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Convex Datacenter
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  • #1
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    19/01/2014
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    Land defender aguenta mesmo?




    Fala, fala amigos coristas.
    Conversando com um amigo Landeiro, ele me contou que a Land Defender não é resistente como dizem...
    Ele reclamou do:
    -Motor, segundo ele não tem uma durabilidade boa.
    -Chassi, segundo a ele, pode apodrecer.
    -Eixos, segundo a ele, o tal Salisbury,
    não aguenta.
    -Semi eixo.
    Entre outros pontos...

    Procede?
    Não consigo acreditar que um carro lendário seja assim.

    Me expliquem por favor.
    Abs

  • #2
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    19/01/2014
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    Ninguém para responder?

  • #3
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    Citação Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    Fala, fala amigos coristas.
    Conversando com um amigo Landeiro, ele me contou que a Land Defender não é resistente como dizem...
    Ele reclamou do:
    -Motor, segundo ele não tem uma durabilidade boa.
    -Chassi, segundo a ele, pode apodrecer.
    -Eixos, segundo a ele, o tal Salisbury,
    não aguenta.
    -Semi eixo.
    Entre outros pontos...

    Procede?
    Não consigo acreditar que um carro lendário seja assim.

    Me expliquem por favor.
    Abs
    Fim de semana é meio devagar aqui. Muita gente sai de viagem. Eu mesmo estou saindo para pegar a estrada agora mesmo, de Defender claro.
    Vou tentar ser bem rápido, depois o pessoal complementa com calma.
    Motor- durabilidade em torno de 450 mil /km em média. A muitos motores são danificados antes por vazamentos de água.
    chassi : Existem relatos de chassi enferrujado sim, ele pode apodrecer como qualquer pedaço de metal principalmente no litoral. Em outra regiões não existe problemas relatados.
    O Salisbury é extremamente resistente, apesar de enorme. Não há relatos de problemas.
    Semi-eixo: Nos 110 costuma haver folga entre as tulipas e os semi-eixos. Nos 90 não há este problema pois é uma peça única.

    Importante salientar que em nossos Defender é normal falamos em carros com 250-350 mil km. Rodando firme e fortes por ai.
    É comum ouvirmos reclamamos que tal peça só durou 60 mil km etc etc.
    Os proprietários de LR são em sua maioria muito críticos e muito bons entendedores de mecânica então as broncas são frequentes.
    Outra coisa comum é que muitos carros são negligenciados na manutenção pelo mito LR.
    Bom tenho que ir minha mulher já está ficando impaciente.
    ABS
    Sergio

  • #4
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    19/01/2014
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    Entendi.
    Para trilha a mecânica da Land é confiável?
    Conversei com meu mecânico que é trilheiro, e ele disse que a Defender é muito boa para expedições, afinal foi feita pra isso.
    Quando toquei no assunto trilhas, ele torceu o nariz, e disse que não aguenta, além de enroscar com frequência nos obstáculos...
    Segundo a ele, a Land Defender quebra fácil na trilha...Bom, eu nunca tive, nunca andei, então estou perguntando a quem entende, no caso, vocês entendem pra caramba de Land, então confio no que vocês falam.
    ABS

  • #5
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    Citação Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    Entendi.
    Para trilha a mecânica da Land é confiável?
    Conversei com meu mecânico que é trilheiro, e ele disse que a Defender é muito boa para expedições, afinal foi feita pra isso.
    Quando toquei no assunto trilhas, ele torceu o nariz, e disse que não aguenta, além de enroscar com frequência nos obstáculos...
    Segundo a ele, a Land Defender quebra fácil na trilha...Bom, eu nunca tive, nunca andei, então estou perguntando a quem entende, no caso, vocês entendem pra caramba de Land, então confio no que vocês falam.
    ABS

    Teu mecânico tem ração se falar na 110, é grande e pesada para trilha, a Noventinha é adequada. Perguntaria a teu mecanico qual carro não quebra em trilha? Se ele sugerir um compro ele amanhã.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #6
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    1- não existe nada que não quebre;
    2-aguentar trilha é relativo. O que vc quer dizer com trilha?;
    3- Vc tem habilidade de pilotagem suficiente para tirar de um carro tudo que ele pode desempenhar? Se vc for um piloto incrível, somente um carro fora de série, feito especificamente para o uso em trilhas muito sinistras aguentará;
    4- Jamais será posível construir algo que seja bom em tudo, por exemplo, em trilha e expedições ao mesmo tempo;

  • #7
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    JJS789 eu posso te falar da disco 1 TDI300 que é a que eu tenho e mecanicamente muito parecida com a defender. Até hoje não teve caminho que eu não consegui passar. Teve lugares onde eu precisei puxar 2 hilux que não subiam um morro enlameado.
    Falar de trilha é muito relativo, uma land com bloqueio nos diferenciais (dian e tras) e pneus apropriados dificilmente vai atolar. Se atolar usa um guincho, melhor ainda se for um guincho ligado na tomada de força. A land não é um carro para correr, estilo rally, é um carro para superar dificuldades e obstáculos com calma e paciência. Que carro vem no manual instruções para andar em cursos dágua, lama, cascalho, neve, areia tudo isso puxando um reboque e carregado até o talo de bagagem, pois a land tem isso no manual de fábrica. Dê uma olhada nos videos das edições do camel trophy e tire suas próprias conclusões. A minha tem 20 anos de idade e põe no chinelo muita pickup e jipe que eu vejo por aí.
    Uma curiosidade, a minha está com 220.000 com motor e bomba standart, na última vez que eu levei na oficina tava cheio de motores eletrônicos ($$$$) abertos com menos de 150.000.
    A minha opinião: Se cuidada do jeito certo ela aguenta muito !

  • #8
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    19/01/2014
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    Ok que a Defender 110 é pesada...
    Mas nem taaaaaanto, o Troller pesa a mesma coisa e é um dos melhores 4x4 para trilha pesada...
    Meu meca diz que a Land é sem força.

  • #9
    Usuário Avatar de Rhuan
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    "Meu meca"!!!...hhhuuuummmm........sei não viu!!...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Que mais "seu meca" te falou?

  • #10
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    Citação Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    Ok que a Defender 110 é pesada...
    Mas nem taaaaaanto, o Troller pesa a mesma coisa e é um dos melhores 4x4 para trilha pesada...
    Meu meca diz que a Land é sem força.
    Compra o Troller, acho que é mais o seu estilo.

  • #11
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Pocholo Ver Post
    Compra o Troller, acho que é mais o seu estilo.
    KKKKKKKKK calma ele só está querendo comprar a Lenda como todos sabem carros vêem e vão mas a Lenda permanece, rsrsrs
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #12
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    Ok que a Defender 110 é pesada...
    Mas nem taaaaaanto, o Troller pesa a mesma coisa e é um dos melhores 4x4 para trilha pesada...
    Meu meca diz que a Land é sem força.

    Segundo anotações do meu caderninho temos:

    Troller motor 2.8..............1.630 kgf
    Defender 90 motor 2.5..........1.740 kgf
    Defender 110 motor 2.5.........2.050 kgf (a minha 110 na balança rodoviária pesa 2.240 kgf)
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

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