E aí pessoal,

Como havia comentado, irei postar aqui as ocorrências da minha S-10 Advantage, agora com 1600 km:

1) semana passada, minha esposa reparou que a ventoinha ficava ligada direto em alta quando ligava o ar condicionado, mesmo quando estava fria . Levei na concessionária e no 1°dia, nada, o pessoal, olhou, olhou, falou que era normal, minha esposa bateu o pé que não era, conclusão, pediram para voltar no outro dia .Lá vai ela no no dia seguinte, fuça daqui, fuça dali, e o cara dizendo que era normal .......minha esposa mandou pegar outra S-10 igual que estava lá para comparar e puf........não era normal, a outra demorou muito para acionar a ventoinha.Bom, testa daqui, tira relê, tira fusível, troca relê, coloca no scanner, e , 4 horas depois , pimba, descobriram que o problema era no módulo do carro, que acusava alta temperatura e fazia a ventoinha ligar. Trocaram o módulo pelo da que estava lá e não é que funcionou, a ventoinha parou de funcionar na baixa temperatura e até o rendimento do carro melhorou, parece que ficou mais esperto, a 1 ª e 2ª desenvolvendo mais, o torque parece que melhorou, ficou bom mesmo.

2) aproveitando a ida à concessionária, reclamamos de um problema na 2 ª e 4 ª marcha, que ficam fazendo uma espécie de clec-clec e existe uma dificuldade de engate da 2ª, que parece que entra "de lado" .Aproveitamos a mesma s-10 do item anterior ( coitada da cobaia ) e andando do mesmo modo, percebemos que não existia o barulho nem a dificuldade de engate. O chefe da oficina disse que já havia tido esse problema em uma Blazer e que precisou trocar o rolamanto da 2 ª e o sicronizado e que iria pedir essas peças para troca na minha. É complicado mexer no câmbio de um carro 0 km, mas fazer o quê, se deixar assim, acaba a garantia e daí eu é que me f............

Agora, com a experiência de vcs., alguêm já ouviu problemas semelhantes ou podem me dizer se realmente pode ser isso????

Vou aproveitar e perguntar : TURTLE , vc. consegue ver com o pessoal aí da GM se isso que relatei acima procede, se realmente pode ser esse o problema do câmbio e se o problema da ventoinha também foi diagnosticado corretamente ???

Pessoal, obrigado pela ajuda ,

Abraços,