Olá, boa noite a todos!
Gostaria de obter mais informações e dicas a respeito de como montar um fusca baja. Vou relatar um pouco do que aprendi nas minhas pesquisas e depois farei questionamentos mais específicos.
Já pesquisei no fórum e em outros sites a respeito e vi que existem basicamente três categorias de baja: corridas, exposição e o de uso misto. No meu caso me identifiquei com o de uso misto, pois pretendo usa-lo na minha rotina diária e para passeios em praias e dunas, no máximo pegar uma estrada de barro, mas nada que se compare a uma trilha. Com base nessa minha escolha, gostaria de obter informações a respeito de:
- Motor 1500 ou 1600;
- Investir em um fusca com lataria e interior mais conservado ou pegar um mais barato, mas com serviços a serem feitos e até peças a serem substituídas;
- Como quero legalizar as alterações (colocar kit baja, aumentar o vão livre e colocar freios a disco nas 4 rodas), vi que o pessoal indica adquirir um já com documento alterado. Entretanto, os que achei são caros e estão muito longe (+ de 2500km) de onde moro, vou gastar muito para legalizar;
- Li muito sobre a adaptação da suspensão IRS, mas para o uso em praias e dunas necessito desse tipo de suspensão ou basta mexer nos facões para alterar seu vão livre. Quais as outras opções que eu teria;
Para o início do tópico, essas dúvidas já devem dar muito pano para as mangas. Outras irão surgir com o passar do tempo e de acordo com as respostas de vocês. Mas de ante mão, quero agradecer a todos que possam me ajudar na realização desse projeto.
Obrigado e boa noite para todos.