x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43

Tópico: Primeira F1000

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    Matão/SP
    Agradecimentos: 0

Primeira F1000

Fala ai galera.

Eu tenho lido bastante o fórum estes dias, pois acabei de adquirir uma F1000 81 com motor D229

Nunca tive veículo diesel. E faz uns 3 anos que vendi uma s10 98 que até cheguei a postar aqui no fórum, depois disso só carrinho mesmo. Que me atenderam bem estes anos.

Bom. Procurei uma F com preço acessível, que tivesse boa e encontrei uma. Dei uma volta e já me apaixonei(parece um caminhão), diferente de tudo que eu já tinha dirigido.

Já fechei negócio, já dei a maior parte da grana mas ainda não peguei ela, pego no sábado. Mas não aguentei esperar pra postar algo, afinal tenho muitas dúvidas.
    Quero começar pelo motor, minha intenção era turbinar, estes kits que vendem no ML sao bons? A instalação é complicada? E como funciona a regulagem da pressão no motor?

Outra coisa. Ela Ta com câmbio 4 marchas, teria algum problema com o turbo?

Desde já obrigado, e se tiverem mais alguma dica para marinheiro de primeira viagem, será bem vindo
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Laçador, parabéns pela escolha. Bom, quanto ao turbo, te aconselho a procurar uma loja que te venda no balcão o kit completo e que até instale para ti para obteres uma garantia cara a cara. Quanto a bomba injetora, o melhor seria fazer uma revisão nela antes de montar o turbo, assim como os bicos injetores. A alteração normal na instalação do turbo no que se refere a alimentação e consequente pressão se dá na regulagem do débito da bomba que injetará mais diesel. Quanto maior o débito, maior será a pressão. A minha trabalha com 1,4 kg de pressão e mais algumas modificaçõezinhas. O cambio de 4 marchas é excelente e para justificar uma troca somente se colocasse um cambio de 5 marchas com a quinta over drive. Ela ficará curta sim mas o problema será a relação de diferencial, sendo o da tua F ainda original de coroa e pinhão, tem a medida 13/46 ou 3.54. Terias de colocar nela no mínimo um 13/43, mas para ficar solta mesmo o ideal é 14/43 o mesmo que tenho na minha e com cambio de 4 marchas. O troço voa no asfalto. Ford abraço.

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    Matão/SP
    Valeu Zé V8. Antes de tudo, parabéns pela sua pickup, li o seu tópico.
    Vou seguir seus conselhos, procurar quem mexe com bomba injetora na minha cidade, fazer uma revisão inicial.
    Pretendo puxar um trailer de 2 cavalos com a F, pelo que entendi, trocando a relação pelas que indicou, a pickup ficaria com velocidade final maior, mas como fica o torque? Agora se me disser que com turbo e uma relação mais longa ela ainda fica bem forte, blz...
    Bom saber que o cambio me atende.
    Pra trocar a relação, o que precisa trocar? só a coroa e pinhão que disse?
    Pelo que dei uma pesquisada agora a tarde, não muda o preço de coroa e pinhão de 13/43 pra 14/43. Queria o meio termo entre força e andar a 120km/h sem esguelar

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Bom dia Laçador. Obrigado pela visita no tópico. Bom, com a relação 14/43 usando um reboque pesado terás dificuldades em arrancar numa subida, de resto vai embora que é uma beleza e sim vai andar a 120 kim/h sem esguelar. Agora se tiveres que enfrentar adversidades de fazer força seguidamente aí o melhor seria o 13/43, um meio termo para andar um pouco mais sem perder torque. Para trocar a relação basta apenas trocar coroa e pinhão, aproveitando o restante. Detalhe importante, NUNCA compre separado o pinhão da coroa, pois são verdadeiramente um casal ajustado de fábrica, portanto ao adquirir somente compre os dois juntos, pois senão será uma ronqueira para sempre. Ford abraço.

