x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0

    Rodado duplo na Ranger CD




    Olá pessoal

    Faz algum tempo que não posto por aqui, pois participo no fórum desde 2004.

    Eu estou com umas idéias malucas de instalar rodado duplo no eixo traseiro da Ranger Cabine Dupla com motor Powerstroke NGD 3.0.

    Fazendo um levantamento bem rápido das alterações, gostaria de compartilhar alguns itens que acredito eu deverei providenciar.

    Lembrando que hoje ela está usando pneus 35, lift de suspensão de 2" e body lift de 3", com chip aumentando 35cv e filtro esportivo.

    Diferencial traseiro

    Imagino que instalar o flutuante deva ser primordial por causa do novo esforço no conjunto traseiro, ficando com menos risco de quebras.

    As camionetes americanas com rodado duplo normalmente tem eixos mais reforçados porque são usadas para cargas de até 5000kg, o que não é meu caso, eu faria o sistema flutuante somente para suportar o peso extra na ponta de eixo.

    Alguém tem alguma receita para colocar flutuante para este eixo?

    Freios

    Tem necessidade de instalar freios a disco na traseira?

    Qual kit melhor se adapta nesse eixo? Tem algum veículo que posso fazer o transplante?

    Rodas

    Ela já utiliza duas rodas de ferro aro 15 offset -27, eu compraria mais duas e faria essa adaptação.

    Alguém tem receita de pegar duas rodas e transformar em rodado duplo?

    Paralamas

    Eu sei que existem extensões feitas de fibra ou plástico que são instaladas por cima do paralama original, também vi kits que trocam completamente o paralama, mas isso tudo nos EUA.

    Tem algum paralama de caminhão que posso utilizar como base para isso?

    Fazer do zero em fibra?

    Idéias?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Eu acredito que se eu acrescentar no projeto a adaptação de uma caçamba da Ranger cabine simples o conjunto fique ainda mais bruto...

    Ninguém me ajuda com idéias?

    Eu sei que é mais barato partir de outra camionete maior, mas o ponto aqui não é financeiro e nem viabilidade financeira.

  • #3
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    37
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Deve ficar bem legal. Em Sp vi uma vez uma s10 estendida com rodado duplo. Ficou bem bruta.
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #4
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    37
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Nao foi essa que vi, mas é bem parecida. Essa é brasileira tbm

    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #5
    Usuário Avatar de Duque Duro
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    46
    Posts
    96
    Agradecimentos: 5
    Não acha uma caçamba splash em desmanche não?
    Ford Ranger Sport 2011 2.3 16v Gasolina - Minha amante

  • #6
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Eu acredito que se eu acrescentar no projeto a adaptação de uma caçamba da Ranger cabine simples o conjunto fique ainda mais bruto...Ninguém me ajuda com idéias?Eu sei que é mais barato partir de outra camionete maior, mas o ponto aqui não é financeiro e nem viabilidade financeira.
    caraca achei um louco iguua a eu !!!!1kkkkkkkkSeu projeto vai ficar SENSACIONAL.. Comece pela caçamba que é muito mais fácil, faz um cardã maior, faça o alinhamento dele, (antes de cortar, meça a caçamba e o quanto vai precisar aumentar de chassi) corte o chassi, faças as emendas e com tudo desmontado fica mais facil ainda pra mecher no rodado duplo ( quanto a esse não posso dizer nada pois nao sei)....Um amigo meu colocou uma caçamba da D-20 simples Longa na D-20 cabine dupla dele e pediu minha ajuda, todos finais de semana estavamos lá trabalhando, ficou ANIMAL a D-20 Dupla caçamba longa dele eu tenho 1,90 e cabe eu deitado e sobra um pouco de espaço..Se fores a fundo nesse projeto Vais ter umas das mais Belas Ranger do país. Vai fundo nesse projeto não desanime, o que mais vai aparecer são pessoas falando que não dá, que vai gastar muito bla-bla-bla.. E no pouco que sei, qualquer coisa estamos ai pra ajudar.....

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando então que o pessoal aqui animou.

    No caso da Ranger 2006, eu poderia estar utilizado a caçamba das Rangers cabine simples a partir de qual ano? Porque eu sei que elas mudaram visualmente as lanternas traseiras da versão anterior.

    Confere?

    Boa idéia! Posso começar pela colocação da caçamba da cabine simples, depois passo para o resto.

