x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 65

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Agradecimentos: 0

Eu estou ficando cego ou a galera está retornando para cá?!
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigado amigo Knupp, respostas imparciais são sempre bem vindas! Gostei.

Você sabe me informar quais foram os anos que as Land Defender usaram os motores: 200tdi, 300tdi, maxion, TD5, 2.4, 2.2.
    Esse Maxion é bom? Os que sairam nas Rangers e S10 não são bons. Aqui no RJ abrem o bico com facilidade.

Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    saquarema/RJ
    Agradecimento: 1
    No Brasil, foram oferecidos os seguintes motores, todos a diesel:

• 200 TDI (1990 a 1993) - 4 cilindros, 2.495 cm3
    • 300 TDI (1994 a 2005) - 4 cilindros, 2.495 cm3
    • Td5 (2006) - 5 cilindros, 2.493 cm3
    • Ford 2.4 (2007 a 2011) - 4 cilindros, 2.402 cm3
    • Ford 2.2 (2012 - 2012) - 4 cilindros, 2.184 cm3

Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    saquarema/RJ
    gl medina o cara de lá virou vendedor

Gostei muito deste tópico porque aqui tem gente que já teve land e agora tem troller com isso há uma riqueza maior aqui de informações . Estou no mesmo barco já tive uma toyota , uma land90 ( por 4 meses rsrsrs é uma longa história ) e agora pretendo comprar ou uma land90 ou um troller tenho grande inclinação pela land pela sua semelhança ao bandeirante pelo espaço e pelo aspecto jipão, porém analisando os preços eu vejo land de 2000 a 2003 custando em torno de 55000 na média e por esse preço eu conseguiria um troller até 2008 como muito pesquisa . Minha dúvida é ? Por que a land é bem mais cara ? Se disserem que é porque é melhor não resolve rsrsrs eu gostaria de saber tecnicamente porque a land é mais valorizada em termos técnicos ou esse valor é simplesmente pelo fato que tem menos land q troller . OU é só especulação ? Além do mais o jipeiroMT e outro aí falaram de qualidades que o troller tem em relação a land e isso contribuiria para a diferença de preço se menor e não tão grande como encontro hj por aí . Abraço a todos

Usuário Avatar de Rhuan
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Fernando608,

de cara, tecnicamente falando, um carro feito em alumínio deve sim ser mais caro que um carro de plástico (lê-se fibra). O alumínio é um material bem mais nobre e de processamento caro.

Não vou me estender, pois, sou apenas um leigo apaixonado pelas Defenders, mas não tenho nada contra os Trollers ou quaisquer outros veículos 4x4. Só chamei a atenção pelo material utilizados na construção.

Grande abraço

Rhuan

Usuário Avatar de CassyFLU
    Entrada
    22/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Rhuan Ver Post
    Fernando608,

de cara, tecnicamente falando, um carro feito em alumínio deve sim ser mais caro que um carro de plástico (lê-se fibra). O alumínio é um material bem mais nobre e de processamento caro.

Não vou me estender, pois, sou apenas um leigo apaixonado pelas Defenders, mas não tenho nada contra os Trollers ou quaisquer outros veículos 4x4. Só chamei a atenção pelo material utilizados na construção.

Grande abraço

Rhuan
    Acredito que o Rhuan disse tudo!!!

Sobre qual é melhor em trilha é muito relativo, amigos meus que tem Jeep Willis diz que são os melhores, porém a maioria deles pesam menos do que 500 Kg, a 90tinha pesa 3x mais. Agora tenta fazer um rally ou uma expedição com um Jeep? Ele quebra nos primeiros 500 km enquanto a Land... Chega!!! Reclamam do motor 300TDi, o meu já está com 325k e está em estado de 0 km e nunca foi feito!!! Mas tem pessoas que compram um jipe para ele andar que nem Ferrari... Aí SIFU!!!
    Por isso temos que ter imparcialidade para tratarmos desse assunto, sem romantismo e exageros. Eu adoro a Defender, como gosto do Bandeirante, da RAM e do Troller, posso até comprar um desses sem problema, mas minha 90tinha eu não vendo!!! Se tiver oportunidade de comprar uma 110 ou 130 compro de olho fechado também!!!

Abração a todos.

ST.
    Land Rover Defender 90 - 1997 "The Last British Legend"
    O "Buggy"!!!

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Vamos lá...

