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  • #1
    Usuário Avatar de gnecchi
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    De olho numa Hilux SW4 4x4 3.4 24V - Dicas?




    Pessoall,

    Pretendo trocar meu carro de passeio por uma SUV e as alternativas que estou pesquisando são: Hilux SW4 3.4 24V ou Cherokee Sport 4.0 .... ambas automática à gasolina.

    Possuo um Engesa Fase 3 que uso exporadicamente no dia/dia e para realizar passeios e trilhas Off-Road (nada muito hard), portanto a SUV seria para o uso diário e na maioria das vezes quem vai pilotar é a "dona da pensão".

    Tenho preferência pela SW4, pois pelo que tenho pesquisado as SW4 são melhores conservadas do que as Cherokee Sport, entretanto a oferta de Cherokee Sport é absurdamente maior.

    A SW4 que gostei está anunciada no Webmotors...
    http://www.webmotors.com.br/Webmotor...1990188&tipo=U

    ano/modelo: 1998/1998 - 75.000km rodados





    Antes de ir ver o carro estou pesquisando aqui no Fórum quais são os contras e os prós deste motor 3.4 24V à gasolina. Pelo que andei lendo por aqui, o maior incoveniente desta motorização é a dificuldade de se encontrar as peças de reposição e o consumo elevado desse motorzão.

    Existe alguma diferença entre esse modelo e os demais em relação ao sistema de suspenção?

    Colocar um kit gás nesse motor é fria? (li um relato aqui no Fórum de um proprietário que adaptou um kit gás numa 4runner e o resultado foi insatisfatório)



    []'s e obrigado por enquanto
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #2
    Usuário Avatar de Nando
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    Outro dia fiz uma viagem do Rio pra Buzios numa bem parecida com essa e com essa motorização. Minhas impressões:

    1) o conforto é de outro mundo tanto para o motorista quanto para os passageiro
    2) achei o motor fraco para um 6 cil... ele pucha bem mas demora pra retomar e pra acelerar
    3) achei a suspensão meio boba, muito macia, não da muita segurança em altas velocidades (mais de 140). A suspensão mudou mais ou menos em 96, quando ela era identica a das Hilux pickups mais novas (com IFS) depois acho que as mudanças foram poucas.
    4) gasta que é uma beleza.
    5) pelo que me disse o dono a manutenção é quase nula, está com uns 150 mil e nunca deu oficina fora as revisões.
    6) acho que botar um gas vai deixar ela muito xoxa....

    Quanto a cheroka, é confortavel mas não chega ao pés da Hilux
    Anda mais mas tb gasta mais
    Da mais oficina que a Hilux e as peças são mais demoradas para chegar.

  • #3
    Usuário Avatar de Luca
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    Gnecchi,

    Acho qu o Nado mandou bem. Nunca andei em uma, então não posso falar com proriedade.
    Em teoria, veja bem em teoria, diria que o carro deve ser um canhão em desempenho, pois um motor 3,4, multivalvulado deveria desempenhar muitíssimo bem. A suspensão dianteira dela, é McPhearson, ou seja, prá carros de série é de ótima qualidade. Muito melhor do que a que vem na minha SW, nas Rangers, e Blazers, por exemplo. Sedans germânicos de alto pedigree usam este mesmo projeto de supensão. A suspensão traseira é tão ruim quanto de qualquer SUV de eixo rígido.
    Não dá prá comparar com Cherokee no quesito qualidade. Já foi bem discutida aqui a qualidade das Toyotas, e esta não deve fugir à regra. Peças? Concordo plenamente com o Nando.
    Gás? Jamais. Resseca todos os retentores do cabeçote e dá desgaste prematuro nas válvulas. Fique fora. Aliás, nunca, repito nunca compre um carro que já tenha sido movido a gás.
    Pague o preço da gasolina e seja feliz com sua nova amante. É cara, mas é boa.
    Penso que ninguém aqui do fórum tem uma destas. Seria bom termos um testemunho.

