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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de j.aspir
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    Troca da rl por manual.. Deu problema !!!!!




    Dae pessoal... Tirei a RL Auto e fui instalar a manual (AVM).
    Acontece o seguinte, de um lado não consigo colocar o anel externo na ponta de eixo..... Puxo com um parafuso (enroscado em fuso próprio, no centro da ponta de eixo) , mas não vem o suficiente (falta uns 2, 3 mm).

    Alguém aí tem histórico ??
    CJ5 - 1958. MOTOR BF 3000 - 6cc - 4 M - QUANDO METE O PÉ NA PORTA É COM FORÇA !!!

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por j.aspir Ver Post
    Dae pessoal... Tirei a RL Auto e fui instalar a manual (AVM).
    Acontece o seguinte, de um lado não consigo colocar o anel externo na ponta de eixo..... Puxo com um parafuso (enroscado em fuso próprio, no centro da ponta de eixo) , mas não vem o suficiente (falta uns 2, 3 mm).

    Alguém aí tem histórico ??
    Rapaz... blz?

    Estruturalmente falando pode estar acontecendo o seguinte... seu semi-eixo quebrou e o anterior dono fez uma solda, encurtando a ponteira do semi-eixo... para vc que deve estar querendo andar no jeep, não tem problema andar assim, pelo menos não até a próxima vez que for fazer uma revisão no munhão... porque essa presilha é para garantir que se a cruzeta quebrar o semi não vá entrar e danificar mais coisas... enfim... já rodei uns dias sem, porque havia esquecido de colocar, apesar de que a dianteira a gente mal usa no dia a dia... só nas trilhas...

    É isso... ou então tem algumas mangas de eixo que tem uma bucha de bronze para o semi-eixo não ficar solto demais no orifício, então se mandar fazer essa bucha e o torneiro fez ela grande demais vai impedir do semi-eixo chegar junto e dar esse espeço que lhe falta para colocar a presilha.

    Abraços!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
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    Valeu Pablo, mas o problema é que os anéis estavam instalados na RL auto anterior... Isso que é mais estranho. Somente saquei umas e ao colocar as novas manuais não deu ( AVM POR AVM )
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca da rl por manual.. Deu problema !!!!!-wp_20150410_17_54_03_pro.jpg  
    CJ5 - 1958. MOTOR BF 3000 - 6cc - 4 M - QUANDO METE O PÉ NA PORTA É COM FORÇA !!!

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por j.aspir Ver Post
    Valeu Pablo, mas o problema é que os anéis estavam instalados na RL auto anterior... Isso que é mais estranho. Somente saquei umas e ao colocar as novas manuais não deu ( AVM POR AVM )

    Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra...

    Vc tem freio a disco instalado?

    Isso ocorreu dos dois lados?

    Pensando aqui existe algumas coisinhas que também podem estar fazendo sumir o semi-eixo...

    Que carro limpo é esse? É só de garagem?

    Pablo
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  • #5
    Usuário Avatar de j.aspir
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    A RL é nova.. Não ia vir suja né Pablo. kkk
    O problema é só de um lado, do carona. Freio a disco só na traseira.
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  • #6
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por j.aspir Ver Post
    A RL é nova.. Não ia vir suja né Pablo. kkk
    O problema é só de um lado, do carona. Freio a disco só na traseira.
    Beleza... é mas todo o resto tá limpinho também... o semi-eixo... era pra ter um melado de graxa ali, no mínimo..

    Rapaz é algo pontual então... tava pensando nas possíveis causas de alguém estar calçando o semi-eixo internamente... cubo de roda pra fora: só acontece se os rolamentos não estiverem totalmente encaixados, o que provavelmente não ocorre, ou então algum serviço de enchimento com a finalidade de vedar o retentor de roda, o torneiro fez uma aba maior... algum calço na manga de eixo, seja a bucha de bronze, ou então entre o munhão e o cubo de roda, nada justifica isso, mas não sabemos o que certos mecânicos tem na cabeça...

    Só desmontando pra ver e conferir, e quando fizer isso ou descobrir, não nos deixe de informar, bater umas fotos...

    Abraços!

    Pablo
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