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  • #1513
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Michel, uma coisa me intriga. O cabo simplesmente arrebenta ou ele começa a ficar pesado para arrebentar depois? Outra coisa, verifique no arrebentado possíveis marcas de esmagamento ou atrito. Não precisa necessariamente ser na cabine, pois normalmente na cabine tem um passa muro de borracha que protege do atrito. Se ficar folgado nos pontos de fixação de suas extremidades também pode facilitar o rompimento. Ford abraço.
    Então Zé ele simplesmente rompia, acho que o problema deveria ser essa folga na extremidade pois sempre arrebentava próximo ao pé do acelerador, mas o novo sistema ficou muito bom melhor que o original modéstia parte hahaha, mais tarde posto fotos. Abraço

  • #1514
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    O michel... já resolveu o cabo do acelerador??? Qual foi a solução/.. abç
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  • #1515
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    O michel... já resolveu o cabo do acelerador??? Qual foi a solução/.. abç
    Drossor e aquele problema da trepidação do freio, resolveu???

  • #1516
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    O michel... já resolveu o cabo do acelerador??? Qual foi a solução/.. abç
    Olá então ficou assim
    -img_20141128_135607.jpg-img_20141128_135634.jpg
    bom vamos aos detalhes, com o cabo mais grosso precisei substituir aquela mangueira que servia de conduíte, usei uma mais grossa de mesma flexibilidade mas acho que devido o cabo mais grosso oferecer maior resistência na primeira acelerada ela se dobrou toda, então resolvi com esse tubo de cobre, engraxei ele por dentro ficou perfeito.
    -img_20141128_135742_1.jpg-img_20141128_135817_1.jpg
    Uma coisa que sempre me incomodou na f1000 era o pouco curso do acelerador, o que dava pouca sensibilidade no acelerar, principalmente em velocidades baixas que exige uma delicada arte em acelerar para que o motor não fique dando os trancos característicos do 229 com bomba em linha, já aproveitei e resolvi isso colocando uma mola como podem ver (retirei essa mola do cabo original ela ficava no pino que se conecta a alavanca da bomba injetora) ela tinha a tensão exata para a finalidade, então logo que acelero ela vai se retraindo até chegar no final do seu curso já quando o a bomba está toda acelerada (ou desestrangulada) o curso total do acelerador ficou ótimo e ficou bem mais fácil acertar a dose da aceleração em baixas velocidades e em ruas com trepidação o balançar da cabine não mais influencia no movimento do acelerador, gastei R$ 3,50 cabos mais abraçadeiras e ficou muito melhor que o cabo original de R$ 40,00. Obrigado espero que tenham gostado, desculpem as fotos ruins do celular, Ford abraços (plagiei essa do zé)

  • #1517
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    Citação Postado originalmente por micheltakashima Ver Post
    Olá então ficou assim
    -img_20141128_135607.jpg-img_20141128_135634.jpg
    bom vamos aos detalhes, com o cabo mais grosso precisei substituir aquela mangueira que servia de conduíte, usei uma mais grossa de mesma flexibilidade mas acho que devido o cabo mais grosso oferecer maior resistência na primeira acelerada ela se dobrou toda, então resolvi com esse tubo de cobre, engraxei ele por dentro ficou perfeito.
    -img_20141128_135742_1.jpg-img_20141128_135817_1.jpg
    Uma coisa que sempre me incomodou na f1000 era o pouco curso do acelerador, o que dava pouca sensibilidade no acelerar, principalmente em velocidades baixas que exige uma delicada arte em acelerar para que o motor não fique dando os trancos característicos do 229 com bomba em linha, já aproveitei e resolvi isso colocando uma mola como podem ver (retirei essa mola do cabo original ela ficava no pino que se conecta a alavanca da bomba injetora) ela tinha a tensão exata para a finalidade, então logo que acelero ela vai se retraindo até chegar no final do seu curso já quando o a bomba está toda acelerada (ou desestrangulada) o curso total do acelerador ficou ótimo e ficou bem mais fácil acertar a dose da aceleração em baixas velocidades e em ruas com trepidação o balançar da cabine não mais influencia no movimento do acelerador, gastei R$ 3,50 cabos mais abraçadeiras e ficou muito melhor que o cabo original de R$ 40,00. Obrigado espero que tenham gostado, desculpem as fotos ruins do celular, Ford abraços (plagiei essa do zé)
    KKKKK gostei, principalmente esta do plágiokkkkk. Ficou muito bom o serviço, muito criativo esta do cano de cobre. Se mentiver lubrificado vai se comportar muito bem. Esta mola também fiz na Bala de Prata, o acelerador fica na ponta do pé, resposta imediata e melhora muito em baixa velocidade. Um Ford abraço.

  • #1518
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Drossor e aquele problema da trepidação do freio, resolveu???
    Fala Zeca...!

    Rapaz.... resolvei sim, até agora tá filé.... não empenou mais os discos de freio. Mas a solução foi meio drástica, fiz a retifica do assentamento dos disco/rodas, onde ficam os prisioneiros.

    -dscf2168.jpg-dscf2155.jpg


    abç..
    ...
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  • #1519
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    Citação Postado originalmente por micheltakashima Ver Post
    Olá então ficou assim
    -img_20141128_135607.jpg-img_20141128_135634.jpg
    bom vamos aos detalhes, com o cabo mais grosso precisei substituir aquela mangueira que servia de conduíte, usei uma mais grossa de mesma flexibilidade mas acho que devido o cabo mais grosso oferecer maior resistência na primeira acelerada ela se dobrou toda, então resolvi com esse tubo de cobre, engraxei ele por dentro ficou perfeito.
    -img_20141128_135742_1.jpg-img_20141128_135817_1.jpg
    Uma coisa que sempre me incomodou na f1000 era o pouco curso do acelerador, o que dava pouca sensibilidade no acelerar, principalmente em velocidades baixas que exige uma delicada arte em acelerar para que o motor não fique dando os trancos característicos do 229 com bomba em linha, já aproveitei e resolvi isso colocando uma mola como podem ver (retirei essa mola do cabo original ela ficava no pino que se conecta a alavanca da bomba injetora) ela tinha a tensão exata para a finalidade, então logo que acelero ela vai se retraindo até chegar no final do seu curso já quando o a bomba está toda acelerada (ou desestrangulada) o curso total do acelerador ficou ótimo e ficou bem mais fácil acertar a dose da aceleração em baixas velocidades e em ruas com trepidação o balançar da cabine não mais influencia no movimento do acelerador, gastei R$ 3,50 cabos mais abraçadeiras e ficou muito melhor que o cabo original de R$ 40,00. Obrigado espero que tenham gostado, desculpem as fotos ruins do celular, Ford abraços (plagiei essa do zé)


    Michel.... ficou muito legal....

    Tem que acompanhar de perto o desgaste do cobre.... se não me engano.. originalmente as efes com bomba em linha tem o acelerador por varão... certo????

    O cabo traz boas vantagens...

    A solução da mola foi bem criativa... gostei.


    Michel... e Zé..... existem uns cabos que estão vindo revestidos com Teflon,.. é um belo eliminador de atrito..
    E uma sugestão para usar como lubrificante de cabos é o grafite em pó..... hj vendem em latas pressurizadas... de vez em quando passo no meu....

    PLAGIO --- FORD ABRAÇO..kkk
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  • #1520
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    Então acho que com a lubrificação acho que não terei problemas pois eu coloquei a engraxadeira em uma ponta e fui bombando até sair graxa na outra depois fiz uma tampinha de borracha com um furo para o cabo, espero que se mantenha lubrificado, até pensei em usar um pedaço de mangueira hidraulica de alta pressão.

    E conforme Ze V8 (4x4brasil/forum/ford, 2014), "Um Ford abraço." kkkkkkkkkkk

  • #1521
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    Fala Zeca...!

    Rapaz.... resolvei sim, até agora tá filé.... não empenou mais os discos de freio. Mas a solução foi meio drástica, fiz a retifica do assentamento dos disco/rodas, onde ficam os prisioneiros.

    -dscf2168.jpg-dscf2155.jpg


    abç..
    ...
    Mto bom!!!

  • #1522
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    Manutenção feita semana retrasada......... (ATUALIZANDO)

    -dscf2412.jpg -dscf2410.jpg


    Há algum tempo atrás fiz a limpeza do sistema de arrefecimento.... depois deste procedimento a válvula termostática passou a dar uma "enroscada" antes de iniciar a abertura.

    Substituição da VT:

    Marca Wahler - original, com início de abertura a 79° - 95 dilmas.
    Anti corrosivo MWM - 13 dilmas.

    ..
    Até agora.. perfect.
    Percebi grande diferença no ponteiro da temperatura.... a velocidade de aquecimento é a mesma, porém... o ponteiro ficou bem mais estável.. na posição normal. (oscilando menos)

    abç



    Agendei em uma autorizada Bosh .... a substituição da bucha do volante do motor para próxima terça. 02-12-14.
    Aproveitarei para revisar os bicos injetores e escalar as válvulas, procedimentos rotineiros para o manual do proprietário que eu nunca fiz....

    vou atualizando.....

    Para quem já fez.... quanto custa em média:

    Limpeza de bicos?
    Regulagem de válvulas?
    Substituição da embreagem?

    Gostaria de levantar uns preços de M.O.....

    abç
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf2410.jpg  
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  • #1523
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Fala Zeca...!

    Rapaz.... resolvei sim, até agora tá filé.... não empenou mais os discos de freio. Mas a solução foi meio drástica, fiz a retifica do assentamento dos disco/rodas, onde ficam os prisioneiros.

    -dscf2168.jpg-dscf2155.jpg


    abç..
    ...
    Drossor, boa tarde, no seu caso o disco sempre empenava?
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  • #1524
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    Citação Postado originalmente por Sasquatch Ver Post
    Drossor, boa tarde, no seu caso o disco sempre empenava?
    Boa tarde Sasquatch...

    Sim.. os discos empenavam com frequência, em 3 anos .... fiz 2 troca de discos... e 2 passes para correção.

    Hoje está com o segundo jogo, já com 1 passe...... desta ultima revisão, fiz a retifica dos assentamentos do cubo... até agora está OK.... acho que isso já tem uns 8 meses....

    a sua ta com esse problema?
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