Olá,
Veja se alguém pode me ajudar, já li vários tópicos sobre isso mais ainda tenho dúvidas.
No momento, estou querendo preparar o vitara pra colocar pneus AT 235/75 R15, pra que esses pneus entrem sem problemas, vi que tenho que mexer um pouco no vitara.
Aí começam minhas dúvidas, o que resolve isso da melhor forma, colocar calços de 2" na suspensão (RC4x4) ou claços de 2" na carroceria.
Meu uso do carro é urbano diariamente, e vou começar a pegar umas trilhas de vez em quando.
Colocando o kit de 2" na suspensão, na RC4x4 me informaram que não precisa mexer em mais nada (molas, amortecedor, etc) já que meu vitara está original. Posso ficar tranquilo quanto a isso ou é melhor previnir alguma coisa (como o pivo por exemplo)?
As duas opções aumentam a altura do carro, e quanto ao vão livre, como fica?
Bom, quando decidir qual das duas coisas fazer, vou trocar os pneus para algum de uso misto, aí é uma outra dúvida, que diferença na prática existe de um pneu 225/75 R15 para um 235? Se ficar com o 225 vou perder o que?
Estou pensando no BF 235, mas me falaram muito bem do Firestone Destination AT. Segundo uma pessoa de dentro da Firestone/Bridgestone, esses pneus são feitos totalmente com tecnologia Bridgestone e nos testes de desenvolvimento do produto, quando comparados aos BF e companhia, tiveram um desempenho melhor na maioria das situações. São bem melhores que os Firestone FSR. Alguém está rodando com esse pneu Firestone Destination pra comentar?
Dados do Vitara: 97/97 1.6 8v canvas, câmbio automático e está original por enquanto.
Obrigado pela ajuda
[]'s Jack