Pois é prezados, o cardam caiu no chão no meio da estrada! Estava na 381 proximo a Itapeva MG, indo de Itabira pra Viamao RS. (1800 km!). Fui rebocado até um posto (onde estou agora).



Mãos à obra!


Antes de desmontar o miolo, já dava pra ver um rombo na carcaça (porquinho do diferencial). Desmontei o necessário, "porquinho" (onde o cardam estava ligado) e tampa traseira. Minha Band é 76 com mecânica original (bolota do diferencial no meio).


Enfim: coroa, planetárias seus respectivos rolamentos: ok!


Defeitos:
1) porquinho do diferencial com um rombo! Levei em um torneiro que me indicou trocar pq a pista onde encaixa o rolamento do pinhão se partiu.
2) Pinhão com um dente moído e 1/3 do alojamento do rolamento moído. Pretendo usar o mesmo pinhão na remontagem!
3) Rolamento interno do pinhão moído, a base quebrou!
4) guarda pó, vedador e defletor do pinhão moídos, rolamento externo bom.


Desculpe por não ter fotos! Foi uma grande correria. Amanhã mando fotos de tudo.


Neste instante estou parado em Itapeva MG, pensando em seguir viagem usando só a dianteira até conseguir um novo "porquinho do diferencial" para a Bandeirante. Quem sabe em SP?

Me disseram que deve ter havido barulho no diferencial, que eu devia ter percebido. Mas a band tá sem isolamento acústico e com a vibração tipica. Nem percebi nada de diferente. Tá ai a inexperiência!


Tenho umas duvidas quanto a uma viagem longa só no dianteiro, velocidade, etc.


Se alguem ai estiver no meu caminho e possui este porquinho do diferencial da Band antiga pra vender por um preço bacana. Eu busco! Vou passar por SP rumo a RS.


Obrigado a todos, saudações