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Tópico: OHC = TRISTEZA

  • #1
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    OHC = TRISTEZA




    Montei o jipe devagar $$$$ veio sem motor , comprei um ohc , com garantia de ser bom... , pena que a garantia foi dada por um moleque . retifiquei ... ai $$$$ . Não tem 1500 KM e a parte debaixo foi de novo , oque o mecânico disse ? é um motor muito velho , vc usou oléo ruin , a retifica fez alguma mer#%@]]a . E assim estou :sem motor , sem jipe e morrendo de arrependimento de não ter investido em outro motor .
    O pior è que pra variar a $$$ tá curta , gastei muito com ele ultimamente . Não quero mais gastar com o OHC Que aliás tá com a bomba de combustível zerada ( 170 latas a um mês ) .
    Resolvi compartilhar mais esta experiencia aqui no forum e aceito sujestões do que fazer .
    Só pra constar nos ultimos dois meses coloquei:
    Freio a disco
    suspenção de toyota
    pneus cross
    bancos concha reclinaveis
    reboque e gancho
    a maldita bomba de 170 latas

  • #2
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Bem,
    Tente fazer valer a garantia do servico. O mecanico vai achar "n" explicacoes para o problema e notavelmente em nenhuma delas, sera responsabilidade dele ou jamais erro de montagem ou ajuste. A conversa e sempre a mesma, voce abusou no periodo de amaciamento, usou oleo ruim, nao trocou na hora certa, a retificadora errou em algo, e por ai vai...
    Tens nota da execucao do servico? Tente obter informacoes inclusive com o procon!

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #3
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Gustavo,

    IMHO, acredito que o problema não está no motor OHC.

    Essa situação pode ( mas não deve ! ) acontecer com qualquer um em qualquer motor.

    Se não resolver numa negociação civilizada, PROCON nele
    Aurélio

  • #4
    desculpe corrigir mas o certo na minha opinião seria: OHC + SERVIÇO RUIM = TRISTEZA
    [],

  • #5
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Gustavo,

    IMHO, acredito que o problema não está no motor OHC.

    Essa situação pode ( mas não deve ! ) acontecer com qualquer um em qualquer motor.

    Se não resolver numa negociação civilizada, PROCON nele
    Aurélio

  • #6
    Usuário Avatar de alexandrej
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    O motor OHC é um bom motor, lógico que não é o melhor mas é bom, tenho este motor no meu Jeep e nunca tive problemas...

    Acho que neste caso é tentar uma boa conversa, se não PROCON nele... lógico se tiver termo de garantia...

  • #7
    nada a reclamar do meu ohc , ta la firme e forte , como ja disseram , caia encima do mecanico ou da retifica

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Gustavo de Olliveira, nasci numa oficina de carros, trabalho com retífica de motores e posso dizer que não existe esse papo de motor velho.

    Em 2001 reformei um hurricane original de um CJ2 ano 52, bem velhinho né, pois é, e tá rodando até hoje.

    Se o serviço foi feito com critério vc deve exigir a garantia afinal vc pagou por isso.

    Agora se foi feito um serviço meia-boca com o seu concentimento, não adianta botar a culpa no motor, no mecanico ou na retífica...

    Tenho vários amigos que usam OHC no Jeep e não tem o q reclamar, eu mesmo as vezes fico impressionado com o desempenho de alguns destes CJ's.

    []'s

  • #9

    Re: OHC = TRISTEZA

    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira
    Montei o jipe devagar $$$$ veio sem motor , comprei um ohc , com garantia de ser bom... , pena que a garantia foi dada por um moleque . retifiquei ... ai $$$$ . Não tem 1500 KM e a parte debaixo foi de novo , oque o mecânico disse ? é um motor muito velho , vc usou oléo ruin , a retifica fez alguma mer#%@]]a . E assim estou :sem motor , sem jipe e morrendo de arrependimento de não ter investido em outro motor .
    O pior è que pra variar a $$$ tá curta , gastei muito com ele ultimamente . Não quero mais gastar com o OHC Que aliás tá com a bomba de combustível zerada ( 170 latas a um mês ) .
    Resolvi compartilhar mais esta experiencia aqui no forum e aceito sujestões do que fazer .
    Só pra constar nos ultimos dois meses coloquei:
    Freio a disco
    suspenção de toyota
    pneus cross
    bancos concha reclinaveis
    reboque e gancho
    a maldita bomba de 170 latas

    oq aconteceu na verdade com o motor??? oq fundiu???
    foi feito toda a retifica no motor???
    alinhamento de mancais e bielas???
    retifica de cilindros??
    bomba de óleo nova??
    retifica do cabeçote???
    bronzinamento novo e na medida correta???
    ajuste de mancal feito corretamente??
    respeitado folgas e apertos na montagem??
    alguma vez depois de retifica do o motor aqueceu demais???

    alguma coisa errada ai no meio, pq senão não tem como isso acontecer, ou foi mal montado ou foi mal retificado....

