Amigos, boa tarde.

Gostaria da opinião de vocês e também saber se estou postando no lugar certo. Caso não, peço desculpas.

Tenho um Omega Australiano 2000 V6 3.8 automático de 4 marchas que está na família desde zero, tesão de carro, forte, confortável, seguro, uma barcona.... Carro sempre muito bem cuidado e com um histórico de manutenção de dar inveja... Porem tem um problema é blindado com o nível 5, a blindagem mais pesada e antiga que existe. No carro já foi trocada toda a suspensão duas vezes, já fez revisão da blindagens algumas vezes e já está na hora de refazer tudo de novo onde irei gastar uma fortuna para deixar o carro zero de novo e ele só esta com 150 mil rodados. Foi dai que surgiu a ideia de usar o carro para outro projeto.

Opção 1. Tenho um Opala 1979 e já pensei em transformar em um Opala Australiano V6 que acredito que ia ficar muito bom, pois a mecânica do omega esta zerada e fora todo o conforto que traz de cambio automático, dh, ar-cond e etc. Mas vou ter que cortar o carro inteiro...

Opção 2. Montar um projeto 4x4 e ai que gostaria da opinião dos mestres do fórum.
Pensei desde pegar um Cj, JPX ou F-75 e colocar todo o power-train e mais os acessórios ou até montar uma gaiola 4x4 com eixos de rural e etc.... Sei que a mecânica é muito resistente, é projetada para aguentar por volta de 400cv e roda somente com a metade dessa cavalagem, mas o que me deixa na duvida é toda a eletrônica envolvida. E sei que eletrônico e água não se dão bem.. rsrs

Também tem a questão de acoplar uma tração nesse cambio, não tenho nem ideia se é possível.

Por tudo isso que recorro a opinião dos senhores que são expertos em tudo isso.... Vale a pena?!