x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/11/2007
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Compra de Explorer. Ajuda!




    Olá pessoal,

    Estou procurando uma Explorer e já vi algumas. Uma legais e outras nem tanto.
    Acontece o seguinte, vi uma 95 que estava bonita e com tudo funcionando. O que eu não gostei foi o seguinte: o dono dela tinha acabado de chegar com o carro (ou seja, ele estava quente), mas quando ele foi me mostrar, teve que tentar dar a partida umas 5 vezes para o carro pegar. Ele disse que isso nunca tinha acontecido ...e depois de andar, tentamos ligar novamente e nao teve nenhum problema ....mas fiquei com uma pulga atrás da orelha... o que pode ser isso?

    Outra coisa, quando o 4x4 Low "engata", ele faz um "tlec" e quando desengata também. É normal?

    O CA me pareceu normal, óleo no nível e nenhum outro detalhe...

    Alguma coisa mais que eu deva olhar?

    um abraço.

  • #2
    Ouvir um tlec quando engata a reduzida é normal, mas não pode ser um tranco muito forte.

    Para testar o cambio faça os seguintes testes:
    a) Engate "D" e vá acelerando devagar. As marchas devem ser trocadas por volta de 2000rpm sem trancos.
    b) Pare num semáforo e quando abrir, saia acelerando forte (pé no porão) As marchas devem ser trocadas por volta de 5.000rpm, sem trancos.
    c) Em "D" mantenha uma velocidade constante de uns 80 a 60 kmn/h numa estrada sem movimento e engate a "1". O cambio deve reduzir as marchas fazendo freio motor, não pode patinar nem dar trancos.
    d) Com o carro parado, pise no freio e acelere ao memso tempo por uns 3 a 4 segundos (no máximo). A rotação do motor deve ficar por volta de 2.000rpm, se subir muito tem algo patinando.
    e) Tire a vareta do óleo do cambio e veja se o óleo está vermelho ou marrom (normal) passe o dedo na vareta e esfrege um dedo no outro para verificar se há fuligem de metal. o que indica possivel problema em peças internas...
    f) Com o carro parado, pisando no freio, engate D, espere a marcha engatar (um leve balanço, vc vai perceber) depois engate R, D, R, D esperando as marchas serem engatadas entre uma troca e outra. Não pode dar trancos e o intervalo de engate deve ser de uns 3s aprox a cada troca.


    São dicas simples, que ajudam a descobrir problemas que podem fazer vc gastar uns 3000 fácil...
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/11/2007
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Gouveia!

    Obrigado! Muito legais as dicas.

    Sobre não ligar na primeira (estando aquecido), tem idéia do que pode ser?

  • #4
    Pode ser muita coisa.. eu chuto que é algo no sistema elétrico (bobina, ou algum sensor da injeção). Leva num mecânico e passa no escaner pra ver se acusa algo.
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/03/2008
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Se o colega quiser, estou com uma 96 XLT linda, pneuzada toda legal + kit Gas R$ 24.000,00

    Estou no ES se quiser fotos me mande um mail mpmozine@aim.com

    Um abraço a todos.

  • #6
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LCDias Ver Post
    Gouveia!

    Obrigado! Muito legais as dicas.

    Sobre não ligar na primeira (estando aquecido), tem idéia do que pode ser?
    Ranger e Explorer costumam apresentar problemas na sonda Lambda, PODE se exatamente esse o problema...

    Problema que é resolvido com R$200

    Abs

  • #7
    Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    Ranger e Explorer costumam apresentar problemas na sonda Lambda, PODE se exatamente esse o problema...

    Problema que é resolvido com R$200

    Abs
    Olá, Nelson.

    Acho que neste caso não seria a sonda lambda, porque na partida o PCM não considera a leitura dela.

    LCDias, pode simplesmente ser filtro de combustível ou de ar. É comum negligenciarem as trocas dos filtros (principalmente o de gasolina, que tem uma conexão meio chata) e, como nossa gasolina é ótima e livre de impurezas...

    O interessante seria verificar se ocorre falha também na partida com o motor frio, na aceleração, etc. Qual foi a impressão daquela falha na partida: Faltou combustível ou "afogou"?

    Márcio

  • #8
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Nelson.

    Acho que neste caso não seria a sonda lambda, porque na partida o PCM não considera a leitura dela.

    LCDias, pode simplesmente ser filtro de combustível ou de ar. É comum negligenciarem as trocas dos filtros (principalmente o de gasolina, que tem uma conexão meio chata) e, como nossa gasolina é ótima e livre de impurezas...

    O interessante seria verificar se ocorre falha também na partida com o motor frio, na aceleração, etc. Qual foi a impressão daquela falha na partida: Faltou combustível ou "afogou"?

    Márcio
    Comigo acontecia isso, mas vai saber...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade