Olá pessoal, não sei se exatamente se é aqui que devo postar minhas dúvidas, mas queria saber com quem tem, ou teve, se pode me ajudar.
Acabo de adquirir uma ranger xls 2.3 16v Sport 2009 ( gasolina + gnv 5. geração)
Antes de comprar , andei com ela na cidade, achei um avião, anda bem, gostei, sempre quis uma picape desse tipo.
Mas me surgiram duas dúvidas.
Como não tinha andado na pista, fui andar. Notei duas coisas.
1. Se vc tiver na pista 100 ou 110 , e entrar numa subida ela começa a cair ( perder força, tanto no gnv, como na gasolina)
e vc tem que reduzir. Normal por ser 16v? é assim mesmo? Por ser um motor de 150 cv, não era pra ser agressivo e acelerar até em subida?
2. Andei por 100 km, notei que a temperatura quase não saiu do mínimo. Td bem que, estava tempo fresco... Mas acredito que a temperatura deveria subir mais. Em que posição é comum ficar o ponteiro de temperatura? Na pista e na cidade? Pq nem na cidade sobe... dá pra ver que ele funciona, mas sobe pouco. Pouco acima do mínimo. Outra coisa que notei, é, que dou partida e a ventoinha já vira direto, mesmo frio, isso é normal?
Quem pode me ajudar?
obrigado