Pessoal, boa noite e é uma grande satisfação estar buscando ajuda de voces do FORUM pela primeira vez. Tenho lido sempre as trocas de idéias e pela colaboração de todos os colegas dá para aproveitar um montão de coisas.
Mas vamos ao problema para o qual to precisando de umas dicas. Há cerca de 2 meses comprei um Toyota Bandeirante Longa. Fiz uma pequena revisão, coloquei pneus mais altos "33", rebati as molas, troquei os 4 amortecedores e fizemos um viagem para o pantanal (1.600 km ida e volta). A Band foi muito bem. E voltou também. O que me incomodou e muito, foi a estabilidade dela. No asfalto, principalmente onde formam aqueles facões por causa do trânsito de caminhões pesados, era dificil para na estrada, ela dança muito, joga a traseira que chegou a levantar um pneu do chão. Para ultrapassar um caminhão era um Deus nos acuda. Agora estou fazendo mais umas revisões na parte de transmissão e rolamentos e também vou trocar as buchas das molas para ver se melhora.
Vi um anuncio na internet, a respeito de uma barra estabilizadora que pode ser colocada tanto no eixo trasiero quanto no dianteiro. Porem não sei se realmente vai ajudar. O site desta barra é www.amortec.com.br e
gostaria de saber se alguem já usou ou usa estes estabilizadores.
Fora isso, o que mais pode ser feito para melhorar a estabilidade???
A Band é ano 83, 4x4, traçada e reduzida.
Descupem o tamanho da mensagem, mas se alguem puder ajudar fico grato.
Geraldo