Olá pessoal. Primeiramente queria dizer que sou novo no fórum, então desculpem qualquer engano.
Moro em Recife e há muito tempo "namoro" a Pajero TR4. Até o momento só tive carros populares e compactos, mas sempre me encantei com a TR4 quando via uma na rua, pois acho o carro ideal para as ruas da minha cidade (bastante esburacadas, com alguns trechos ainda sem asfalto, sem falar nos alagamentos).
Não faço trilhas nem nada do tipo, mas vez ou outra gosto de viajar para a praia ou campo e o cenário quase sempre envolve ruas de terra ou estradas e vias esburacas. Gosto da idéia de segurança que o carro transmite para enfrentar esse tipo de obstáculo. Sem falar que a TR4 me parece bastante robusta (é mais alta que outros SUVs no mercado, por exemplo).
Sendo assim, queria dizer que gostar do carro eu já gosto bastante, não precisam me convencer, hehe! Algo na TR4 me faz achar ela "muito mais carro" do que concorrentes como Tucson, Duster, etc. Então, mesmo sabendo que não vou usar nem 10% da capacidade da TR4, gosto de saber que estaria num carro robusto, diferente de alguns outros SUVs que não me convencem nesse aspecto.
Dito isto, tenho algumas duvidas sobre o carro, pois estou querendo adquirir um 2010 ou 2011 automático mas estou com muito, muito receio mesmo pois nunca tive um carro fora do padrão "popular". Segue algumas dúvidas e medos que tenho e gostaria que vocês me ajudassem se possível.

Desculpem o post longo e as perguntas bem "abertas", mas espero que possam me ajudar!!