  • #8
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    37
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    É que sao americanas, mas ha foruns gringos, a respeito de conversoes de S10, ranger para rodado duplo
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    e pq faria isso? a ranger tem uma largura muito pqna pra um rodado duplo, vai ter um arrasto em curvas de lascar!

    vai gastar muito combustivel, vai forcar cambio, motor, engrenagens td... a suspensao vai ter que ser refeita por completo e provavelmente vai ficar tao dura que vai parecer sem suspensao...

    vai sofrer bastante a caixa de direcao, e o motor vai perder MUITo desempenho.

    a menos que tenha uma necessidade especifica pra isso, nao vejo vantagens, mesmo assim, uma full size seria menos contraindicado...

    enfim, pq esta querendo fazer isso?

    e nao menos importante: vai em frente ehhehe o bolso eh seu mesmo né?! pergunta pro MOLOKO+ ele deve ter boas ideias quanto a isso.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Duque Duro Ver Post
    Não acha uma caçamba splash em desmanche não?
    Não deve ser fácil, mas a caçamba da cabine dupla já é tão pequena, imagina de uma splash.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    e pq faria isso? a ranger tem uma largura muito pqna pra um rodado duplo, vai ter um arrasto em curvas de lascar!

    vai gastar muito combustivel, vai forcar cambio, motor, engrenagens td... a suspensao vai ter que ser refeita por completo e provavelmente vai ficar tao dura que vai parecer sem suspensao...

    vai sofrer bastante a caixa de direcao, e o motor vai perder MUITo desempenho.

    a menos que tenha uma necessidade especifica pra isso, nao vejo vantagens, mesmo assim, uma full size seria menos contraindicado...

    enfim, pq esta querendo fazer isso?

    e nao menos importante: vai em frente ehhehe o bolso eh seu mesmo né?! pergunta pro MOLOKO+ ele deve ter boas ideias quanto a isso.
    Não sei qual aonde a alteração do eixo traseiro faria diferença na caixa de direção, somente se eu carregasse o peso que um rodado duplo aguentaria, o que não é o caso.

    Os pontos principais são o motor e reforço no eixo traseiro, a questão de ficar duro ou não também tenho minhas dúvidas pois a suspensão vai ficar a mesma. Você acha que os amortecedor original não aguenta o esforço fazendo eu ter que instalar mais algum?

    Vamos que vamos...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    a caixa de direcao deve sofrer mais devido ao arrasto do eixo traseira mais que dobrar em curvas, manobras e correcoes maiores devido a maior dificuldade de andar, algo natural pra qm aumenta os pneus e muito mais acentuado ainda em rodado duplo.

    qdo vc coloca um rodado duplo, terá que diminuir a largura (bitola) do eixo, diminuindo o angulo de extersamento e deixando o carro mais arisco , em contrapartida vc aumenta o arrasto de forma exponencial com 2 pneus a mais. o que compensa a instabilidade, mas ainda ficaria arisco. Pra diminuir isso, vc teria q colocar o segundo rodado totalmente pra fora. ou seja, apenas incluir os novos pneus ao eixo original, isso vai deixar o carro inguiável e de péssimo controle. vai ser um sufoco virar o carro (tem um programa chamado top gear, eles fizeram isso nuum carro de passeio, acho que era um corvair vermelho, da uma procurada e assiste).

    de todo modo, o eixo + rodas + pneus + freios redimensionados, exigirá uma mudanca afiada na suspensao, pois o peso disso td é alto e vai transmitir com real dureza pro chassi as pancadas do asfalto.

    imagina vc colocar um peso nas pernas e sair por ai andando, mesma coisa, qqr desnivel vc vai sentir rapidinho no joelho.

    como resolver isso? NAO FACO NEM IDEIA. ehehehe isso ai eh com vc o maluco dono da bagaça q vai ter que resolver.

    de uma coisa vc nao vai ter como correr, vai ter que diminuir o espaco da cacamba, aumentando a caixa de rodas

    mas ainda nao explicou: pra que fazer isso?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F250 4x4 rodado duplo
      Por LAPZ no fórum Ford
      Respostas: 77
      Última resposta: 07/02/2025, 15:39
    2. Fusca com rodado duplo para areia no litoral RS.
      Por bitello no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/03/2015, 11:50
    3. Paralamas ford rodado duplo dually original
      Por MOLOKO+ no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/08/2012, 19:37
    4. Eixo traseiro GM 14 bolt Silverado rodado duplo
      Por Ramiro Cruz Jr. no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/01/2008, 08:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade