Primeiramente gostaria de agradecer ao colegas foristas pela quantidade e qualidade das informações disponibilizada, em especial: Chuva, LFC e Alexandre Mello.
Por longos 3 meses pesquisei bastante no fórum para escolher meu primeiro 4x4. Hoje, já comprei meu TRACKER 2008, com a certeza de ter escolhido a melhor opção para meus objetivos e orçamento. Vencida esta etapa, parto agora para a preparação.
Já no meu primeiro passeio off-road (passeio mesmo, não foi trilha) por estradas de terra na região da Serra do Rola Moça, senti a necessidade de alguns upgrades.
Sendo assim, venho solicitar a ajuda dos mais experientes para escolher os equipamentos corretos. O carro será utilizado no dia-a-dia, mas como sou praticante de mountain-bike e trekking, quero que a viatura me leve a trilhas que antes eu não ia, como por exemplo Serra da Canastra. Inicialmente, pretendo fazer apenas trilhas leves/médias e deslocamentos por estrada de terra sem me preocupar com chuvas.
Após pesquisas, pretendo colocar os seguintes acessórios:
- Protetor de cambio
- Protetor de tanque
- Peito de aço
- Lift 2”, DIANTEIRA: calços do KIT com amortecedores originais; TRASEIRA: amortecedores da OMEGA SUPREMA (Cofap GBL-1024)
- Rockslider
Obs.: meu carro veio com os pneus BF Long Trail em bom estado. Apesar de estar apaixonado pelos BF AT, não pretendo trocá-los por enquanto.
Me indicaram, a oficina TECNOTRILHA, em BH. Estive lá esta semana para conhecer. O Fabiano foi bem simpático, mas, honestamente, achei o preço alto. R$3800 com a mão de obra.
MINHAS DÚVIDAS SÃO:
1- Os protetores da TECNOTRILHA são de qualidade equivalente aos da RC 4x4?
2- Justifica investir R$860 em um Rockslider?
3- É mesmo necessário substituir o protetor do tanque de combustível?
4- Vale a pena substituir os BF Long Trail pelos BF A/T para trilhas leves?
5- Onde posso mais posso orçar esta preparação em BH?
Desde já agradeço o apoio.