Pessoal, sempre quando estaciono, eu coloco a marcha da reduzida em neutro, pois se o caboclo não souber, ele vai dá partida, engatar primeira, mas o Jeep não sai do lugar.
Feito isso, quando fui sair (refazer ao contrário), entrei, tirei o a alavanca da reduzida da posição neutro e coloquei na normal. Dei partida, engatei ré e ao sair houve um barulho e ele ficou na situação, como se a alavanca da reduzida estivesse na posição neutra. Engata todas as marchas mas não sai do lugar e quando engato a ré, com ele funcionando, dá uma raspada de leve.
Entrei debaixo do Jeep e tirei a tampa de 4 parafusos debaixo do câmbio e havia uma ponta de eixo estriada quebrada. Parecia que ela havia sido feita no torno com enchimento de solda.
Gostaria de saber o que aconteceu?
Se é normal?
Se terei de desmontar todo o câmbio para reposição?
Se compro essa peça nova ou mando tornear?
Me ajudem aí, por favor.
Obrigado,
Lúcio
Cj3b
Brasília, DF