x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8

    Suporte para talha na calha




    Copiei um suporte para talha que é colocado na calha da viatura para retirar e colocar cambio .Se voce nao tiver girafa este suporte faz o serviço!
    Viajando pelo interior de minas tive que levar band num mecanico pois óleo do cambio estava passando para Ct.Em 350 kms foi 3lts de óleo.Quando o mecanico colocou band encima da vala,pensei com meus botoes ,como como este caboclo vai tirar cambio se nao pode colocar girafa ai ??Foi lá no meio das ferramentas e trouxe este troço,eu só olhando,atravessou um cano,colocou a talhinha e arrancou e colocou cambio na maior moleza.
    Para quem gosta de fazer serviço em casa ai está a soluçao.
    Amanha posto fotos do cambio onde um danado de uma trava saiu do lugar no sincronizado da 2ª e nao deixa marcha entrar!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suporte para talha na calha-limpesa-de-bancos-015.jpg   Suporte para talha na calha-suporte-2-.jpg   Suporte para talha na calha-suporte.jpg   Suporte para talha na calha-limpesa-de-bancos-021.jpg   Suporte para talha na calha-suporte-de-calha.jpg  
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #2
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Copiei um suporte para talha que é colocado na calha da viatura para retirar e colocar cambio .Se voce nao tiver girafa este suporte faz o serviço!
    Viajando pelo interior de minas tive que levar band num mecanico pois óleo do cambio estava passando para Ct.Em 350 kms foi 3lts de óleo.Quando o mecanico colocou band encima da vala,pensei com meus botoes ,como como este caboclo vai tirar cambio se nao pode colocar girafa ai ??Foi lá no meio das ferramentas e trouxe este troço,eu só olhando,atravessou um cano,colocou a talhinha e arrancou e colocou cambio na maior moleza.
    Para quem gosta de fazer serviço em casa ai está a soluçao.
    Amanha posto fotos do cambio onde um danado de uma trava saiu do lugar no sincronizado da 2ª e nao deixa marcha entrar!!!
    Detalhe ,sao dois grampos de mola com dois rolamentos pequenos cada um.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #3
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8

    Trava interna do sincronizado

    Nao vou deixar para amanha ,nao sei se aconteceu com alguem mas fui sorteado!Tempos atras minha band ficou sem 2 ª marcha,só entrava com ela parada,rodei muito tempo assim.Abri o cambio e anel elástico na ponta do eixo entalhado havia quebrado fazendo conjunto ter folga .Coloquei anel novo e montei mas em seguida refiz todo serviço novamente pois ficou "escapando a 2ª.Troquei conjunto todo e agora esta zica.
    Aproveitei e cortei tubo que une os dois lados do chassis pois atrapalha para tirar e colocar cambio.Vou fazer com flange parafusado e aproveita para mudar respiro da Ct pois foi colocado errado .Tambem tem foto do respiro da caixa conforme perguntas que surgiu neste Forum.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suporte para talha na calha-sicronizado-1-e-2-.jpg   Suporte para talha na calha-trava-sincronizado.jpg   Suporte para talha na calha-travessa-trapalhona.jpg   Suporte para talha na calha-respiro-em-lugar-errado.jpg   Suporte para talha na calha-respiro-do-cambio-gasto-.jpg  
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #4
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Nao vou deixar para amanha ,nao sei se aconteceu com alguem mas fui sorteado!Tempos atras minha band ficou sem 2 ª marcha,só entrava com ela parada,rodei muito tempo assim.Abri o cambio e anel elástico na ponta do eixo entalhado havia quebrado fazendo conjunto ter folga .Coloquei anel novo e montei mas em seguida refiz todo serviço novamente pois ficou "escapando a 2ª.Troquei conjunto todo e agora esta zica.
    Aproveitei e cortei tubo que une os dois lados do chassis pois atrapalha para tirar e colocar cambio.Vou fazer com flange parafusado e aproveita para mudar respiro da Ct pois foi colocado errado .Tambem tem foto do respiro da caixa conforme perguntas que surgiu neste Forum.
    1ª Respiro da PTO em lugar errado
    2ª Travessa que atrapalha
    3ª As travas e sincronizados que troquei
    4ª Conjunto ainda no lugar onde nota-se trava atravessada impedindo engate da 2ª
    5ª Posiçao do respiro na tampa e cebolao da ré;
    Tem mais fotos onde aparece posiçao da engrenagem da PTO na Ct (tem lado) e já deixou muita gente em dúvida.Quando desmontar tudo vou postar foto da posiçao correta.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #5
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Uma das fotos mostra posiçao da engrenagem da PTO dentro da Ct.Nota-se que existe um lado maior que o outro onde encaixa no estriado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suporte para talha na calha-engrenagem-da-pto.jpg   Suporte para talha na calha-suporte-de-calha.jpg   Suporte para talha na calha-limpesa-de-bancos-014.jpg  
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #6
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Tá danado ,nao tou sabendo anexar tudo num lugar só !!Ovelha nao é para mato.Duas fotos sao do suporte com barra de ferro interligando e talha na posiçao.Seria melhor a talhinha de alavanca mas eu nao tinha entao foi a grande mesmo.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #7
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66
    Excelente!!!!!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,685
    Agradecimentos: 43
    Caracas...
    Tem que patentear isso.

