São duas excelentes viaturas. Quando fui comprar minha Explorer também fiquei de olho nas Disco. LR é uma lenda e as Disco I são as minhas preferidas por unirem a robustez do Defender com (quase) o conforto de uma Range Rover. Mas o custo de manutenção dela, comparado com a Explorer me fez optar por esta última. Pelas pesquisas que fiz no fórum e fora dele, a Explorer é o SUV (verdadeiro SUV, carroceria sobre chassi, não esses crossovers de shopping monoblocos de hoje em dia - à exceção dos Cherokees e Grand Cherokees, obviamente) dos anos 90 que tem o melhor custo-benefício. Ela é imbatível nesse quesito. Sua manutenção não é cara comparada com a concorrência, as peças considero fáceis de achar, conforto excelente e muito bem construída, um verdadeiro Ford Truck americano.
Com relação à que vc viu, a 94 considero ainda melhor para o 4x4 devido à sua suspensão dianteira Twin-I-Bean, mais resistente que as barras de torção das 95 em diante. No entanto, não possuem air-bag nem ABS nem freio a disco na traseira, presentes nas 95 em diante. Em contrapartida acho que as 95-98 têm uma manutenção mais tranquila devido à maior oferta de peças, sendo que a maioria é idêntica à da Ranger 98.
Tem um pessoal aqui no fórum que vai poder te ajudar muito mais nessa tua escolha. Da minha parte, espero ter contribuído um pouquinho.
Grande abraço!

Responder com Citação