Amantes da Band,
Comprei recentemente uma Band 88 (MB314) de quatro marchas sincronizadas, chassis curto de capota de aço e estou iniciando as restaurações. Meu próximo passo será a instalação da DH no jipe e já li e conversei com muita gente, alguns mecânicos e outros jipeiros, e estou precisando de ajuda pra escolher se faço a atualização ou a adaptação. Como a atualização (peças originais, certo?) fica muito caro e já ouvi aqui no próprio chat do site alguns dizendo que a direção fica com um pouco de folga em velocidade cruzeiro, estou realmente pensando se o custo benefício vale realmente a pena. Caso opte fazer a adaptação, alguém poderia me indicar um mecânico que realmente entende do riscado e faça com capricho pra não precisar gastar futuramente com reparos, o que tornaria essa opção (adaptação) um problema e não uma solução. Cabe dizer aqui que não faço trilhas no bruto, pelo fundo do carro e de acordo com o último dono o jipe não fazia trilha....comprei por que pretendo usar a band para ter acesso e segurança às rampas de voo livre futuramente, além de que sempre fui apaixonado pela treme terra...
Bem, eu atualmente resido em Campos dos Goytacazes-RJ e aqui não consegui encontrar um mecânico que me passou confiança (só o Léo más ele não faz esse serviço). Sei que em Nova Friburgo é terra de bandeirante e acredito que deve ter mecânico com grande experiência no assunto, é bem longe daqui más tudo pelo bem maior!! Caso alguém conheça algum mecânico que faça o serviço em alguma cidade mais perto da minha, seria de grande ajuda!
Algum amigo poderia me ajudar com dicas (qual a melhor opção no meu caso) sobre as peças (setor de S10, opala, omega, qual a melhor bomba e tudo mais...) e principalmente um contato de um mecânico em Nova Friburgo que seja honesto e competente par que eu possa fazer o orçamento dos serviços.
Desculpa mais uma vez a invasão!
Abraço.
Guigo Pena.