    Eu achava que o cambio tinha que apoiar por baixo. Quer dizer, na minha que o torpedo é fixo, acho que só dá pra tirar por baixo.

    Não há risco de escapar e f#der tudo?

    Bacana o painel com os copinhos dos mostradores (tem até uma cuia, hehe) e o console de teto.
    Bela Band. Parabéns.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #9
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Caracas...
    Tem que patentear isso.

    Eu achava que o cambio tinha que apoiar por baixo. Quer dizer, na minha que o torpedo é fixo, acho que só dá pra tirar por baixo.

    Não há risco de escapar e f#der tudo?

    Bacana o painel com os copinhos dos mostradores (tem até uma cuia, hehe) e o console de teto.
    Bela Band. Parabéns.
    Hercilio ,o cambio tem que sair por baixo mesmo ,nao tem outro jeito!Quanto à cair nao tem jeito,só se quebrar corrente etc,é muito seguro mas tem que prender bem porque o danado do cambio pesa bastante.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #10
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    32
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Em breve vou fazer uma manutenção no câmbio em casa mesmo e estava pensado em tirar ele por baixo....
    Agora olhando o tópico percebo o quanto ele é pesado e não sei se vou conseguir segurar ele na mão mesmo...
    Alguem tem ideia do peso total câmbio + CT ?

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #11
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    40
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Em breve vou fazer uma manutenção no câmbio em casa mesmo e estava pensado em tirar ele por baixo....
    Agora olhando o tópico percebo o quanto ele é pesado e não sei se vou conseguir segurar ele na mão mesmo...
    Alguem tem ideia do peso total câmbio + CT ?

    Abs
    Rapaz...

    Nem em sonho vc consegue segurar na mao.. deve passar dos 50gk..

  • #12
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Em breve vou fazer uma manutenção no câmbio em casa mesmo e estava pensado em tirar ele por baixo....
    Agora olhando o tópico percebo o quanto ele é pesado e não sei se vou conseguir segurar ele na mão mesmo...
    Alguem tem ideia do peso total câmbio + CT ?

    Abs
    Voce é o Ulk ? cambio é pesado demais !!Rapaz ,faz este suporte que mostrei ,o gasto é minimo ,arruma uma talhinha e bom serviço.
    Com girafinha é mais dificil pois para aproximar cambio do lugar é preciso mover a girafa com alavanca nas duas rodinhas e se cambio desalinhar o rolamento de embreagem sai do lugar pois é somente encaixado no garfo e tem duas presilhas que mantem o mesmo no lugar .(presilhas vagabundas).E cambio só sai por baixo e tem que tirar tampa da alavanca .Cuidado quando apoiar a parte traseira do motor no macaco pois pode afundar o cárter.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Calha / Canaleta própria para troller
      Por fredbh no fórum Troller
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/06/2015, 16:58
    2. Calha ou trilho para remover banco facilmente
      Por Teseu no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/11/2012, 12:08
    3. Banco S-10 e Talha
      Por paulotomio no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/01/2009, 18:18
    4. A onde encontrar calha para chuva, SW4 /95?
      Por ruidomoinho no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/01/2009, 17:12
    5. Compro calha de chuva para Pajero Full 2003
      Por DIESEL 4x4 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/01/2007, 22:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade