse motor é um contracenso de engenharia)

    -O meu estava com 21000 km ha uns 2 meses atras e o ar parou de funcionar.Descobri que uma tubulação de aluminio que contem uma camara(bolota) trincou devido a vibração e provalvemente defeito de fabricação.O carro tinha 1,5 anos , troco oleo na autorizada de 5 em 5 mKM(o preço é bom), fiz revisão dos 15000 km levei na autorizada para tentar garantia extendida.Parecia que seria dificil , mas , deveria deixar o carro para um inspetor da fábrica analisar mas não era provavel que seria atendido.O orçamento R$840,00 sendo 460 de peças o resto mao de obra e carga de gas.
    Voltei para a casa , retirei a peça, levei em uma oficina de radiador "boca de porco" que tinha solda mig,por 30,00 estava soldado.Feito vacuo mais carga de gas e ficou bom.Se tivesse deixado na autorizada , ficaria sem carro ,no máximo iriam propor algo como pagar só a mão de obra etc , mas ninguem olhou para o fato de o carro ser novo e ter provavel defeito de fabricação.

    -Um tempo atras um colega nosso do forum comprou uma S10 Advantage que depois de 1000 km apareceu um problema no cambio.Não vi mais nenhum post dele aqui mas creio que esse problema é meio "característico" não deve ter sido solucionado, se foi vai voltar em breve...

    Apesar de existir o codigo do consumidor , devido a dificuldade com a justiça , ele acaba sendo inocuo pois as grandes empresas deixam o consumidor na mão deixando que ele recorra a justiça , o que a maioria não faz.Para os que fazem , a Empresa atraves de seus advogados geralmente propõe um acordo o que em media sai muito mais barato do que atender a todos com respeito.Para piorar, todo advogado aprende nos primeiros dias de aula que:Mais vale um mau acordo do que uma causa muito bem ganha .

    Não importa se é Fiat , GM , Toyota , Ford etc a a M3Rd4 3 4 M35M4.

    Quanto ao motor diesel da Fiat deve ser bom pois a experiencia deles nesse campo na Europa é boa.

    A Fiat na Europa possui a Alpha Romeo e a Ferrari...


    Homero

  • #9
    eita marea turbo bão esse do Homero ...
    o viado deixou eu dirigir uma unica vez e segurou um copo d'agua cheio até a boca e disse se vazar uma gota vc passa o volante ...
    foi a pilotagem mais sem emoção de toda minha vida .. mas o carro tava zerado e aguentou bem o daniel (filho dele ) que dirige bem mais ao meu estilo e não como uma senhora de 70 anos e o Homero fazem
    agora o que me surpreende é vc ainda não ter ado um jeito ao seu estilo no astra homero , apostoque vc sabe alguma maneira de arrumar o defeito ...
    []'s sem nunca esquecer dos 20 hp na suprema que a gm, por algum motivo perdeu e o homero achou da minha de volta e a sequencia de injeção do vectra mpfi que era diferente da de ignição (em todos e de fabrica )

  • #10
    Eu tive 7 Fiat 0Km. Tive muitos problemas com os 2 Fiat Tipo 1.6 e depois 2.0. Os outro não me deram problema nehum.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    já que é pra defender, vamo lá: tive um palio 1.6 97(que bebia pra caralho mas era um bom carro nunca me deixou na mão), uma weekend adventure 00/00(esta aguentou o regaço dava cada pau nela), minha esposa tem um siena 03/03 e tá muito feliz! Agora que a qualidade das peças e o acabamento em geral deixa a desejar isto deixa, acredito que o problema seria resolvido com maior rigor por parte da Fiat junto aos fornecedores e se não empregasse tanta mão de obra nas linhas de montagem, GM VW robotizaram várias partes da linha de montagem que a Fiat ainda não.

  • #12
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    Beto Lacerda,


    Antes de mais nada, senhora de 70 anos ... bem deixa pra la que voce é moderador e pode me banir do forum se eu disser o que estou pensando.

    Humm, gozado , num precisei dizer ... mas acho que o recado está dado.

    No Astra a trepidação do motor em marcha lenta aumenta com o ar ligado .Com o automático em D , apesar de o Astra desligar a tração com o pe´no freio e parado, o cambio se mantem pressurizado para poder acordar rapidamente(diferente de se colocar em N que quando volta para D tem um atraso até a pressurização).Então para manter pressurizado , ele consome alguma potencia do motor o que aumenta a vibração.
    Até ai tudo certo , porem os coxins do motor são muito duros e transmitem essa vibração para a carroçaria que tem uma especie de ressonancia.
    Nos Astras mecanicos , isso é muito dificil de se perceber e está adequado, mas nos AT deveriam ter desenvolvido coxins mais macios.
    Soluçaõ tem mas ainda não tive sado de tentar resolver pois o carro é da minha esposa e ela acha maravilhoso enão ouve nada!!!
    Pior é meu vizinho que comprou um vectra R$90.000,00 e faz o mesmo barulho...


    Li num post que voce esta pondo um cambio automático no cj5!Ta certo que é confortável , acho que deve colocar servo freio se não tiver pois em D reduzida vai fazer uma bela força para freiar, sem contar que ao passar de N para D em reduzida vai dar um tranco legal.

    Divirta-se

    Homero

    Olhando alguns tópicos teve um sujeito que te conhece e na assinatura dele dizia:Eu conheço oBeto Lacerda, o esquizofrenico , diz para todos que tem um jeep mas ninguem ainda viu...

    Gostei dessa!

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