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  • #1
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    Oleo 10w30 OU 15w40 no Troller 3.2 TGV qual devo usar?




    Pessoal

    Tenho um duvida sobre a utilizacao do Oleo , eu sei que no manual e nas revisões que já fiz foi usado o oleo 10w30 , alguem daqui já usou o 15w40 no troller 3,2 TGV? teve algum problema?

    Eu sempre usei e troquei corretamente a cada 10 mil km e sempre usei o 10w30... mas eu estou achando que esse oleo é muito fino...

    o que vcs acham?

  • #2
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    08/03/2016
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    Pq pergunto isso ? o Motor do meu troller FUNDIU semana passada, e foi falta de lubrificação, mas tinha oleo no nível, sempre troco a acada 10 mil , tenho as nfs e tal, mas acredito (nao sei se foi isso) que deva ter esquentado o motor de alguma forma, tbm nao notei e nem acendeu a luz do painel mas sei lá demais e afinou de alguma forma coma temperatura possa ter afinado essa é a unica logica que imagino , e girou a bronzina de uma biela e com isso fundiu... gastou até o virabequim pra ter ideia

  • #3
    O certo é ir de 10w30. Foi esse óleo que melhor se adequou ao motor, por isso é indicado pelo fabricante.

    Lembrando que este veículo atende às normas Euro V, sendo equipado com sistema de EGR e DPF. A utilização de óleos não especificados contribui com a formação de borra, podendo comprometer o funcionamento de diversos componentes.

    Verifique se a causa do seu problema não está relacionada à mistura da água do radiador ao óleo. Isso ocorreu com algumas unidades devido ao rompimento do selo que fica atrás do motor. O reparo é feito na garantia.

    Se quiser entrar no nosso grupo de Whatsapp, me passa o contato. É específico do 3.2 tgv.

    Abç.
    Troller 2015 - New!
    Ex: Troller 3.2 TGV.



  • #4
    Feito.

    Abç.
    Troller 2015 - New!
    Ex: Troller 3.2 TGV.



  • #5
    Usuário Avatar de jonathanbnu
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Filho Ver Post
    O certo é ir de 10w30. Foi esse óleo que melhor se adequou ao motor, por isso é indicado pelo fabricante.

    Lembrando que este veículo atende às normas Euro V, sendo equipado com sistema de EGR e DPF. A utilização de óleos não especificados contribui com a formação de borra, podendo comprometer o funcionamento de diversos componentes.

    Verifique se a causa do seu problema não está relacionada à mistura da água do radiador ao óleo. Isso ocorreu com algumas unidades devido ao rompimento do selo que fica atrás do motor. O reparo é feito na garantia.

    Se quiser entrar no nosso grupo de Whatsapp, me passa o contato. É específico do 3.2 tgv.

    Abç.
    Bom Dia Ricardo.

    Tenho um TGV 2013 com 42.000km. Até os 40.000km tudo 100%, só elogios. Lia e ouvia muito sobre os problemas desse carro, mas comigo tudo certo, até eu fazer a troca de oleo dos 40.000km fora da CCS.

    Foi feita a troca de oleo e dos filtros. Dali pra frente minha vida virou um inferno com esse carro. Acendeu a luz da injeção e o carro perdeu força (modo de segurança).
    Voltei na mesma oficina e detectaram que era problema na válvula EGR. Abriram e fizeram a limpeza. Estava bem congestionada.
    O lance que a luz voltou a acender, acusando problema na mesma válvula. Levei em outra oficina, especializada em sistema eletrônico. Já levei o carro mais de 3x lá e até agora nada. Inclusive testaram com outra válvula EGR que está funcionando em outro carro, e mesmo assim dá problema no EGR.
    Hoje de manhã eu de bobeira olhei e vi que o oleo que usaram no carro foi o 15/40. O manual é 10/30. Os 2 mecânicos disseram que não tem relação com o problema, mas sinceramente estou desconfiado.
    Você ou alguém do grupo já passou por esse problema?

    Desde já agradeço.

