Bom, eu estava utilizando outro topico para falar sobre o projeto, agora resolvi criar um específico!
Estou projetando uma gaiola com motor ap turbo, 4x4 e suspensao duplo A..
ainda estou no começo do projeto, mas ja seguem ai algumas fotos!
abraços!
Segue outra foto que nao foi no post! Vou usar diferenciais e homocineticas do omega, adaptadas para os cubos e montantes do corcel e caixa de chevette 4m, com uma caixa de reduçao e 4x4 que estou projetando tambem! Para o chassis estou usando tubos sem costura de 2 1/2 polegadas com paredes de 4mm! Por enquanto isso é tudo que tenho! Vamos ver no que vai dar!
Como é o seu nome?
Esta adaptação pode funcionar para a traseira mas para a frente vai complicar por causa da direção, o semi eixo vai variar muito de tamanho.
Esta homocinética é a o Corcel?
Pela foto ví que vc pretende usar o cubo do Corcel também? Não te aconselho porque o cubo do Corcel é fraco e quebra "facilmente", um amigo meu quebrou o cubo do DelRey do pai dele, na época do DelRey.
Como é o seu nome?
Esta adaptação pode funcionar para a traseira mas para a frente vai complicar por causa da direção, o semi eixo vai variar muito de tamanho.
Esta homocinética é a o Corcel?
A que vai no cubo aparenta ser.. mas ele soldou uma flange para parafusar a homocinética do omega mesmo..
Sim, soldei uma flange feita na cnc na homocinetica do corcel para parafusar na do omega! O montante é do corcel tambem, comprei os 4 dianteiros, para futuramente "virar a traseira"!
As barras de direçao eu pensei em fabricar, sera que nao daria?
Ah, meu nome é Anderson Gabardo!
assim que eu tomar vergonha na cara mando as fotos do projeto da caixa de reduçao e engate do 4x4!
abraços
Sobre os rolamentos, em primeira instancia pretendo usar sim os do corcel, para nao ter que usinar o montante e adaptar outro cubo, depois que terminar as balanças vou ver se consigo adaptar algum mais forte! O problema é que os rolamentos do corcel custam 20 reais, e pegar mais fortes de s10 por exemplo vai pra 300
To com essa ideia mesmo... minha preocupação agora é com a suspensão... Ajuste de Camber, caster, pivos, balanças, gabaritos etc etc... Esta parte queria encontrar alguem experiente e confiavel para mandar fazer, pois nao tenho experiencia nenhuma e acho uma parte muito delicada pra errar!
Por enquanto, vou deixar a ideia de chassis que eu tenho e alguns esboços da caixa de redução e do engate da tração (engate da tração utiliza a luva de engate da reduzida do willys) (lembrando, esboços bem brutos haha)...
Abraços
Anderson, vc tem como fazer esta redução ou vc vai mandar alguém fazer? ... se vc não tiver como fazer te aconselho pegar uma de Niva...se vc vai mandar fazer, além de sair caro vai ser difícil achar alguém que faça.
Esta caixa vai ser o meu trabalho de conclusao da faculdade! Vou fazer ela com as relacoes que eu achar que sao adequadas e mandar fazer os eixos e as engrenagens... a caixa nao vou fabricar uma tcase propriamente dita, pretendo fazer uma caixa no estilo que esta ai, feita com chapas e soldas mesmo! Fiz um levantamento, vai me custar algo em torno de 2000, 2500 reais...
E a caixa de engate de 4x4 paguei 50 reais a luva e os eixos do willys, acredito que va gastar mais uns 300, 400 entre torno, rolamentos, retentores etc etc...