x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/03/2014
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Question Atualização problemática da ECU Ranger 4x4 Diesel 2011




    Galera se puderem me ajudar de alguma forma já agradeço antecipadamente. Meu problema é o seguinte:
    Comprei minha Ranger 2011 4x4 Limited no final de 2013 e achando que estava fazendo a coisa certa levei-a na FORD de Pres. Prudente para fazer a revisão de 80.000km que custou uma fortuna mas trocaram diversas coisas também. Até aí tudo bem, quando peguei a camionete e saí para andar percebi que o consumo tinha aumentado demais e parecia que eu acelerava e a camionete ia fácil até 100 ou 120 depois disso ficava lenta, e eu rodei uns 2.000 km antes de levar para revisão, já tinha noção que estava com algo errado. Notei também que a 4x4 LO não estava ligando e os vidros traseiros não acendiam mais as luzes indicadoras nos botões e só funcionavam através do comando na porta do motorista.

    Expliquei a situação ao mecânico que realizou a revisão e ele disse que só havia feito uma atualização no módulo e mais nada, me orientou a desligar a bateria, retirou o MAP e limpou e me mandou pra casa, continuou com problema e tive que passar a andar com o velocímetro do GPS pra não tomar multa pois descobri que a camionete a 100 km/h no painel estava na verdade a 112 km/h no GPS e com isso o computador de bordo marcava errado tbm pois entendia que a camionete andava naquela velocidade e o odômetro consequentemente tbm marca errado até hoje. O chefe da mecânica resetou a ECU e reinstalou com a atualização e consertou a tração e os vidros porém o problema de painel persiste.

    Alguma idéia? Já reprogramei o módulo fora da FORD e aumentei a potência na esperança de que voltaria o módulo à configuração original de antes da atualização e não adiantou. Detalhe, o aparelho da Ford é igual o Iphone ele só adiciona atualizações, não é possível voltar à anterior.

    Valeu galera e desculpem pelo livro, só assim dava pra explicar.

  • #2
    Cara se tiver como vai lá na Ford já que eles que fizeram a merda e tenta colocar uma central de uma outra ranger só pra testar o que acontece...
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/03/2014
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Resolvido, o mecânico configurou a central com a medida dos pneus que uso BF 265/70/16 e esperou que o programa baixasse uma atualização da FORD para corrigir a diferença de velocímetro. Deu certo e tudo voltou ao normal valeu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 29/12/2018, 20:03
    2. Respostas: 17
      Última resposta: 15/05/2013, 09:36
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 23/04/2013, 22:29
    4. Atualização do GPS da Pajero Full 2011
      Por Vessio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/12/2012, 01:59
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2011, 10:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade