x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: OHC = TRISTEZA

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Agradecimentos: 0

OHC = TRISTEZA

Montei o jipe devagar $$$$ veio sem motor , comprei um ohc , com garantia de ser bom... , pena que a garantia foi dada por um moleque . retifiquei ... ai $$$$ . Não tem 1500 KM e a parte debaixo foi de novo , oque o mecânico disse ? é um motor muito velho , vc usou oléo ruin , a retifica fez alguma mer#%@]]a . E assim estou :sem motor , sem jipe e morrendo de arrependimento de não ter investido em outro motor .
    O pior è que pra variar a $$$ tá curta , gastei muito com ele ultimamente . Não quero mais gastar com o OHC Que aliás tá com a bomba de combustível zerada ( 170 latas a um mês ) .
    Resolvi compartilhar mais esta experiencia aqui no forum e aceito sujestões do que fazer .
    Só pra constar nos ultimos dois meses coloquei:
    Freio a disco
    suspenção de toyota
    pneus cross
    bancos concha reclinaveis
    reboque e gancho
    a maldita bomba de 170 latas

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Bem,
    Tente fazer valer a garantia do servico. O mecanico vai achar "n" explicacoes para o problema e notavelmente em nenhuma delas, sera responsabilidade dele ou jamais erro de montagem ou ajuste. A conversa e sempre a mesma, voce abusou no periodo de amaciamento, usou oleo ruim, nao trocou na hora certa, a retificadora errou em algo, e por ai vai...
    Tens nota da execucao do servico? Tente obter informacoes inclusive com o procon!

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Gustavo,

IMHO, acredito que o problema não está no motor OHC.

Essa situação pode ( mas não deve ! ) acontecer com qualquer um em qualquer motor.

Se não resolver numa negociação civilizada, PROCON nele
    Aurélio

desculpe corrigir mas o certo na minha opinião seria: OHC + SERVIÇO RUIM = TRISTEZA
    [],

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Gustavo,

IMHO, acredito que o problema não está no motor OHC.

Essa situação pode ( mas não deve ! ) acontecer com qualquer um em qualquer motor.

Se não resolver numa negociação civilizada, PROCON nele
    Aurélio

Usuário Avatar de alexandrej
    Entrada
    20/08/2005
    Local
    São Paulo, Jabaquara/SP
    Agradecimento: 1
    O motor OHC é um bom motor, lógico que não é o melhor mas é bom, tenho este motor no meu Jeep e nunca tive problemas...

Acho que neste caso é tentar uma boa conversa, se não PROCON nele... lógico se tiver termo de garantia...

nada a reclamar do meu ohc , ta la firme e forte , como ja disseram , caia encima do mecanico ou da retifica

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Gustavo de Olliveira, nasci numa oficina de carros, trabalho com retífica de motores e posso dizer que não existe esse papo de motor velho.

Em 2001 reformei um hurricane original de um CJ2 ano 52, bem velhinho né, pois é, e tá rodando até hoje.

Se o serviço foi feito com critério vc deve exigir a garantia afinal vc pagou por isso.

Agora se foi feito um serviço meia-boca com o seu concentimento, não adianta botar a culpa no motor, no mecanico ou na retífica...

Tenho vários amigos que usam OHC no Jeep e não tem o q reclamar, eu mesmo as vezes fico impressionado com o desempenho de alguns destes CJ's.

[]'s

Re: OHC = TRISTEZA

Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira
    Montei o jipe devagar $$$$ veio sem motor , comprei um ohc , com garantia de ser bom... , pena que a garantia foi dada por um moleque . retifiquei ... ai $$$$ . Não tem 1500 KM e a parte debaixo foi de novo , oque o mecânico disse ? é um motor muito velho , vc usou oléo ruin , a retifica fez alguma mer#%@]]a . E assim estou :sem motor , sem jipe e morrendo de arrependimento de não ter investido em outro motor .
    O pior è que pra variar a $$$ tá curta , gastei muito com ele ultimamente . Não quero mais gastar com o OHC Que aliás tá com a bomba de combustível zerada ( 170 latas a um mês ) .
    Resolvi compartilhar mais esta experiencia aqui no forum e aceito sujestões do que fazer .
    Só pra constar nos ultimos dois meses coloquei:
    Freio a disco
    suspenção de toyota
    pneus cross
    bancos concha reclinaveis
    reboque e gancho
    a maldita bomba de 170 latas

oq aconteceu na verdade com o motor??? oq fundiu???
    foi feito toda a retifica no motor???
    alinhamento de mancais e bielas???
    retifica de cilindros??
    bomba de óleo nova??
    retifica do cabeçote???
    bronzinamento novo e na medida correta???
    ajuste de mancal feito corretamente??
    respeitado folgas e apertos na montagem??
    alguma vez depois de retifica do o motor aqueceu demais???

alguma coisa errada ai no meio, pq senão não tem como isso acontecer, ou foi mal montado ou foi mal retificado....