    Abs
    Jonathan

  • #6
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    Jonathanbnu, desculpe-me pela intervenção.
    Ouvi um relato na autorizada que, acho, seja importante.
    Levei a viatura na CCS para instalar guincho.
    Ouvindo a conversa dos mecânicos, um deles relatava que o proprietário de um TGV 3.2 reclamava do barulho estranho no motor. Quando foram verificar o óleo, estava fora da especificação. Era 15w40. Os mecânicos da autorizada afirmaram que o problema havia sido encontrado - sendo que indicaram óleo fora de especificação.
    Não entendo nada de mecânica. Só estou repassando o que ouvi dentro da oficina da autorizada. Como disse, eu uso o Ursa Ultra LE da Texaco. Você só vai encontrá-lo em galão de 20 litros.
    Boa sorte.
    Citação Postado originalmente por jonathanbnu Ver Post
    Bom Dia Ricardo.

    Tenho um TGV 2013 com 42.000km. Até os 40.000km tudo 100%, só elogios. Lia e ouvia muito sobre os problemas desse carro, mas comigo tudo certo, até eu fazer a troca de oleo dos 40.000km fora da CCS.

    Foi feita a troca de oleo e dos filtros. Dali pra frente minha vida virou um inferno com esse carro. Acendeu a luz da injeção e o carro perdeu força (modo de segurança).
    Voltei na mesma oficina e detectaram que era problema na válvula EGR. Abriram e fizeram a limpeza. Estava bem congestionada.
    O lance que a luz voltou a acender, acusando problema na mesma válvula. Levei em outra oficina, especializada em sistema eletrônico. Já levei o carro mais de 3x lá e até agora nada. Inclusive testaram com outra válvula EGR que está funcionando em outro carro, e mesmo assim dá problema no EGR.
    Hoje de manhã eu de bobeira olhei e vi que o oleo que usaram no carro foi o 15/40. O manual é 10/30. Os 2 mecânicos disseram que não tem relação com o problema, mas sinceramente estou desconfiado.
    Você ou alguém do grupo já passou por esse problema?

    Desde já agradeço.

    Abs
    Jonathan

  • #7
    Usuário Avatar de jonathanbnu
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    Caro colega Spectreman. Te agradeço a "intervenção". Fórum é isso mesmo, todos devem participar.

    Tua informação pode não resolver meu problema, mas fortalece minha ideia de que o oleo deve ser o que o manual pede.

    Obrigado pela ajuda.

    Abs
    Jonathan

  • #8
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    Grupo Whatszap Troller TGV

    boa tarde Ricardo, sou novo por aqui neste site, tenho um Trolher 2013 - TGV 2013, comprado a pouco tempo, mas percebi que todo mundo reclama deste motor 3.2 TGV, até agora não tive problemas, pois ando muito pouco, seria bom ter contato com pessoas que tem e que teve ou não problemas, até para eu conhecer melhor o carro, este é o meu 1º Troller, tem como entrar no grupo de Whatszap de TGV 3.2 que você ofereceu a um amigo pelo site, caso seja possível o whatszap é 11-999802680, aproveitando sobre oleo tenho que colocar oleo no cambio do meu, gostaria de saber qual seria o tipo de oleo de transmissão automática, pois existe vários tipos, marcas e preços, caso alguém sabe teria como me passar a especificação e a quantidade que vai la, me falaram que é em torno de 3.400 lts., agradeço a todos.

  • #9
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    Gostaria de entrar no Grupo Whatsapp do Troller 3.2 tgv. Adquiri um e estou tendo muitas dúvidas.
    Fone 69-98122-3786

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Filho Ver Post
    O certo é ir de 10w30. Foi esse óleo que melhor se adequou ao motor, por isso é indicado pelo fabricante.

    Lembrando que este veículo atende às normas Euro V, sendo equipado com sistema de EGR e DPF. A utilização de óleos não especificados contribui com a formação de borra, podendo comprometer o funcionamento de diversos componentes.

    Verifique se a causa do seu problema não está relacionada à mistura da água do radiador ao óleo. Isso ocorreu com algumas unidades devido ao rompimento do selo que fica atrás do motor. O reparo é feito na garantia.

    Se quiser entrar no nosso grupo de Whatsapp, me passa o contato. É específico do 3.2 tgv.

    Abç.
    Tenho Um TGV 2013 tenho interesse em participar do grupo amigo, meu número 3198710-0193

  • #11
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    Eu só uso o Ursa Ultra 10W30 da TEXACO.
    Por ora, sem dores de cabeça.
    Boa sorte.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Eu só uso o Ursa Ultra 10W30 da TEXACO.
    Por ora, sem dores de cabeça.
    Boa sorte.
    Também só uso este e nunca tive problema. Ele é utilizado na CCS.
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    Ex: Troller 3.2 TGV.



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