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  • #1
    Usuário Avatar de HÉLIO FARIAS
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    MOTOR HURRICANE BF161 X AP




    Prezados amigos jipeiros,
    Tenho um Cj com motor original 6cil, câmbio de 3 marchas. Utilizo o jipe para algumas trilhas (1 x por mês) e para trampar em dias de chuva, rodo mais ou menos 250 km/ mês na média.
    Portanto, eu venho pesquisando informações sobre adaptar um motor ap no jipe, mas até q ponto eu estaria levando vantagem Sendo que gastaria em média R$6000,00 para colocar um motor ap 2.0 e um câmbio Clark, falando em custo-benefício para a frequência e a finalidade q uso o jipe seria uma boa opção
    Qual o consumo de um motor ap 2.0 em um cj5

    Um abraço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Voce leva vantagem no Ap por ser um motor menor, mais leve e moderno. Oferece inclusive, a facilidade na obtencao de pecas. Voce perde em torque e principalmente no momento em que ele estara disponivel.
    De certa forma, questoes sobre motores por aqui e quase que pessoal. Todos possuem suas preferencias.
    Como voce mencionou que roda pouco, nao acredito que a troca seja vantajosa. Se o motor BF ja estiver se entregando e necessitando de reformas, a coisa muda de figura.
    Voce pode obter informacoes sobre este motor e a sua instalacao em outros topicos existentes.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #3
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    Re: MOTOR HURRICANE BF161 X AP

    Citação Postado originalmente por HÉLIO FARIAS
    Prezados amigos jipeiros,
    Tenho um Cj com motor original 6cil, câmbio de 3 marchas. Utilizo o jipe para algumas trilhas (1 x por mês) e para trampar em dias de chuva, rodo mais ou menos 250 km/ mês na média.
    Portanto, eu venho pesquisando informações sobre adaptar um motor ap no jipe, mas até q ponto eu estaria levando vantagem Sendo que gastaria em média R$6000,00 para colocar um motor ap 2.0 e um câmbio Clark, falando em custo-benefício para a frequência e a finalidade q uso o jipe seria uma boa opção
    Qual o consumo de um motor ap 2.0 em um cj5

    Um abraço a todos.
    Será que tem necessidade de um clark? Será que um cambio original de 4 marchas ñ está de bom tamanho?

    R$ 1.500 do motor
    R$ 1.500 do cambio
    R$ 575 caixa seca deep tec
    R$ 600 flange clark / tcase
    ----------------------
    R$ 4.175 só de peças

    Parte elétrica mais uns R$300,00

    Mais uns R$ 500 de outras peças, solda e outras coisas menores.

    Com os kits da deep tec vc mesmo adapta o motor e o cambio.

    Consumo: se for Injetado terá uma economia maior, mas é cumplicado falar de consumo sem saber a configuração do seu jeep. Mas se for um jeep leve igual o meu e se for AP MI ficará dentro dos 10km/l, um pouco menos ou um pouco mais, depende do pé, das condições de uso. Na estrada faz em média 16km/l andando dentro dos 3.000RPM (se for MI)

    Eu não sou dono da verdade, porém eu optei por ele, por se tratar de um motor confiável, manutenção super barata, muito leve e o mais economico dentre as opções existentes. Vc vai encontrar gente que odeia sem mesmo ter andado em algum jeep com AP, gente que ama, as conclusões vc mesmo que deve tirar.


    []s


    Peleje

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique
    Voce leva vantagem no Ap por ser um motor menor, mais leve e moderno. Oferece inclusive, a facilidade na obtencao de pecas. Voce perde em torque e principalmente no momento em que ele estara disponivel.
    De certa forma, questoes sobre motores por aqui e quase que pessoal. Todos possuem suas preferencias.
    Como voce mencionou que roda pouco, nao acredito que a troca seja vantajosa. Se o motor BF ja estiver se entregando e necessitando de reformas, a coisa muda de figura.
    Voce pode obter informacoes sobre este motor e a sua instalacao em outros topicos existentes.

