x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

De olho numa Hilux SW4 4x4 3.4 24V - Dicas?

Pessoall,

Pretendo trocar meu carro de passeio por uma SUV e as alternativas que estou pesquisando são: Hilux SW4 3.4 24V ou Cherokee Sport 4.0 .... ambas automática à gasolina.

Possuo um Engesa Fase 3 que uso exporadicamente no dia/dia e para realizar passeios e trilhas Off-Road (nada muito hard), portanto a SUV seria para o uso diário e na maioria das vezes quem vai pilotar é a "dona da pensão".

Tenho preferência pela SW4, pois pelo que tenho pesquisado as SW4 são melhores conservadas do que as Cherokee Sport, entretanto a oferta de Cherokee Sport é absurdamente maior.

A SW4 que gostei está anunciada no Webmotors...
    http://www.webmotors.com.br/Webmotor...1990188&tipo=U

ano/modelo: 1998/1998 - 75.000km rodados

Antes de ir ver o carro estou pesquisando aqui no Fórum quais são os contras e os prós deste motor 3.4 24V à gasolina. Pelo que andei lendo por aqui, o maior incoveniente desta motorização é a dificuldade de se encontrar as peças de reposição e o consumo elevado desse motorzão.

Existe alguma diferença entre esse modelo e os demais em relação ao sistema de suspenção?

Colocar um kit gás nesse motor é fria? (li um relato aqui no Fórum de um proprietário que adaptou um kit gás numa 4runner e o resultado foi insatisfatório)

[]'s e obrigado por enquanto
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Outro dia fiz uma viagem do Rio pra Buzios numa bem parecida com essa e com essa motorização. Minhas impressões:

1) o conforto é de outro mundo tanto para o motorista quanto para os passageiro
    2) achei o motor fraco para um 6 cil... ele pucha bem mas demora pra retomar e pra acelerar
    3) achei a suspensão meio boba, muito macia, não da muita segurança em altas velocidades (mais de 140). A suspensão mudou mais ou menos em 96, quando ela era identica a das Hilux pickups mais novas (com IFS) depois acho que as mudanças foram poucas.
    4) gasta que é uma beleza.
    5) pelo que me disse o dono a manutenção é quase nula, está com uns 150 mil e nunca deu oficina fora as revisões.
    6) acho que botar um gas vai deixar ela muito xoxa....

Quanto a cheroka, é confortavel mas não chega ao pés da Hilux
    Anda mais mas tb gasta mais
    Da mais oficina que a Hilux e as peças são mais demoradas para chegar.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Gnecchi,

Acho qu o Nado mandou bem. Nunca andei em uma, então não posso falar com proriedade.
    Em teoria, veja bem em teoria, diria que o carro deve ser um canhão em desempenho, pois um motor 3,4, multivalvulado deveria desempenhar muitíssimo bem. A suspensão dianteira dela, é McPhearson, ou seja, prá carros de série é de ótima qualidade. Muito melhor do que a que vem na minha SW, nas Rangers, e Blazers, por exemplo. Sedans germânicos de alto pedigree usam este mesmo projeto de supensão. A suspensão traseira é tão ruim quanto de qualquer SUV de eixo rígido.
    Não dá prá comparar com Cherokee no quesito qualidade. Já foi bem discutida aqui a qualidade das Toyotas, e esta não deve fugir à regra. Peças? Concordo plenamente com o Nando.
    Gás? Jamais. Resseca todos os retentores do cabeçote e dá desgaste prematuro nas válvulas. Fique fora. Aliás, nunca, repito nunca compre um carro que já tenha sido movido a gás.
    Pague o preço da gasolina e seja feliz com sua nova amante. É cara, mas é boa.
    Penso que ninguém aqui do fórum tem uma destas. Seria bom termos um testemunho.

Abraço
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Nando e Luca,

Valeu pelas dicas.... irei pesquisar mais sobre as SW4 à diesel, pois seria uma boa opção apesar do seguro subir absurdamente

Não estou muito afins de ficar sócio do posto de gasolina.... já chega meu Engesa com motor 4.1

[]'s de olho numa SW4 97 ou 98
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Olá gnecchi, temos uma 97 V6 aqui em casa. Compramos 0 km e até agora com 120 mil km só foram trocados os pneus (80k), amortecedores(90k), discos de freio e pastilhas(90k), bateria(110k, o carro só anda em estrada praticamente), velas(100k), correias(100k), óleos (motor a cada 5k e câmbio e diferenciais só aos 80k) e revestimento dos bancos (uso intenso ). O carro é excelente, um conforto absurdo tanto para quem viaja na frente quanto atrás. Realmente ela é um pouco "lerda" para um V6, mas pode pisar que ela responde. Quanto ao consumo, a daqui de casa faz 7km/L na cidade e 8,5km/L na estrada com o ar e rodando de 120-160km/h, não acho muito já que a TR-4 faz quase a mesma coisa com um L4 ao acompanhar esse rítmo de viagem. Peças ainda não tivemos dificuldades de encontrar, a única queixa é que poucas delas estão disponíveis no mercado paralelo. E a v6 tem algumas diferenças para as outras Sw4, como os bancos dianteiros modelo "esportivo" (com abas laterais que abraçam mais o corpo), suspensão um pouco mais firme (não posso confirmar isso pois nunca andei em outra, mas foi um mecânico da Toyota quem me disse) e o teto-solar. Qualquer dúvida manda aí, quem sabe eu posso te ajudar
    []'s

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Nando
    3) achei a suspensão meio boba, muito macia, não da muita segurança em altas velocidades (mais de 140). A suspensão mudou mais ou menos em 96, quando ela era identica a das Hilux pickups mais novas (com IFS) depois acho que as mudanças foram poucas.
    Esse efeito "landau" das SW4 acaba se vc usar amortecedores Rancho
    Aurélio

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Aurélio,

Tenho um par de Ranchos 9198, saíram de minha Camper, são do modelo indicado para Dodge Ram e a turma usa nos Troller/Engesa/Camper, será que serve na SW4?

A fixação é por olhal, nas duas pontas.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Gustavo ,

Não servem, pois para as SW4 são parafuso na parte de cima e olhal na parte de baixo.
    O catálogo de aplicações da Rancho, indica para as SW4 os seguintes amortecedores:
    Trazeiros: RS-99187
    Dianteiros: RS-99145

E por falar em substituir, esses shocks servem no Jeep?

[]'s
    Aurélio

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Aurélio,

Servem no Jeep, sim, desde que ele seja mais alto que o original.
    Você viu minhas outras dúvidas no tópico "catálogo para SW 2.8"?
    Tô precisando umas dicas...
    Abs, GH

Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Gustavo Heck,

Vi e respondi
    Voltando aos Rancho, quanto e onde mais alto?
    Tá usando eles no Jeep?

[]'s
    Aurélio

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Valeu, Aurélio!

Os Rancho eram da Camper e estão guardados.
    Vou medir e depois posto aqui.
    Abs, GH

Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Gustavo,

Estou aguardando, amigão

[]'s
    Aurélio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem