Olá Pessoal!
Comprei um filtro de óleo para o meu Sidekick automático, Jlxi, 1.6, 16v, ano/modelo 93/94, em uma casa especializada em 4x4, onde inclusive o filho do dono tem um samurai. Quando fui ao posto para fazer a instalação e troca do lubrificante o frentista disse que o carro estava com o filtro errado, disse que este que eu tinha acabado de comprar também não era o correto. Consultou os filtros de lá e constatou que não tinha o da Fram de código PH2951 que seria o ideal mas que podia usar o PH2966 que eu sei que é compatível e utilizado pelo pessoal aqui (Ford Fiesta 96). Então retornei à loja já que estava com a nota e o vendedor me confirmou que o filtro era aquele sim e que é o mesmo do corolla. Guardei o filtro e agora chegou a hora de fazer a troca novamente.
Há uma diferença considerável no tamanho deles, a caixa do menor até cabe dentro do maior. Vou deixar as fotos aqui e se alguém puder sanar a minha dúvida, agradeço. No filtro vem escrito uso para carros japoneses e consultando o part number da caixa realmente é da toyota corolla.
OBS: Há um outro número na caixa 22240896 que consultando na internet resulta no mesmo filtro vendido pela alternativa 4x4.