x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 65
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ENOC Ver Post
    A defender sai de fábrica com pneu 235/75/16 defender tem bloqueio do diferencial, muito melhor para trilha.
    ENOC, a defender possui diferencial central. O troller não. A única vantagem disso é que a defender pode usar o 4x4 no asfalto.

A tração 4x4, propriamente dita (de fora de estrada) é a tração 4x4 sem diferencial central. Pra você ter essa tração na defender, você bloqueia o diferencial central. Isso não é bloqueio de diferencial! O bloqueio de diferencial propriamente dito é bloqueio nos eixos (não na caixa de transferência - que nada mais é do que anular o diferencial central - "fingir que o mesmo não existe"). E todo e qualquer bloqueio de diferencial original, como o Track-Lock que vem no wrangler e no troller são pura enganação. Se quiser, de fato, ter um jipe blocado, você instala um 75% - 100% automático ou elétrico no diferencial da eaton, macrotorque, arb, etc.

Aproveitando que a mecânica do defender está em questão, gostaría de perguntar aos donos se esta mecânica, por ser de simple e com pouca elétrica, é fácil de mexer ? Com um manual técnico e um jogo grande de soquetes, por exemplo.

Obrigado
    Ford focus 1.6 - Concebendo uma defender devagarinho..

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fontedasroubadas Ver Post
    Aproveitando que a mecânica do defender está em questão, gostaría de perguntar aos donos se esta mecânica, por ser de simple e com pouca elétrica, é fácil de mexer ? Com um manual técnico e um jogo grande de soquetes, por exemplo.

Obrigado
    Mexe sim. Facilmente! Mas, vale pra qualquer jipe, praticamente. Agora, é bom ter conhecimento de elétrica sim, pois quando começar os problemas de aterramento (começam por volta dos 50 a 100 mil km), e também começam as folgas na caixa de direção ( isso se não tiver usando pneus grandes, do contrário vem mais cedo ). Tem um manual sobre os problemas da defender, dizendo a km que costumam apresentar os problemas e a solução (ou não). Além, de vários manuais técnicos, realmente muito bons. Pra quem for fazer expedição, levando os manuais, e na pior das hipóteses contando com a assistência internacional (veículo conhecido mundialmente), é uma tranquilidade que não tem preço.
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Mexe sim. Facilmente! Mas, vale pra qualquer jipe, praticamente. Agora, é bom ter conhecimento de elétrica sim, pois quando começar os problemas de aterramento (começam por volta dos 50 a 100 mil km), e também começam as folgas na caixa de direção ( isso se não tiver usando pneus grandes, do contrário vem mais cedo ). Tem um manual sobre os problemas da defender, dizendo a km que costumam apresentar os problemas e a solução (ou não). Além, de vários manuais técnicos, realmente muito bons. Pra quem for fazer expedição, levando os manuais, e na pior das hipóteses contando com a assistência internacional (veículo conhecido mundialmente), é uma tranquilidade que não tem preço.
    É fácil de mexer, talvez mais que outros 4x4. O manual "quebra-galho" não é bom, exemplo, a minha está com 220.000 km e não tive problemas de aterramento nem folga na direção, nem alternador, nem bomba de vácuo.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    ENOC, a defender possui diferencial central. O troller não. A única vantagem disso é que a defender pode usar o 4x4 no asfalto.

A tração 4x4, propriamente dita (de fora de estrada) é a tração 4x4 sem diferencial central. Pra você ter essa tração na defender, você bloqueia o diferencial central. Isso não é bloqueio de diferencial! O bloqueio de diferencial propriamente dito é bloqueio nos eixos (não na caixa de transferência - que nada mais é do que anular o diferencial central - "fingir que o mesmo não existe"). E todo e qualquer bloqueio de diferencial original, como o Track-Lock que vem no wrangler e no troller são pura enganação. Se quiser, de fato, ter um jipe blocado, você instala um 75% - 100% automático ou elétrico no diferencial da eaton, macrotorque, arb, etc.

Nas Defenders não precisa descer do carro para para acionar o 4x4! O meu CJ5 tinha roda livre automática e não era legal, troquei pela manual, como rodo pouco tenho que deixar sempre acionada, se não agir desse modo fica colada e nas trilhas dá um belo trabalho para acionar.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Os problemas citados coincidem com alguns que o mecânico me contou...
    Ouvi dele também sobre os semi eixos, e eixos. Alguém tem algo a falar?
    Um grande amigo do meu pai que quebrou algumas vezes o dif da defender 110...
    Posição de dirigir... É verdade que é torta?
    Sobre a resistência da carroceria, já umas defenders batidas/capitadas, não ficou nada legal.
    Aqui no RJ, o dono da trilha rio, arrancou 3 coqueiros e 2 postes com um T4 2011 todo original... Ele só teve torcicolo... A caixa caiu/soltou... Acho que quebrou o coxim de caixa...
    Fora isso, só recuperar a carroceria, alinhar, balancear, fazer cambagem/ caster e ta pronto. Ahhh o Chassi nenhum dano sofreu. Fizeram análise e está 100%.
    Pra quem duvida do acidente, ta no site da globo, foi na barra da Tijuca.
    3 baitas coqueiros e ele disse que foram 2 postes... Grandes tbm.

Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    saquarema/RJ
    Agradecimento: 1
    jjs compra um t4 e seja feliz

Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    saquarema/RJ
    Agradecimento: 1
    jipeiro mt coloca a land na trilha bloqueia que você vai ver a diferença

Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amigo, estou analisando ambos carros, se vocês me mandarem comprar um T4, eu vou deduzir que a Land não é boa.
    Eu só estou aqui pra tirar minhas dúvidas quanto ao carro, e não para menosprezar.
    E eu também queria saber sobre os anos e motores... EM quais anos foram usados os motores, 200tdi, 300tdi, maxxion, TD5, 2.4, 2.2?
    ABS

Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu só preciso de ajuda...
    Sou iniciante nesse meio...

Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Nas Defenders não precisa descer do carro para para acionar o 4x4! O meu CJ5 tinha roda livre automática e não era legal, troquei pela manual, como rodo pouco tenho que deixar sempre acionada, se não agir desse modo fica colada e nas trilhas dá um belo trabalho para acionar.
    Verdade, não precisa saltar do jipe e sujar as mãos pra ligar o 4x4, assim como em pajero, sw4, xterra, discovery, e diversos suvs de luxo.
    Já em troller, bandeirante, marruá, engesa, etc, o usuário tem que saltar e engatar as roda-livres pra usar o 4x4 e só então o diferencial dianteiro terá carga.

Sobre a roda-livre manual, ela cola mesmo, mas isso só acontece com quem não faz trilha.
    Quem faz trilha, e engata a mesma constantemente, não tem qualquer problema.
    As automáticas podem ser instaladas no troller também, mas pra trilha pesada jamais usuaria roda-livre automática.
    E caso queira, pode-se também deixar a manual engatada pra sempre (colada) - e se um dia precisar rebocar o veículo ou ter um problema em algum dos eixos, descolar a mesma e continuar viagem ou se necessário trocá-la (30 min).
    A roda-livre engatada direto terá um comportamento semelhante ao "queixo-duro", quando não há roda-livre nem manual, nem automática.

Isso já não vale pra defender que é um veículo permanentemente em 4x4. E não há condição favorável para se instalar roda-livre. Além disso, o drivetrain não vai suportar o torque inteiramente só no eixo traseiro em uso contínuo, pois o torque recebido originalmente é muito menor e o projeto não contempla o uso nesses termos. Isso gera uma economia grande pra fabricante no dimensionamento do drivetrain.
    Troller T4 3.0 2011

Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    Amigo, estou analisando ambos carros, se vocês me mandarem comprar um T4, eu vou deduzir que a Land não é boa.
    Eu só estou aqui pra tirar minhas dúvidas quanto ao carro, e não para menosprezar.
    E eu também queria saber sobre os anos e motores... EM quais anos foram usados os motores, 200tdi, 300tdi, maxxion, TD5, 2.4, 2.2?
    ABS
    A land é ótima meu amigo. Um dos melhores 4x4 já produzidos. Mas, tudo depende do seu gosto, do seu uso, etc.
    Dirija uma defender, procure anúncios e faça um "test-drive" em algumas. Faça o mesmo com outros jipes que você deseja e só então decida qual mais te agrada e se encaixa no teu uso, enfim, qual o melhor pra você.
    Troller T4 3.0 2011

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
      Última resposta: 17/09/2013, 15:55
    2. Humor Land Rover: Esse é apaixonado mesmo pela marca
      Por neilsonhenriques no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 15/09/2013, 13:19
    3. O Troller Aguenta Trilha Mesmo?????
      Por Giovanne Vieira no fórum Troller
      Respostas: 154
      Última resposta: 11/09/2010, 20:32
    4. o modelo defender o cambio e o mesmo nos 3 modelos