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá Fontana , o motor não fundiu , na ultima trilha babou, escorreu oléo pelo mancal traseiro , Na oficina o motor foi retirado e aberto o carter e retirado os mancais constatou se que as bronzinas estão comidas , avermelhadas. Além disso está com folga de 0,35 mm no girabrequim quando se puxa ele para frente e para trás . O mecanico que desmontou não é o mesmo que retificou ( quando retifiquei já quase briquei com o cara ) , Esse mecãnico que desmontou disse que não montaria de novo pq seria perda de tempo e do serviço , o único caminho seria uma nova retifica da parte de baixo .Quanto ao serviço que foi feito só sei informar que foi retificado , por mecãnico experiente , o cabeçote também foi retificado , a bomba não foi trocada mas está com boa pressão . Ontém procurei o mecânico que fez o serviço e ele pediu prá levar na oficina dele que ele vai arrumar , vou levar lá hoje 15/03
    depois conto o que aconteceu
    valeu

Olá Fontana , o motor não fundiu , na ultima trilha babou, escorreu oléo pelo mancal traseiro , Na oficina o motor foi retirado e aberto o carter e retirado os mancais constatou se que as bronzinas estão comidas , avermelhadas. Além disso está com folga de 0,35 mm no girabrequim quando se puxa ele para frente e para trás . O mecanico que desmontou não é o mesmo que retificou ( quando retifiquei já quase briquei com o cara ) , Esse mecãnico que desmontou disse que não montaria de novo pq seria perda de tempo e do serviço , o único caminho seria uma nova retifica da parte de baixo .Quanto ao serviço que foi feito só sei informar que foi retificado , por mecãnico experiente , o cabeçote também foi retificado , a bomba não foi trocada mas está com boa pressão . Ontém procurei o mecânico que fez o serviço e ele pediu prá levar na oficina dele que ele vai arrumar , vou levar lá hoje 15/03
    depois conto o que aconteceu
    valeu
    mancais desalinhados....virabrequim mal ajustado....
    solução, desmontar tudo alinhar mancais de linha e bielas, fazer o correto ajuste do vira e ADAPTAR RETENTOR NA TRASEIRA....coloca o retentor proprio desse motor mesmo, q foi usado na F100 4cil.....quando for fazer o alinhamento de mancais ja adapta o alojamento do retentor....nunca mais vaza.....

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Olá Fontana , o motor não fundiu , na ultima trilha babou, escorreu oléo pelo mancal traseiro
    Passou em algum trecho alagado entrou água no óleo do motor

Na oficina o motor foi retirado e aberto o carter e retirado os mancais constatou se que as bronzinas estão comidas , avermelhadas. Além disso está com folga de 0,35 mm no girabrequim quando se puxa ele para frente e para trás
    Se as bronzinas estavam avermelhadas é porque estão velhas/bastante usadas, bronzinas novas com desgaste prematuro deveriam estar azuladas.
    A folga axial do virabrequim pode ser eliminada após feita a retífica e ajustando a parede de encosto das novas bronzinas de mancal.
    O mecanico que desmontou não é o mesmo que retificou ( quando retifiquei já quase briquei com o cara ) , Esse mecãnico que desmontou disse que não montaria de novo pq seria perda de tempo e do serviço , o único caminho seria uma nova retifica da parte de baixo
    Sim, seria muita idiotice remontar o motor sem corrigir o possível desgaste do virabrequim e dos mancais do bloco.

Quanto ao serviço que foi feito só sei informar que foi retificado , por mecãnico experiente
    E montado com bronzinas usadas(avermelhadas)

, o cabeçote também foi retificado , a bomba não foi trocada mas está com boa pressão .
    Isso não é justificativa pra manter a bomba velha, afinal ninguém sabe até quando ela vai manter a pressão necessária...

[]'s e boa sorte.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem