Boa tarde amigos,
Sou novo aqui no fórum, este é meu primeiro post e por muitas e muitas vezes tenho estudado os posts e realizações feitas nas viaturas dos amigos toyoteiros e confesso que tem me ajudado muito a decidir o futuro do meu Arranca Toco 1965.
Este ano ele completa seu Cinquentenário aniversário 50°, posso dizer com muito orgulho que ele está na família desde o primeiro dia que saiu da concessionária dirigido por meu avô, o Sr. Hélio até então ser passado ao meu pai, e hoje se encontra comigo com o manual de instruções e nota fiscal toda amarelada hehehe.
As aventuras que este danado e eu passamos são impagáveis, simplesmente o melhor veículo que já tive, não desmerecendo outros jipes e camionetes mas "O pequeno Arranca Toco" e eu temos uma relação desde meus 12 anos e já aguentou muito desaforo do PR ao MT e até hoje ainda aguenta...
Nestes últimos anos fui acalentando o sonho de reformar este danado, e hoje finalmente ao completar seu 50° aniversário chegou a hora... Como algumas peças e acessórios foram caindo no meu colo no decorrer dos anos fui ficando mais e mais entusiasmado ainda com a reforma...
Mas desta vez chegou o principal, "o coração".
Após várias reflexões e pesquisas sobre motores Mercedes OM314 e 364LA, 14B, MWM X10, X12, Sprint 4cc e 6cc, Perkins Q20, Maxion S4 e Cummins 4BT resolvi:
Optar pelo Cummins 4BT Euromec 2008, um motor que me agradou muito por causa do torque monstruoso de 56Kgmf e por ser compacto.
Aí vem a dúvida:
Será possível instala-lo com o conjunto da Band? O conjunto vai aguentar a "borrachada"???
Com a ajuda de vocês gostaria de estar realizando este desafio e trocando experiências com este projeto da melhor forma possível!!!
Abraços a todos e mãos a obra!!!!