    Sds.
    Em relação ao torque em si e comparando o 2.0 com o BF161 vc ñ perde, vc só perde na faixa de giro que o torque aparece (3.000 RPM).

    Até hj, as 3 trilhas que fiz com o meu jeep depois ter instalado o AP, posso afirmar, minhas trilhas mudaram e muito. Para melhor, pq até então eu não sabia o que era fazer uma trilha sem ter que estar sempre abrindo o capô pra mexer no motor, qdo não era carburador era bobina, muitas vezes aquecimento, sem falar em bomba de gasolina e bomba de óleo.

    Vc tem que acelerar apenas um pouco a mais, mas nada que vc não teria que fazer com qquer outro motor em determinadas situações.

    []s


    Peleje

  • #5
    salve apzeiros

    a maior vantagem que vejo na substituição pelo motor AP (e que o peleje já comentou) é a facilidade e custo da manutenção, além da confiabilidade maior que vc vai ter (desculpe o velho bf )
    o consumo vai ficar quase a mesma coisa
    já pensou em instalar o 4 marchas original, que tem a primeira mais reduzida?
    basta arrumar uma capa seca original do AP, comprar a flange e ok
    essa configuração fica bem mais em conta

    [ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos MOTOR HURRICANE BF161 X AP-album_pic_538.jpg  

  • #6
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    Só pra ajudar a visualização.
    Ainda falta vedar a capa seca Deep tec, jogar a entrada de ar pra dentro do painel do jeep e vedar distribuidor. Mas mesmo sem fazer isso j´å fiz 3 trilhas e ñ tive problemas.

    []s


    Peleje
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos MOTOR HURRICANE BF161 X AP-lateral-menor_620.jpg   MOTOR HURRICANE BF161 X AP-radiador-menor_455.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de HÉLIO FARIAS
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    Obrigado pelas informações prestadas a respeito de minhas dúvidas,
    cheguei a conclusão de q não preciso de um Clark...acho q um conjunto ap 2.0 e um cãmbio 4m original já resolve!!!
    Um abraço e obrigado a todos

  • #8
    Usuário Avatar de Vinícius-RS
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    No meu jeep tem um hurricane 4cil., mas já esta fumando... Posso usar o ap 1.8 mi na caixa original 3 marchas dele? Quanto custa em média um flange e um motor desses? Pesquisei aqui no sul e achei um ap 1.8 mi completo por 2500. É caro??

    Abração pessoal
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Vinícius-RS
    No meu jeep tem um hurricane 4cil., mas já esta fumando... Posso usar o ap 1.8 mi na caixa original 3 marchas dele? Quanto custa em média um flange e um motor desses? Pesquisei aqui no sul e achei um ap 1.8 mi completo por 2500. É caro??

    Abração pessoal
    Em relação ao preço tá caríssimo!!! o preço fica entre R$1500 a R$1.800.

    Sobre as outras perguntas pesquise melhor aqui no fórum, tem vários tópicos falando sobre isso.

  • #10
    Usuário Avatar de Vinicius Bucco Rossot
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    AP

    [/quote]

    Vc tem que acelerar apenas um pouco a mais, mas nada que vc não teria que fazer com qquer outro motor em determinadas situações.

    []s

    Peleje[/quote]



    Este é um ponto que o pessoal não enxerga....

    E isto é a mais pura verdade


    []feliz de AP,


    Abraços !

  • #11
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Pra quem tiver interessado, to vendendo um conjunto completo, com kit deep tec, embreagem, cambio clarck 260F, kit para t-case deep tec/novo progresso 4x4 e a tcase, com todas as alavancas (3).



    O motor não tá incluso na venda, pois esse tá recebendo o câmbio automático do Vitara.

    Quem tiver interesse o preço é R$3.000,00 com pagamento facilitado.


    []´s

  • #12
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Completando....

    Depois que foi totalmente revisado, câmbio e t-case, o carro não rodou mais q 20 vezes. É montar e aproveitar.


    []´s

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