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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de gnecchi
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    De olho numa Hilux SW4 4x4 3.4 24V - Dicas?




    Pessoall,

    Pretendo trocar meu carro de passeio por uma SUV e as alternativas que estou pesquisando são: Hilux SW4 3.4 24V ou Cherokee Sport 4.0 .... ambas automática à gasolina.

    Possuo um Engesa Fase 3 que uso exporadicamente no dia/dia e para realizar passeios e trilhas Off-Road (nada muito hard), portanto a SUV seria para o uso diário e na maioria das vezes quem vai pilotar é a "dona da pensão".

    Tenho preferência pela SW4, pois pelo que tenho pesquisado as SW4 são melhores conservadas do que as Cherokee Sport, entretanto a oferta de Cherokee Sport é absurdamente maior.

    A SW4 que gostei está anunciada no Webmotors...
    http://www.webmotors.com.br/Webmotor...1990188&tipo=U

    ano/modelo: 1998/1998 - 75.000km rodados





    Antes de ir ver o carro estou pesquisando aqui no Fórum quais são os contras e os prós deste motor 3.4 24V à gasolina. Pelo que andei lendo por aqui, o maior incoveniente desta motorização é a dificuldade de se encontrar as peças de reposição e o consumo elevado desse motorzão.

    Existe alguma diferença entre esse modelo e os demais em relação ao sistema de suspenção?

    Colocar um kit gás nesse motor é fria? (li um relato aqui no Fórum de um proprietário que adaptou um kit gás numa 4runner e o resultado foi insatisfatório)



    []'s e obrigado por enquanto
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #2
    Usuário Avatar de Nando
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    Outro dia fiz uma viagem do Rio pra Buzios numa bem parecida com essa e com essa motorização. Minhas impressões:

    1) o conforto é de outro mundo tanto para o motorista quanto para os passageiro
    2) achei o motor fraco para um 6 cil... ele pucha bem mas demora pra retomar e pra acelerar
    3) achei a suspensão meio boba, muito macia, não da muita segurança em altas velocidades (mais de 140). A suspensão mudou mais ou menos em 96, quando ela era identica a das Hilux pickups mais novas (com IFS) depois acho que as mudanças foram poucas.
    4) gasta que é uma beleza.
    5) pelo que me disse o dono a manutenção é quase nula, está com uns 150 mil e nunca deu oficina fora as revisões.
    6) acho que botar um gas vai deixar ela muito xoxa....

    Quanto a cheroka, é confortavel mas não chega ao pés da Hilux
    Anda mais mas tb gasta mais
    Da mais oficina que a Hilux e as peças são mais demoradas para chegar.

  • #3
    Usuário Avatar de Luca
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    21/05/2004
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    Gnecchi,

    Acho qu o Nado mandou bem. Nunca andei em uma, então não posso falar com proriedade.
    Em teoria, veja bem em teoria, diria que o carro deve ser um canhão em desempenho, pois um motor 3,4, multivalvulado deveria desempenhar muitíssimo bem. A suspensão dianteira dela, é McPhearson, ou seja, prá carros de série é de ótima qualidade. Muito melhor do que a que vem na minha SW, nas Rangers, e Blazers, por exemplo. Sedans germânicos de alto pedigree usam este mesmo projeto de supensão. A suspensão traseira é tão ruim quanto de qualquer SUV de eixo rígido.
    Não dá prá comparar com Cherokee no quesito qualidade. Já foi bem discutida aqui a qualidade das Toyotas, e esta não deve fugir à regra. Peças? Concordo plenamente com o Nando.
    Gás? Jamais. Resseca todos os retentores do cabeçote e dá desgaste prematuro nas válvulas. Fique fora. Aliás, nunca, repito nunca compre um carro que já tenha sido movido a gás.
    Pague o preço da gasolina e seja feliz com sua nova amante. É cara, mas é boa.
    Penso que ninguém aqui do fórum tem uma destas. Seria bom termos um testemunho.

    Abraço
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #4
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Nando e Luca,

    Valeu pelas dicas.... irei pesquisar mais sobre as SW4 à diesel, pois seria uma boa opção apesar do seguro subir absurdamente

    Não estou muito afins de ficar sócio do posto de gasolina.... já chega meu Engesa com motor 4.1


    []'s de olho numa SW4 97 ou 98
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  • #5
    Olá gnecchi, temos uma 97 V6 aqui em casa. Compramos 0 km e até agora com 120 mil km só foram trocados os pneus (80k), amortecedores(90k), discos de freio e pastilhas(90k), bateria(110k, o carro só anda em estrada praticamente), velas(100k), correias(100k), óleos (motor a cada 5k e câmbio e diferenciais só aos 80k) e revestimento dos bancos (uso intenso ). O carro é excelente, um conforto absurdo tanto para quem viaja na frente quanto atrás. Realmente ela é um pouco "lerda" para um V6, mas pode pisar que ela responde. Quanto ao consumo, a daqui de casa faz 7km/L na cidade e 8,5km/L na estrada com o ar e rodando de 120-160km/h, não acho muito já que a TR-4 faz quase a mesma coisa com um L4 ao acompanhar esse rítmo de viagem. Peças ainda não tivemos dificuldades de encontrar, a única queixa é que poucas delas estão disponíveis no mercado paralelo. E a v6 tem algumas diferenças para as outras Sw4, como os bancos dianteiros modelo "esportivo" (com abas laterais que abraçam mais o corpo), suspensão um pouco mais firme (não posso confirmar isso pois nunca andei em outra, mas foi um mecânico da Toyota quem me disse) e o teto-solar. Qualquer dúvida manda aí, quem sabe eu posso te ajudar
    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Citação Postado originalmente por Nando
    3) achei a suspensão meio boba, muito macia, não da muita segurança em altas velocidades (mais de 140). A suspensão mudou mais ou menos em 96, quando ela era identica a das Hilux pickups mais novas (com IFS) depois acho que as mudanças foram poucas.
    Esse efeito "landau" das SW4 acaba se vc usar amortecedores Rancho
    Aurélio

  • #7
    Usuário Avatar de GH
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    Aurélio,

    Tenho um par de Ranchos 9198, saíram de minha Camper, são do modelo indicado para Dodge Ram e a turma usa nos Troller/Engesa/Camper, será que serve na SW4?

    A fixação é por olhal, nas duas pontas.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #8
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Gustavo ,

    Não servem, pois para as SW4 são parafuso na parte de cima e olhal na parte de baixo.
    O catálogo de aplicações da Rancho, indica para as SW4 os seguintes amortecedores:
    Trazeiros: RS-99187
    Dianteiros: RS-99145

    E por falar em substituir, esses shocks servem no Jeep?

    []'s
    Aurélio

  • #9
    Usuário Avatar de GH
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    Aurélio,

    Servem no Jeep, sim, desde que ele seja mais alto que o original.
    Você viu minhas outras dúvidas no tópico "catálogo para SW 2.8"?
    Tô precisando umas dicas...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #10
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Gustavo Heck,

    Vi e respondi
    Voltando aos Rancho, quanto e onde mais alto?
    Tá usando eles no Jeep?

    []'s
    Aurélio

  • #11
    Usuário Avatar de GH
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    Valeu, Aurélio!

    Os Rancho eram da Camper e estão guardados.
    Vou medir e depois posto aqui.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #12
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Gustavo,

    Estou aguardando, amigão

    []'s
    Aurélio

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