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  • #1
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    Exclamation Samurai - Dúvidas, Vazamentos, Cuidados e Manutenção




    Eu to de samurai!

    O carro é muito bonito, e muito bom também. Ele está com pneus recapados, bem agressivos, dai não to correndo muito com ele, mantendo 80km/h
    Já rodei quase 200km nele, sem problemas, ele é feixe mas é muito macio, não tem nem comparação com um willys. A direção não é hidraulica mas é boa, o ar não gela muito, mas tem, haha. O guincho ta funcionando perfeito.

    Passei um apertinho, fui brincar em uns barrancos aqui perto de casa e duas vezes a reduzida escapou quando dei um baque numa vala, pesquisei um pouco e parece que o bodylift afeta isso, mas isso pra mim não fez sentido, só se a alavanca estiver pegando na lada e desengatando a marcha, é possível isso? Ontem fiz o mesmo trajeto, mas certifique de engatar com um pouco de força a alavanca e subi mais macio, dai ficou engatado o tempo todo normal.

    Meu samurai está com uns calços laranjados de 4cm (acho que são calços de carroceria mesmo).

    O vendedor garantiu que fez revisão, mas não fez %!@&# nenhuma.

    Notei que ele sempre pinga uma gota de óleo de motor quando fica um tempo desligado, a caixa de tração não pinga, mas parece que tem óleo ao redor dela, ta meio úmida por fora. Entre o cardã e o diferencial traseiro ta escorrendo um poquinho de óleo também, mas muito pouco, o diferencial da frente tá sequinho (vai ver tá sem óleo hahaha).

    Quando engato segunda, se eu não soltar a embreagem igual uma donzela eu escuto um tranco vindo de algum lugar embaixo do carro. Isso é normal de samurai?

    Não tive tempo de levar na oficina para conferir o nível de óleo de tudo ainda. Quais são as especificações dos óleos para ele?
    Alguém tem o pdf do manual do Samurai JX 95?

    Vale a pena trocar as velas e cabos de vela junto com a correia dentada?
    O ar do samurai gela muito?
    O pedal da embreagem parece ter 2 estágios começa macio, fica durinho, e desce rápido depois, isso é normal?

    Bom, por hora é isso, quem puder, tiver paciência vai dando uma força aí e desculpem a quantidade absurda de perguntas (e acho que ainda tem mais algumas que não me lembro).

  • #2
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    Ah, segue uma foto da viatura.
    -dsc02760-1024x768-.jpg


    Ah, e outra coisa, as vezes, só de girar a chave a ventoinha liga antes de dar partida no motor, mesmo com o carro frio. Ela tá doidona ou isso também é normal? Isso nem sempre acontece.

  • #3
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    Ninguém para me dar uma luz aí?

  • #4
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    Quase tudo pronto, agora é tirar o vazamento da caixa e a folga que tem no cardan que é ligado na caixa de tração, aquele menorzinho. Alguém já precisou fazer isso?

    Quais as medidas dos retentores das caixas?

  • #5
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    Flávio,

    A embreagem do samurai é meio violenta sim. Dá um tranquinho se não tirar o pé bem de manso.

    Os óleos recomendados são:

    Óleos de caixas - SAE 90, 75W90 GL4 ou 80w90 GL4
    óleos de diferenciais - 75W90 GL5 ou 80w90 GL5


    O ar condicionado não é uma maravilha. Quebra um galho apenas.

    Com o tempo vc se acostuma com tudo. O samurai oferece uma boa relação custo-benefício.

  • #6
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    ventoinha liga antes de dar partida no motor??? A ventoinha do motor do sumurai não é eletrica. Então só pode girar com o motor funcionando.

    Quanto ao oleo vejo o nivel de tudo primeiro, pra não andar com o carro por ai batendo ferro no ferro. Pede pra lavar bem por baixo e depois veja de onde o oleo vem. Ai veja se o vazamento justifica a troca de um eventual retentor de caixa.
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    ventoinha liga antes de dar partida no motor??? A ventoinha do motor do sumurai não é eletrica. Então só pode girar com o motor funcionando.

    Quanto ao oleo vejo o nivel de tudo primeiro, pra não andar com o carro por ai batendo ferro no ferro. Pede pra lavar bem por baixo e depois veja de onde o oleo vem. Ai veja se o vazamento justifica a troca de um eventual retentor de caixa.
    Haha, tenho certeza de que tem alguma ventoinha armando, ocasionalmente, junto com a partida do carro, principalmente durante a primeira partida do carro. Será que é a ventoinha do ar condicionado ficando doida?

    Já concertei bastante coisa, agora falta só tirar o vazamento das caixas e a ENORME FOLGA no cardã que liga as duas caixas.

    Troquei os óleos no posto ipiranga, o frentista completou com SAE 90 API-GL-4 na caixa e nos diferenciais. Será que vai dar zebra nos diferenciais?

  • #8
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
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    Vc acha que tem uma ventoinha armando antes da partida do motor por quê? Ouve algum barulho?
    A ventoinha (se for original) é de acoplamento viscoso, não tem como funcionar antes do motor girar.
    A do ar condicionado é elétrica, mas só deveria ligar quando acionado o ar condicionado.

  • #9
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    Sim, tem uma ventoinha armando durante a manhã, com o motor frio. Talvez seja a venotinha do ar condicionado, não sei. O carro sempre fica na temperatura adequada. Amanhã cedo eu vou verificar com calma.

    Se não me engano a ventoinha do samurai tem 2 estágios, um deles é elétrico, não?

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Vc acha que tem uma ventoinha armando antes da partida do motor por quê? Ouve algum barulho?
    A ventoinha (se for original) é de acoplamento viscoso, não tem como funcionar antes do motor girar.
    A do ar condicionado é elétrica, mas só deveria ligar quando acionado o ar condicionado.

    É a ventoinha do ar condicionado rodando sozinha mesmo. Ela sempre arma quando o carro esta frio.
    Quanto a usar o óleo SAE 90 GL4 no diferencial, será que dá zebra?

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