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Laçador.. parabéns pela F1000.. quando der coloca umas fotos.. abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    Matão/SP
    Obrigado Zé V8, muito esclarecedor seus posts.
    Valeu Drossor, to na ansiedade pra pegar a F. Assim que pegar quero tirar umas fotos pra registrar como eu comprei e vou postar. Tenho intenção de mudar bastante coisa...

Estou viajando a trabalho. Amanhã bem cedinho vou buscar a caminhoneta e ja passar num mecânico pra dar uma olhada e conversar sobre as modificações que o Zé V8 sugeriu. E ver se tem algum lugar que turbina

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    Matão/SP
    Fala galera.

Finalmente, peguei a F. Nossa, já andei pra caramba, só pra rodar mesmo, não consegui nem parar pra tirar umas fotos. Já peguei pista, cidade, terra, barro (no qual ela chegou até andar de lado).
    Levei no mecânico, ele disse que está tudo certo, motor em ótimo estado e que vou rodar muito ainda, só preciso trocar um retentor que está pingando, bem pouco mas está. Sempre quando paro, ela da uns pingos no suspiro, mas quando ela funciona não fica jogando óleo, então o mecânico falou que não tem problema.
    Depois do meca, ja fui direto na troca de oleo. Ali já ficou R$250, trocou o óleo do motor e os 3 filtros, o óleo do cambio tava baixo, precisou de mais um litro. O cara ja engraxou em baixo pra mim, disse que estava bem seco.

Tudo certo no motor, agora vamos na empreitada, que pretendo começar ano que vem, segue umas fotos que foram tiradas antes de eu pegar ela.
    Primeira F1000-1416668793_749674178_1.jpg

Primeira F1000-1416670900_749674178_3.jpg

Gostaria de ficar com ela original, to pensando em trocar esta carroceria, e mudar de cor. Unica coisa que eu penso em mudar é o turbo e a relação.
    Não sei se ainda é falta de costume, mas quando quero andar na boa, com o pé leve, ela fica dando aqueles socos, aí ou eu reduzo de marcha e ando em giro alto, ou piso forte e acelero. Já li isso em outro tópico e disseram que é normal, mas tem alguma coisa pra diminuir isso?

Outra coisa, como é o piso da F de vocês? quero dizer o acabamento, o carpete? vou ter que refazer o meu, mas como pego terra, não posso fazer de mano, tava pensando em fazer um acabamento de borracha, sei la.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Sobre o acelerador, basta você trocar o sistema de varão por cabo de acelerador comum.
    Abs e parabéns!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 4
    Lubrificar o sistema de acionamento da bomba injetora e acelerador também ajuda !!!

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Sobre o acelerador, basta você trocar o sistema de varão por cabo de acelerador comum.
    Abs e parabéns!

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Parabéns, parece inteira.

Não troca a cor não, amarela e teto branco é classica!! Só vai atras de uma caçamba e bota a de madeira no rolo que são praticamente do mesmo valor.

Eu deixaria mexer no motor por ultimo, primeiro revisa freio, pneu, suspensão, direção (é hidraulica?),....

[]'s

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    Matão/SP
    Valeu pelas dicas, vou pesquisar sobre o sistema de acelerador a cabo.
    Ricarvalhal, lubrificar como? oleo, graxa? Preciso conferir la na viatura onde fica esse sistema de acionamento da bomba.

Putz Rodrigo, a cor que ela está é Laranja, o lance do teto de outra cor eu acho legal. Vou anunciar a caçamba pra ver se consigo vender ou trocar pela original. A pintura ta boa, porém é uma pintura meio grosseirona sabe, não tem aquele brilho, mas como foi feita a pouco tempo ta boa, sem podre nenhum.
    O freio é durão, e freia pouco. Os pneus são recapados, que eu não colocaria, mas já que está montado, vou usar até gastar um pouco, porque também estão novos (as capas).
    A direção não é hidraulica e está com folga (é dura, mas to acostumando), o mecânico revisou e disse que é na caixa mesmo, aí só trocando, ou trocando as peças de dentro, mas pra isso eu teria que achar estas peças. Pensei em já trocar pela hidraulica, mas pelo que vi, precisaria trocar tudo, coluna, volante, e eu gosto do estilão desse volante, não queria mexer em quase nada de dentro dela, gosto do banco inteiro.

Uma coisa, parece que existe um sistema de ventilação interna, pois tem uns canos ligando o painel e a lateral, com umas saídas de ar. Mas como funciona isso? como deveria ligar?

Usuário Avatar de micheltakashima
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    Guaíra/PR
    Agradecimento: 1
    Vamos por parte quanto aos socos em baixas velocidades em giro baixo, com o acelerador por cabo melhora mas não elimina, segue o tópico que mostra como funciona você mesmo pode fazer em casa já que o original é meio fraquinho (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ibuam-127.html (Manutenção caseira na F1000 - contribuam))

O sistema de ventilação que você diz é um rudimentar desembaçador do para-brisa, é bem ruinzinho se estiver funcionando beleza se não estiver, não compensa arrumar, melhor comprar um anti embaçante no posto de gasolina.

Como o Rodrigo disse turbinar você pode deixar por ultimo, primeiro você revisa esse freio que não deveria ser ruim pois a f-1000 tem um freio bom, olha suspensão e amortecedores que provavelmente podem estar estourados (não se engane a f-1000 é macia até com amortecedor estourado) o embuchamento da direção pelo jeito já engraxou na troca de óleo, você olhou o óleo do câmbio aproveita e da uma olhada no do diferencial que sempre é esquecido mas também necessita de troca, é o mesmo óleo 90 do câmbio. Esse é o básico, por precaução quando comprei a minha troquei os rolamentos traseiros, pois se chegarem a quebrar a sua roda sai e ninguém quer dirigir uma f-1000 com 3 rodas. Ford abraços e parabéns pela camionete muito bom gosto, e quanto e não deixar ela parada sei como é, quando comprei a minha era para ser meu segundo carro para passeios de fds coisas afins, hoje é meu único carro e não troco por nada, dirigir uma f-1000 é quase uma terapia muito prazeroso.
    Citação Postado originalmente por Laçador Ver Post
    Valeu pelas dicas, vou pesquisar sobre o sistema de acelerador a cabo.
    Ricarvalhal, lubrificar como? oleo, graxa? Preciso conferir la na viatura onde fica esse sistema de acionamento da bomba.

Putz Rodrigo, a cor que ela está é Laranja, o lance do teto de outra cor eu acho legal. Vou anunciar a caçamba pra ver se consigo vender ou trocar pela original. A pintura ta boa, porém é uma pintura meio grosseirona sabe, não tem aquele brilho, mas como foi feita a pouco tempo ta boa, sem podre nenhum.
    O freio é durão, e freia pouco. Os pneus são recapados, que eu não colocaria, mas já que está montado, vou usar até gastar um pouco, porque também estão novos (as capas).
    A direção não é hidraulica e está com folga (é dura, mas to acostumando), o mecânico revisou e disse que é na caixa mesmo, aí só trocando, ou trocando as peças de dentro, mas pra isso eu teria que achar estas peças. Pensei em já trocar pela hidraulica, mas pelo que vi, precisaria trocar tudo, coluna, volante, e eu gosto do estilão desse volante, não queria mexer em quase nada de dentro dela, gosto do banco inteiro.

Uma coisa, parece que existe um sistema de ventilação interna, pois tem uns canos ligando o painel e a lateral, com umas saídas de ar. Mas como funciona isso? como deveria ligar?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Primeira F75
      Por lidioneto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 02/12/2014, 16:55
    2. Primeira SUV
      Por rogeriosinop no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/08/2014, 15:51
    3. Respostas: 153
      Última resposta: 03/04/2014, 19:48
    4. Primeira dúvida/primeira rural
      Por Ronaldo Petri no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/08/2007, 09:47
    5. A primeira vez
      Por fugger no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/05/2005, 14:29