
A vantagem do calço de suspensão é que ele aumenta o vão livre e de quebra, melhora o curso da suspensão, diferentemente do calço de carroceria!
ACHO que 1" na suspensão já é suficiente pra caber os 235 street (original cabe 225)... Não precisando mecher em mais nada! Só por os calços...
Com 2", se fosse eu, colocaria o calço no pivô também, pra não haver um desgaste acentuado!
Em relação aos pneus, com o 235, vai aumentar um pouco o vão livre também, mas a diferença não é grande entre o 225!
Eu partiularmente não gosto do calço de carroceria, pois ele não apoia todos os pontos como deveria, vai haver mais torção e futuramente trincas...

Essa é minha opinião!

Não sei se vc leu, mas esses dois tópicos podem te interessar!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11034
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=16391
[s] e boa sorte!!!