x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário Avatar de jackblueyes
    Entrada
    03/01/2006
    Agradecimentos: 0

Tenho que escolher, 2" na suspensão ou na carroceria

Olá,

Veja se alguém pode me ajudar, já li vários tópicos sobre isso mais ainda tenho dúvidas.

No momento, estou querendo preparar o vitara pra colocar pneus AT 235/75 R15, pra que esses pneus entrem sem problemas, vi que tenho que mexer um pouco no vitara.

Aí começam minhas dúvidas, o que resolve isso da melhor forma, colocar calços de 2" na suspensão (RC4x4) ou claços de 2" na carroceria.

Meu uso do carro é urbano diariamente, e vou começar a pegar umas trilhas de vez em quando.

Colocando o kit de 2" na suspensão, na RC4x4 me informaram que não precisa mexer em mais nada (molas, amortecedor, etc) já que meu vitara está original. Posso ficar tranquilo quanto a isso ou é melhor previnir alguma coisa (como o pivo por exemplo)?

As duas opções aumentam a altura do carro, e quanto ao vão livre, como fica?

Bom, quando decidir qual das duas coisas fazer, vou trocar os pneus para algum de uso misto, aí é uma outra dúvida, que diferença na prática existe de um pneu 225/75 R15 para um 235? Se ficar com o 225 vou perder o que?

Estou pensando no BF 235, mas me falaram muito bem do Firestone Destination AT. Segundo uma pessoa de dentro da Firestone/Bridgestone, esses pneus são feitos totalmente com tecnologia Bridgestone e nos testes de desenvolvimento do produto, quando comparados aos BF e companhia, tiveram um desempenho melhor na maioria das situações. São bem melhores que os Firestone FSR. Alguém está rodando com esse pneu Firestone Destination pra comentar?

Dados do Vitara: 97/97 1.6 8v canvas, câmbio automático e está original por enquanto.

Obrigado pela ajuda

[]'s Jack

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Suspensão, com certeza!!!

A vantagem do calço de suspensão é que ele aumenta o vão livre e de quebra, melhora o curso da suspensão, diferentemente do calço de carroceria!

ACHO que 1" na suspensão já é suficiente pra caber os 235 street (original cabe 225)... Não precisando mecher em mais nada! Só por os calços...

Com 2", se fosse eu, colocaria o calço no pivô também, pra não haver um desgaste acentuado!

Em relação aos pneus, com o 235, vai aumentar um pouco o vão livre também, mas a diferença não é grande entre o 225!

Eu partiularmente não gosto do calço de carroceria, pois ele não apoia todos os pontos como deveria, vai haver mais torção e futuramente trincas...

Essa é minha opinião!

Não sei se vc leu, mas esses dois tópicos podem te interessar!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11034

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=16391

[s] e boa sorte!!!
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de Luiz_akium
    Entrada
    14/02/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Jack.

Eu particularmente naum gosto dos calços de carroceria pelo mesmo motivo q é citado ai em cima :

Eu partiularmente não gosto do calço de carroceria, pois ele não apoia todos os pontos como deveria, vai haver mais torção e futuramente trincas...
    Abraços

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Mas se o uso do Vitara for somente urbano, vale a pena os calços, pois é uma solução mais simples e barata... não tem que mexer em muita coisa.

O problema de adaptação é que uma coisa puxa a outra... o famoso JAQUE..

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    para o uso urbano melhor é mesmo naum mexer em nada e colocar pneus menores o 215 assim naum gasta nada os pneus sao mais em conta, mas se tem intensão em levantar pode começar pela suspensão.
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

Apesar de ter 2"+2" acho a suspensão prioritária, já que o benifício é imediato...
    Agora 2"+2" fica show!

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Sempre xuspixão primeiro até 2"....
    calçar a lata só se realmente precisar...

[]s

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por EduPuga
    para o uso urbano melhor é mesmo naum mexer em nada e colocar pneus menores o 215 assim naum gasta nada os pneus sao mais em conta, mas se tem intensão em levantar pode começar pela suspensão.
    O problema é que como a medida 215 tem menos saída que a 235, acaba que muitas vezes o preço acaba se equiparando, fazendo com que as pessoas optem pelo 235.

Ao menos é esse o motivo que tem levado o pessoal daqui a colocar o 235 no Vitara...

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    ($)cristiano,

Também estou no dilema dos pneus, já fiz a opção do 235 (BF) só naum sobrou tempo ($), e ainda tenho um pouco de borracha pra queimar nos meus 205 atuais, já coloquei 2" na suspensão, o problema é que esteticamente os pneus ficaram pequemos para o carro, mas logo mudo isso.

bom final de semana a todos.
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

Óh dia, óh hora, óh vida!

Acho q este é o dilema de todo mundo que tem o primeiro jipe.
    Eu já li centenas de opiniões e ainda não cheguei a um consenso sobre:

Colocando o kit da RC precisa mexer em amortecedor, mola, etc?

O Portugal diz que NÃO mas muita gente no fórum acha que SIM.
    (amortecedor de suprema, mola de chevete, etc..)

Levantar a carroceria mexe menos q suspensão?

Aparentemente SIM, mas para um jipeiro legítimo q anda em trilha não parece fazer muito sentido NÃO ganhar altura livre do solo.

Como ainda sou MIRIM no fórum e preciso comer muita lama pra crescer e ficar forte, continuo com minhas dúvidas existenciais... mas mesmo assim vou por kit da RC.

Abs

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    comissoli,

Você pode colocar o kit de2" de suspensão e rodar com os 4 amortecedores e as 4 molas originais (juntamente com expaçadores e extensores).

Também não sei a diferença da mola calçada em 2" e a mola do chevette...

Mas pra mim, que estou com um kit de 1" na suspensão, assim que meu amortecedor traseiro "acabar", vou colocar a mola do chevette, com amortecedores de suprema (esse amortecedor tem mais curso que o original+extensor). Podendo assim, colar os calços traseiros no dianteiro (1+1=2 )... Economizando várias latinhas... hehe

O lance é o calço do pivô, que o Portugal não recomenda, mas todo mudo que tem aprova e nunca quebrou!!!

A minha intensão será: calço de 2" na suspensão e pneus 225 recapado 3K ou Geninho (quase um 235)!

[s] tentando ajudar, mas colocando mais algumas dúvidas na kbça do amigo!!!
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de jackblueyes
    Entrada
    03/01/2006
    É pessoal, também estou chegando a conclusão de que vale mais a pena o kit de 2" na suspensão, mas ainda fico na dúvida sobre se tenho que calçar o pivô também. Quem tem esse kit com e sem o calço di pivô, poderia dar seu depoimento?

Pneus aí vou de 235 (dúvida ainda entre o BF A/T e os Firestone Destination. Alguém pode opinar?

Como ficam no asfalto esses pneus 225 da 3K, tenho estabilidade e segurança? E o barulho é muito?

[]'s condusos de alguém que está iniciando no mundo off road...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem