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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Na verdade o bom seria usar o maxion até acaba ele, pois vc nao vai consegui vende um motor desses meio babao. Motores maiores nao vao casa com o cambio da sua f, poderia por o motor cumins e a cx de uma f4000 ou d um cargo 815 ou de um vw 8-150 e so troca a coroa e pinhao do teu eixo por uma 18x49 q vai anda mais q noticia ruim e fica economica tambem.
    F-1000 4x4 TDi

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Eu transformaria esse motor em 2.8 (tem a formula aqui no forum), dai nao precisaria nem alterar documento e numero de motor.
    Se você transformar esse motor 2.8 como sugeriu o colega, combinando com um pequeno ajuste na relação do diferencial, terá um carro mais disposto e com melhor final. Acho que é a melhor opção também $$$, ficaria quase o mesmo custo de retificar o seu atual.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Rfdex , o amigo sabe dizer se cai a durabilidade do motor em transforma lo em 2.8, como fica a potencia , consumo, ruídos, manutenção?

    Clark Meireles, tem a possibilidade de instalar bicos da Rasch Motors, que darão 140, mais regulagem de bomba injetora intercooler dos motores mwm 2.8, passa fácil de 150cv, sai mais barato, mais fácil que trocar um motor, cambio, diferencial e ainda fazer a documentação.

  • #4
    Usuário Avatar de rfdex
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    Citação Postado originalmente por ferraz Ver Post
    Rfdex , o amigo sabe dizer se cai a durabilidade do motor em transforma lo em 2.8, como fica a potencia , consumo, ruídos, manutenção?

    Clark Meireles, tem a possibilidade de instalar bicos da Rasch Motors, que darão 140, mais regulagem de bomba injetora intercooler dos motores mwm 2.8, passa fácil de 150cv, sai mais barato, mais fácil que trocar um motor, cambio, diferencial e ainda fazer a documentação.
    Ao contrário, se for bem feito, a durabilidade aumenta porque o motor trabalha mais suave, giro menor, etc. Aqui no fórum tem a fórmula e as experiências de uso após a transformação. Na área de LAND ROVERS tem diversos depoimentos sobre o assunto. Abraço.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #5
    Usuário Avatar de rfdex
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    Agora deixo minha opinião quanto à troca de motores em F-1000. Um motor a diesel que faça menos que 7 ou 8km/l só é vantagem para quem gosta ou precisa de força/potência extrema. Se a F-1000 for à gasolina, tem que avaliar muito para ver se vale a pena, pois os preços do combustível hoje estão quase igual, mas uma F-1000 à gasolina é bem mais barata que uma a diesel, sem contar que geralmente são pickups menos rodadas e, portanto, mais inteiras.

    Se quer economia e facilidade na instalação, a melhor opção é transformar o Maxion 2.5 para 2.8 ou trocar por um 2.8 original. Se for transformação de gasolina para diesel, neste caso não se troca nada, a não ser curva primária do escapamento, recuo do radiador e suportes do motor. Diferencial, câmbio, embreagem, velocímetro, molas, etc tudo igual.

    Se a transformação (seja da 2.5 diesel ou 4.9 à gasolina) for para um motorzão (MWM Sprint 4.2 6 cilindros ou MWM 229 ou MWM Série 10, ambos 4 cilindros), pode preparar o bolso e a paciência. Nada é impossível, mas tudo tem um preço. Suspensão, câmbio, diferencial, travessa, suporte, radiador e escapamento devem ser trocados.

    Resumindo:

    - Se quer a camionete para viagens, uso no dia a dia e transporte de carga eventualmente e ainda economia: HSD 2.5 (ou transformada para 2.8);
    - Se quer a camionete para trabalho pesado, força e potência extrema, durabilidade e ainda de quebra uso no dia a dia, viagens, etc: MWM Sprint 4.2, MWM Série 10, MWM 229, Cummins BT3.9, etc;
    - Se quer a camionete com todas as vantagens acima, mas com menos economia no combustível, a opção é a versão 4.9 à gasolina.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #6
    Usuário Avatar de Randal
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    [QUOTE=rfdex;2206823]Agora deixo minha opinião quanto à troca de motores em F-1000. Um motor a diesel que faça menos que 7 ou 8km/l só é vantagem para quem gosta ou precisa de força/potência extrema. Se a F-1000 for à gasolina, tem que avaliar muito para ver se vale a pena, pois os preços do combustível hoje estão quase igual, mas uma F-1000 à gasolina é bem mais barata que uma a diesel, sem contar que geralmente são pickups menos rodadas e, portanto, mais inteiras.

    Se quer economia e facilidade na instalação, a melhor opção é transformar o Maxion 2.5 para 2.8 ou trocar por um 2.8 original. Se for transformação de gasolina para diesel, neste caso não se troca nada, a não ser curva primária do escapamento, recuo do radiador e suportes do motor. Diferencial, câmbio, embreagem, velocímetro, molas, etc tudo igual.

    Se a transformação (seja da 2.5 diesel ou 4.9 à gasolina) for para um motorzão (MWM Sprint 4.2 6 cilindros ou MWM 229 ou MWM Série 10, ambos 4 cilindros), pode preparar o bolso e a paciência. Nada é impossível, mas tudo tem um preço. Suspensão, câmbio, diferencial, travessa, suporte, radiador e escapamento devem ser trocados.

    Resumindo:

    - Se quer a camionete para viagens, uso no dia a dia e transporte de carga eventualmente e ainda economia: HSD 2.5 (ou transformada para 2.8);
    - Se quer a camionete para trabalho pesado, força e potência extrema, durabilidade e ainda de quebra uso no dia a dia, viagens, etc: MWM Sprint 4.2, MWM Série 10, MWM 229, Cummins BT3.9, etc;
    - Se quer a camionete com todas as vantagens acima, mas com menos economia no combustível, a opção é a versão 4.9 à gasolina


    Rafael ... concordo contigo !!!
    agora mais um ponto em questão ... Gosto , Luxo ou Sonho , é o que mais pesa ... não ha satisfação maior do que ver um projeto se concretizando!!!

    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #7
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    Ai pessoal, segue umas fotos da minha ``MILONA´´. Fiz o motor, e pela minha surpresa, pouca coisa precisou ser feita. Acho que seguirei os passos do pessoal, da uma retrabalhada nesse motor, quem sabe uma bomba do 2.8 e uma turbina TGV ( pensei a do MB Accelo )....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor Para F1000 XLT 2.5 1997-img_20150129_092916.jpg  

  • #8
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    Motor Para F1000 XLT 2.5 1997-img_20150129_092931.jpgMotor Para F1000 XLT 2.5 1997-img_20150129_092959.jpgMotor Para F1000 XLT 2.5 1997-img_20150129_093008.jpgMotor Para F1000 XLT 2.5 1997-img_20150129_093026.jpg

  • #9
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Show de bola.....
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    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
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    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

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