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Convex Datacenter
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  • #1
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    30/10/2014
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    Motor Para F1000 XLT 2.5 1997




    Olá pessoal, sou novato aqui, porem li bastante a opinião de muitos aqui antes de criar esse tópico. A questão é que ganhei uma F1000 xlt 2.5 ha dois anos, e mesmo que muitos não curtem esse motor maxion, eu gostava devido ao seu baixo consumo (11km/l na cidade em que moro). No entanto, apareceu a oportunidade de poder trocar esse motor, e minha dúvida era em relação a consumo, durabilidade e desempenho de um novo motor. Os que mais me atraíram foram o Maxion S4t plus (sim, da D20, mas acho esse motor incrível kkk) e o MWM 6.07(no qual sei poucas coisas). Então, gostaria de saber a opinião de vocês em qual motor optar. Queria saber também se a caixa e o diferencial da F1000 suportaria algum dos dois. Desde ja obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
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    08/03/2009
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    Olha, Clark, sempre tive F1000, inclusive uma 98 com maxion, hoje tenho três D20, 93/94/96, todas Maxion 4S.É um Baita Motor,a 94 já está passando dos 500 mkms. sem problema, só que é um motor que vibra bastante, mas não troco por F1000 nenhuma.

  • #3
    Cara, acho que vai do seu uso. Pra não dar muito trampo aí na troca, acho que um 2.8 powerstroke seria plug & play e ficaria muito bom tb. To errado?
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #4
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    30/10/2014
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    Essa F1000 que tenho não é para peso e faz viajens curtas, 130 km +-. Tava optando por um motor que desse um bom desempenho e um consumo aceitável. Li sobre os MWM 6.07, porem não sei se serão econômicos e duráveis. Ja o problema com os Maxion s4t plus é encobtra-lo ne kkkk

  • #5
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    30/10/2014
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    Mas esse motor é eletrônico, não?? Nao Seria meio complicado sua adaptação?

  • #6
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por Clark Meireles Ver Post
    Mas esse motor é eletrônico, não?? Nao Seria meio complicado sua adaptação?
    Acho que esse 2.8 é o que mais casa p sua F..

    O MWM 6cc.. vai andar muito, mas beber muito. Um amigo tinha uma silverado que fazia 9km/l (cidade ou estrada). E acredito que se optar por esse 6cc, vai ter que mexer na caixa e diferencial pois o torque é monstro.

  • #7
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    30/10/2014
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    E o s4t plus?? Seria uma boa opçao para essa caixa e diferencial??

  • #8
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Clark Meireles Ver Post
    E o s4t plus?? Seria uma boa opçao para essa caixa e diferencial??
    Não. É a pior opção!

    O S4T Plus é um motor de 150cv, tem muito torque (mais de 46 kgf.m) e o conjunto de transmissão não está apto para suportar tamanho torque de entrada. Isso sem falar que o diferencial de 4,56:1 é curtissimo para ele. Pode pensar em alongar para 3,07:1 ou até menos!

    O ideal é o PS2.8L

    Abs!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #9
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    Entendi. Tenho um capital de ate 15 mil para investir nisso, a melhor opção seria o mwm no caso com uma caixa zf?

  • #10
    Usuário Avatar de Randal
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    Amigo ...
    antes de mais nada , coragem e boa sorte ... muitos tentaram te desanimar ... mas se quer isto de verdade... siga em frente ....
    primeiro veja teu orçamento , segundo defina o motor , entenda , qto maior o motor , maior sera o gasto !
    Eu particularmente não acho o 6 cc gastao , é um excelente motor , torque , cv , e ate mesmo o consumo , tudo depende da forma de conduzir . O 2.8 mwm ou Power stroke , são boas opicoes , mas diferente do 4.2... são mais economicos em tudo ,da montagem ao consumo ....
    Estou adaptando a minha Efe , comprei um MWM 4.10 x10 , devido a oportunidade , mas minha ideia inicial era colocar o 6cc. Tenho amigos com eFe ja com o 6 cc e são show , em tudo !!!!
    O 2.8 power stroke , tive a oportunidade de andar em uma e é bacana , tem TGV , e é um motor que entrega boa potencia!
    O MWM tb é bom , semelhante ao PS , mas com caracteristicas diferentes , ele requer conjunto de cambio que o acompanhe !
    Mas é isso ai ... boa sorte e siga em frente !!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #11
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    Obrigado parceiro.

  • #12
    Vai trocar o motor, por qual motivo, será que uma preparação nele não ajudaria?

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