  • #10
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    Olá Fontana , o motor não fundiu , na ultima trilha babou, escorreu oléo pelo mancal traseiro , Na oficina o motor foi retirado e aberto o carter e retirado os mancais constatou se que as bronzinas estão comidas , avermelhadas. Além disso está com folga de 0,35 mm no girabrequim quando se puxa ele para frente e para trás . O mecanico que desmontou não é o mesmo que retificou ( quando retifiquei já quase briquei com o cara ) , Esse mecãnico que desmontou disse que não montaria de novo pq seria perda de tempo e do serviço , o único caminho seria uma nova retifica da parte de baixo .Quanto ao serviço que foi feito só sei informar que foi retificado , por mecãnico experiente , o cabeçote também foi retificado , a bomba não foi trocada mas está com boa pressão . Ontém procurei o mecânico que fez o serviço e ele pediu prá levar na oficina dele que ele vai arrumar , vou levar lá hoje 15/03
    depois conto o que aconteceu
    valeu

  • #11
    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira
    Olá Fontana , o motor não fundiu , na ultima trilha babou, escorreu oléo pelo mancal traseiro , Na oficina o motor foi retirado e aberto o carter e retirado os mancais constatou se que as bronzinas estão comidas , avermelhadas. Além disso está com folga de 0,35 mm no girabrequim quando se puxa ele para frente e para trás . O mecanico que desmontou não é o mesmo que retificou ( quando retifiquei já quase briquei com o cara ) , Esse mecãnico que desmontou disse que não montaria de novo pq seria perda de tempo e do serviço , o único caminho seria uma nova retifica da parte de baixo .Quanto ao serviço que foi feito só sei informar que foi retificado , por mecãnico experiente , o cabeçote também foi retificado , a bomba não foi trocada mas está com boa pressão . Ontém procurei o mecânico que fez o serviço e ele pediu prá levar na oficina dele que ele vai arrumar , vou levar lá hoje 15/03
    depois conto o que aconteceu
    valeu
    mancais desalinhados....virabrequim mal ajustado....
    solução, desmontar tudo alinhar mancais de linha e bielas, fazer o correto ajuste do vira e ADAPTAR RETENTOR NA TRASEIRA....coloca o retentor proprio desse motor mesmo, q foi usado na F100 4cil.....quando for fazer o alinhamento de mancais ja adapta o alojamento do retentor....nunca mais vaza.....

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira
    Olá Fontana , o motor não fundiu , na ultima trilha babou, escorreu oléo pelo mancal traseiro
    Passou em algum trecho alagado entrou água no óleo do motor

    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira
    Na oficina o motor foi retirado e aberto o carter e retirado os mancais constatou se que as bronzinas estão comidas , avermelhadas. Além disso está com folga de 0,35 mm no girabrequim quando se puxa ele para frente e para trás
    Se as bronzinas estavam avermelhadas é porque estão velhas/bastante usadas, bronzinas novas com desgaste prematuro deveriam estar azuladas.
    A folga axial do virabrequim pode ser eliminada após feita a retífica e ajustando a parede de encosto das novas bronzinas de mancal.
    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira
    O mecanico que desmontou não é o mesmo que retificou ( quando retifiquei já quase briquei com o cara ) , Esse mecãnico que desmontou disse que não montaria de novo pq seria perda de tempo e do serviço , o único caminho seria uma nova retifica da parte de baixo
    Sim, seria muita idiotice remontar o motor sem corrigir o possível desgaste do virabrequim e dos mancais do bloco.

    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira
    Quanto ao serviço que foi feito só sei informar que foi retificado , por mecãnico experiente
    E montado com bronzinas usadas(avermelhadas)

    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira
    , o cabeçote também foi retificado , a bomba não foi trocada mas está com boa pressão .
    Isso não é justificativa pra manter a bomba velha, afinal ninguém sabe até quando ela vai manter a pressão necessária...

    []'s e boa sorte.

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