Sempre tive um sonho de ter um 4x4!
Gosto muito de aventura!
Havia comprado uma moto para ir para o Ushuaia, sofri um grave acidente com a moto, mandíbula quebrada e perda total da moto.
Comprei uma outra moto, depois de um tempo vendi a mesma para pagar o apartamento.
Depois de um tempo, operei a coluna por problemas de saúde... fui obrigado a ficar de molho por um tempo sem poder fazer nada radical!
Meu pai queria trocar de carro, sair de um santana e partir para um veiculo mais novo.. ele sempre teve o sonho de ter uma caminhonete... Apareceu uma L200 se nao me engano, ano do carro era 2002 a 2004... falei pra ele se ele fosse pegar o carro que os pneus seriam por minha conta e algumas manutenções, ele se animou, porem ele começou a pesquisar na net sobre o carro! Para nossa surpresa, o motor do carro não presta! Abre o bico com 150.000 km...
Passado algum tempo, apareceu um leilão de carros de uma empresa de cooperativa de energia na minha região
Ofereci para o meu pai uma sociedade!
Eu entrava com 20 pilas e ele completava com o que ele achava um valor adequado para o carro.
Foi combinado, o carro seria usado de segunda a sexta pelo meu pai e sábado, domingos e feriados ficaria comigo!
E a manutenção seria meio a meio!
Para a nossa surpresa, ganhamos o leilão!
Nessa..
Compramos uma Toyota Cabine Dupla, ano 94/94 ultimo modelo com motor MB.
Com freio a disco dianteiro.
Lataria, não esta ruim! Porem sempre há algum podre..
Para-lama com 3 buracos de ferrugem, teto com alguns podres, e lateral direita abaixo da porta meio zoado...
Pneus 80% de vida aproveitados.
Caçamba de madeira.
Isso era ate então o que se via no carro.
Já vinha fuçando nos fóruns o que deveria ser feito para ir acertando o carro etc...
Com isso segue os procedimentos feitos e realizados.
Primeiro de tudo foi colocar um rastreador via satélite com seguro. ( se o carro não for achado e se for achado picado recebo 30 pila) O valor do aparelho e a mensalidade foi de 2.300. A mensalidade mensal no 2° ano é de 94,00
Depois coloquei um volante bobo (quando se gira a chave que vai no próprio volante o mesmo não tem batente, gira sem parar no próprio eixo)
Pelo que li, há esse problema em 95% das Toys, ela não esterça! (posso estar enganado pela minhas leituras. rs) Fui em um mecânico indicado por uma loja de 4x4 da minha região.
O cara mexeu e conseguiu acertar no limite do possível! Melhorou absurdo!
Trocas de pastilhas do freio;
Troca de reparo na alavanca de marcha, pois a 3° não entrava direito;
Trocas das correias;
Engraxamento do munhão e reparos do mesmo;
Trocas dos pneus;
Instalação do alarme;
Farol de milha.
Esses foram os primeiros upgrades realizados no carro.
Compramos uma caçamba de aço nunca usada! Só tinha um detalhe, armazenaram ela em pé sem proteção e apodreceu uma divisória! Porem por um preço que se eu falar aqui, muitos vão querer! kkkk A caçamba nunca usada e mais a divisória, ficou em 1.300. bagatela!
Comecei a reformar o carro por etapas!
Estava me programando uma vez ao mês fazer alguma parte.
Comecei pelo para-lama, tirei os podres, acertei a porta que não fechava direito (tudo do lado direito) e mais a colocação de uma chapa de aço no banco do carona que estava com buraco no ponto de fixação.
No mês seguinte parti pro lado esquerdo, porta que não fechava direito igualmente do LE, o podre abaixo da porta.
Quando foi retirada a porta foi visto que os pinos estavam bem gastos, mandei pinar as duas dobradiças.
O serviço que o cara havia feito no para-lama ficou sensacional

No 3° mês, eu ia partir para o teto que esta no inicio de podridão... porem...
Conheci um toyoteiro daqui da minha cidade, ele comentou de um outro mecânico, que ele leva sua viatura nesse cara há tempos.. Fui lá só para conhecer o local e o mecânico!
Aí eu comentei com o mecânico que eu queria num futuro dar uma pequena revisão!
O cara foi pra baixo do carro, começou a falar o que eu deveria trocar que já estava gasto e ruim...
Tudo o que ele falava, eu já achava estranho há tempos! Pois eu já tinha ido pra baixo do carro dar um reaperto no parafusos...
Sou formado no SENAI em mecânica geral e sou técnico mecânico por outra escola.
Então tudo o que ele falava fazia sentido! Pois eu já achava estranho.
Ele começou a falar o que precisava trocar, cruzetas, reparos, pinos, buchas... e assim foi indo!
Pedi o orçamento, mão de obra 1.000 só para baixar a reduzida

Passado alguns dias, fui no mecânico pedir para ele dar uma olhada na lona de freio, e o mecânico me veio com outra noticia!
Tinha que baixar a caixa de cambio mais 1.000

Com isso, a continuação da reforma, vai dar um tempo!
Sei que o carro vai ficar 100%. Más agora o freio de mão esta puxado! Tenho que honrar as contas!
A Toyota agora é chamada carinhosamente de EL MAMUTHE!