    Abraço
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #4
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Nando e Luca,

    Valeu pelas dicas.... irei pesquisar mais sobre as SW4 à diesel, pois seria uma boa opção apesar do seguro subir absurdamente

    Não estou muito afins de ficar sócio do posto de gasolina.... já chega meu Engesa com motor 4.1


    []'s de olho numa SW4 97 ou 98
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
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  • #5
    Olá gnecchi, temos uma 97 V6 aqui em casa. Compramos 0 km e até agora com 120 mil km só foram trocados os pneus (80k), amortecedores(90k), discos de freio e pastilhas(90k), bateria(110k, o carro só anda em estrada praticamente), velas(100k), correias(100k), óleos (motor a cada 5k e câmbio e diferenciais só aos 80k) e revestimento dos bancos (uso intenso ). O carro é excelente, um conforto absurdo tanto para quem viaja na frente quanto atrás. Realmente ela é um pouco "lerda" para um V6, mas pode pisar que ela responde. Quanto ao consumo, a daqui de casa faz 7km/L na cidade e 8,5km/L na estrada com o ar e rodando de 120-160km/h, não acho muito já que a TR-4 faz quase a mesma coisa com um L4 ao acompanhar esse rítmo de viagem. Peças ainda não tivemos dificuldades de encontrar, a única queixa é que poucas delas estão disponíveis no mercado paralelo. E a v6 tem algumas diferenças para as outras Sw4, como os bancos dianteiros modelo "esportivo" (com abas laterais que abraçam mais o corpo), suspensão um pouco mais firme (não posso confirmar isso pois nunca andei em outra, mas foi um mecânico da Toyota quem me disse) e o teto-solar. Qualquer dúvida manda aí, quem sabe eu posso te ajudar
    []'s

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Txsco Ver Post
    Olá gnecchi, temos uma 97 V6 aqui em casa. Compramos 0 km e até agora com 120 mil km só foram trocados os pneus (80k), amortecedores(90k), discos de freio e pastilhas(90k), bateria(110k, o carro só anda em estrada praticamente), velas(100k), correias(100k), óleos (motor a cada 5k e câmbio e diferenciais só aos 80k) e revestimento dos bancos (uso intenso ). O carro é excelente, um conforto absurdo tanto para quem viaja na frente quanto atrás. Realmente ela é um pouco "lerda" para um V6, mas pode pisar que ela responde. Quanto ao consumo, a daqui de casa faz 7km/L na cidade e 8,5km/L na estrada com o ar e rodando de 120-160km/h, não acho muito já que a TR-4 faz quase a mesma coisa com um L4 ao acompanhar esse rítmo de viagem. Peças ainda não tivemos dificuldades de encontrar, a única queixa é que poucas delas estão disponíveis no mercado paralelo. E a v6 tem algumas diferenças para as outras Sw4, como os bancos dianteiros modelo "esportivo" (com abas laterais que abraçam mais o corpo), suspensão um pouco mais firme (não posso confirmar isso pois nunca andei em outra, mas foi um mecânico da Toyota quem me disse) e o teto-solar. Qualquer dúvida manda aí, quem sabe eu posso te ajudar
    []'s
    Olá Junior.

    Sua viatura era automática ?
    Pretendo adquirir uma Hilus SW4 6 cil 24 v automática 98/98. Achei uma aqui em bh com 95.000 km, cor preta, com teto solar, toda inteira por R$34.900,00o a respeito deste carro. Qual o consumo em cidade e estrada, ambos com ou sem carga. Já fui ver o carro. Trocar a bateria que esta arriada e uns detalhes bôbos. Pneus em bons estados. Gostaria muito de algumas dicas. Só conheço a hilux sw4 98/98 2.7 16 v. Temos uma aqui em casa. Pretendo trocar minha parati 1.8 completa 2000/2001 nesta viatura v6. A minha entra na troca.
    Agradeço a colaboração

    Abraços

    Erich

  • #7
    Falando em SW4 V6...há uma 94/94 3.0 V6 12v à venda numa agência...
    A aparência está bonita...
    Estou com vontade de fazer um test-drive nela amanhã só para ver como é que é.

    Alguém aqui tem uma dessas ?
    Será que o consumo é alto...peças já não se encontram mais...e por aí vai ?

  • #8
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    16/03/2009
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    Olá
    Vou contar um pouco de minha experiencia com minha 3.4 v6 1998.
    comprei por 30 mil em fevereiro de 2009 (estou com ela há 6 meses).
    Já gastei 7 mil nela. O essencial foi:
    -correias 1400 (toyota),
    -discos e pastilhas 380,
    -par de amortecedores tras 260 (original toyota),
    -bucha de bandeja 26, que logo depois foi trocada por original de 200 (toyota). A mao de obra foi em dobro (250),
    -buchas da fixação da caixa de direção 400,
    -filtro de gasol. (paralelo) e bomba (bosch adaptada) 680,
    -radiador paralelo novo 1250,
    -velas 220,
    -o resto das buchas das bandejas inferiores diant (3 peças) 600 (toyota),
    -rack de teto "long life" 400 ( paralelo necessitou de um ajuste)
    e outras coisas mais...Ufa! Acho que precisava desabafar com alguem...pra quem gosta, é um prazer arrumar o que pode ser melhorado.
    Tive duas Pajero 7 lugares uma à gasolina e outra à diesel. Desculpem os amigos do diesel, mas eu ficava muito preocupado em controlar se saia muita fumaça da diesel e se estava perdendo performance no Turbo.
    Comprei a SW por causa do seguro mais barato e do cambio automático da SW à gasolina.
    Faz 5,5 na cidade e 7 na estrada. A tração 4x4 engata que é uma beleza, já nas Pajero era um sufoco voltar a 4x2.
    Já rodei em 6 meses mais de 15.000 km e estou muito satisfeito.
    Um abraço

  • #9
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    17/06/2012
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    Hilux Sw4 3.4 v6 24v gasolina ou 4runner 3.4 v6 24v ???????

    Citação Postado originalmente por Txsco Ver Post
    Olá gnecchi, temos uma 97 V6 aqui em casa. Compramos 0 km e até agora com 120 mil km só foram trocados os pneus (80k), amortecedores(90k), discos de freio e pastilhas(90k), bateria(110k, o carro só anda em estrada praticamente), velas(100k), correias(100k), óleos (motor a cada 5k e câmbio e diferenciais só aos 80k) e revestimento dos bancos (uso intenso ). O carro é excelente, um conforto absurdo tanto para quem viaja na frente quanto atrás. Realmente ela é um pouco "lerda" para um V6, mas pode pisar que ela responde. Quanto ao consumo, a daqui de casa faz 7km/L na cidade e 8,5km/L na estrada com o ar e rodando de 120-160km/h, não acho muito já que a TR-4 faz quase a mesma coisa com um L4 ao acompanhar esse rítmo de viagem. Peças ainda não tivemos dificuldades de encontrar, a única queixa é que poucas delas estão disponíveis no mercado paralelo. E a v6 tem algumas diferenças para as outras Sw4, como os bancos dianteiros modelo "esportivo" (com abas laterais que abraçam mais o corpo), suspensão um pouco mais firme (não posso confirmar isso pois nunca andei em outra, mas foi um mecânico da Toyota quem me disse) e o teto-solar. Qualquer dúvida manda aí, quem sabe eu posso te ajudar
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    Txsco vc pode me ajudar a encontrar peças da Hilux?!, tenho um modelo igual o seu, adquiri a pouco tempo e o antigo dono nao cuidava dela, estou arrumando ela e nao encontro o um bico injetor e nem o regulador de pressao. só na toyota achei, q por sinal é muito caro la. Tenho uma duvida tambem, vc q tem ela a mais tempo ou outra pessoa ai q pode me ajudar, queria saber se o nome desse modelo 3.4 v6 24v gasolina é 4 runner nos EUA, e se nos catalogos do brasil devo procurar por 4runner tbm, pq nao acho a hilux sw4 3.4 v6 24v nos catalogos de pecas, só acho a 4runner com essas caracteristicas de motor.
    Obrigado pela atencao
    abracos

  • #10
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Citação Postado originalmente por Nando
    3) achei a suspensão meio boba, muito macia, não da muita segurança em altas velocidades (mais de 140). A suspensão mudou mais ou menos em 96, quando ela era identica a das Hilux pickups mais novas (com IFS) depois acho que as mudanças foram poucas.
    Esse efeito "landau" das SW4 acaba se vc usar amortecedores Rancho
    Aurélio

  • #11
    Usuário Avatar de Tadi
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    Citação Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Esse efeito "landau" das SW4 acaba se vc usar amortecedores Rancho
    Esse efeito ''landau nas sw4'' como vcs falam tem solução. Use somente os amortecedores originais que são a gas e oleo e tambem existem 4 braços na suspensao traseira (dois superiores e 2 inferiores) que folgam as suas buchas. Troque as buchas e vc resolve isto.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Tadi Ver Post
    Esse efeito ''landau nas sw4'' como vcs falam tem solução. Use somente os amortecedores originais que são a gas e oleo e tambem existem 4 braços na suspensao traseira (dois superiores e 2 inferiores) que folgam as suas buchas. Troque as buchas e vc resolve isto.
    Pois é depois de remexer a frente toda, trocar os 4 amortecedores, reparar a caixa de direção R$900 (estava começando a vazar), cheguei a conclusão do efeito "landau". As buchas das barras da traseira estavam desgastadas (quatro barras). Foi embuchar e pronto, ficou tudo perfeito. Acabo de fazer SP Porto seguro - BA sem problemas!

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