A fibra do Troller é resistente até dizer chega. Logo, é muito mais resistente a porradinhas bobas em trilha do que o alumínio da Defender. A Fibra do Troller apesar de MUITO grossa, é mais barata que o alumínio da Land, o alumínio como já foi dito é mais caro por natureza do processo de fabricação e etc.
    A parte mecânica de ambos carro são muito boas, eu acho a do Troller, melhor. Eixos D44, Caixa Eaton, Motor Mwm, Ct da Borg warner... Mas, a da Land também é show! De parte mecânica, ambos dão show.
    O Chassi do Troller é fechado de ponta a ponta, e muito grosso, e com cross members... Já o da Land...vixi... é só dar uma pesquisada que você encontra inúmeros casos de chassi que se acabou em podre e ferrugem, óbvio, dá pra evitar, lavando o chassi com agua pra tirar a sujeira acumulada, porém, é um chassi que merece muita atenção, para um veículo 4x4, eu acho isso um baita furo.
    A Land tem mais espaço que o Troller, isso a 110... A 90tinha, é quase a mesma coisa ou a mesma coisa se bobear, com vantagem pro T4 que é mais largo...
    A Land tem posição torta de dirigir, o Troller não.
    A Land tem uns cuidados a mais a serem tomados...O Troller não.
    A suspensão da Land é melhor, mais macia e tem maior curso.
    Ambos carros tem problema de infiltração na cabine, que dá pra resolver facilmente.
    Enfim, na minha opinião:
    Expedições + Trilha leve -> Land Rover Defender
    Expedições + Trilha hard -> Troller

Mas no fim, quem vai decidir é você!
    Dei minha contribuição, espero ter ajudado.

abs,
    Armindo Neto
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

As contribuições estão sendo boas (Rhuan , Cassy e Armindo ) .A questão das diferenças entre os carros creio que já foi sanada o que me intriga ainda é essa diferença de preço . É uma força do mercado ? Preciosismo de quem tem land não querer vender por um preço mais em conta ? Pelo que foi explicado aqui não era pra ser uma diferença tão grande assim land 2007 é quase 100000 e um troller do mesmo ano custa uns 60000 . Por essa diferença de preço era pra land passar café pra gente, cozinhar e ainda levar o cachorro pra passear rsrsrsrs . O Rhuan falou q um dos motivos seria a carroceria de alumínio mas só isso não era para ocasionar essa diferença toda . Enfim fico aguardando mais esclarecimentos e eu tenho ano de 2015 todo para resolver isso não tenho pressa ( qualidade de jipeiro) para superar esse obstáculo . Abraço

Citação Postado originalmente por Fernando608 Ver Post
    Pelo que foi explicado aqui não era pra ser uma diferença tão grande assim land 2007 é quase 100000 e um troller do mesmo ano custa uns 60000 . Por essa diferença de preço era pra land passar café pra gente, cozinhar e ainda levar o cachorro pra passear rsrsrsrs .
    Fernando,

Sinceramente, em anos de fórum, eu nunca vi nenhum landeiro ficar insistindo a exaustão que tem um carro superior. As respostas ficam num padrão e curiosamente se repetem pelos anos e por pessoas diferentes.

Você já dirigiu um Defender ? É a primeira coisa a ser feita. Tem gente que ama e tem gente que odeia. Não tem meio termo.

Nunca tive Troller, mas deve ser um carro excelente porque uma empresa automotiva genuinamente nacional só sobreviveria neste país de merda (de povo igualmente merda) tendo um produto tão magnífico que conseguisse arrebanhar uma legião fidelíssima de fãs.

Se eu estivesse pra comprar um carro pra trilha (e somente pra isso) seria um Troller. Apesar da 90tinha ter a maioria dos atributos necessários para a tarefa, falta motor, algo que sobra muito no Troller. Além disso, penso que a manutenção do Troller seja mais prática (mecânico, disponibilidade de peças, preço) e isso, pra um carro de trilha (que certamente vai quebrar, é a natureza da coisa), é fundamental.

Agora, pra fazer uma expedição, aí não tem outro carro: Defender, 110 se possível, mas a 90tinha também cabe bastante coisa. O Troller é muito (muuuuito) apertado, pois, pudera, não foi projetado pensando nisso.

Boa sorte na sua escolha !
    Neilson

Usuário
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Qual a diferença entre o preço de uma defender 0km, se é que existe ainda, e um troller 0km?

Usuário
    Entrada
    27/07/2012
    Local
    Goiania/GO
    Estou fazendo um mês de defender 90 ano 2000 csw. Procurei muitos carros pra comprar. Achei de tudo, novos e velhos. Andei de troller, de band longa 1982, mas de land rover.... De land rover é facil! Apanhei do acelerador nos dois primeiros dias. Hj nem sei mais que dificuldade tive. Tenho 1,82 e peso mais de 100kg. Nao troco minha land por nada neste mundo, nem pelo fusion zero km da esposa awd turbo 240cv.
    resumindo, pra mim, land rover na veia. Apaixonei na hora. Nao teve troller zero km que me fez trocar a land. Land zero 185 mil, correto?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
      Última resposta: 17/09/2013, 15:55
    2. Humor Land Rover: Esse é apaixonado mesmo pela marca
      Por neilsonhenriques no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 15/09/2013, 13:19
    3. O Troller Aguenta Trilha Mesmo?????
      Por Giovanne Vieira no fórum Troller
      Respostas: 154
      Última resposta: 11/09/2010, 20:32
    4. o modelo defender o cambio e o mesmo nos 3 modelos