x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Detroit Locker

Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Agradecimentos: 2

Detroit Locker

Bom, li quase tudo sobre bloqueios aqui e não achei nenhum relato de uso dos EATON Detroit locker...
    Vi que bastante gente usa os e-locker e os true track e outros tantos dizem que leram sobre o detroit locker
    Mas eu queria saber se alguem aqui usa ou ja andou em jipe com esse bloqueio?
    Qual a opnião? Como fica a dirigibilidade no dia a dia? Historico de quebra??

Obrigado

Usuário Avatar de GhostMechanic
    Entrada
    28/04/2013
    Local
    Palhoça/SC
    Agradecimentos: 0
    Eu uso esse bloqueio no meu Troller há alguns meses.

- O bloqueio tem o mesmo sistema de funcionamento de Ensimec Fase IV ou um Kaiser.
    - Ele é silencioso salvo alguns estalos ocasionais.
    - Quanto a quebra, estou a pouco tempo com ele, e nos fóruns gringos não vi ninguém reclamar quanto a isso.
    - Ele muda bastante a dirigibilidade.
    - O que eu não gostei é uma folga de trabalho dele e você sente bastante quando libera ou engata numa curva. Ele tende a puxar o carro.

Eu uso os pneus originais pro dia a dia e Pneus Tork 33" para trilha. Nos pneus 33" eu sinto menos a alteração na dirigibilidade, mas nos originais o negócio muda. Tem que andar bem suave com o carro, acelerar e desacelerar suave. Dia de chuva o cuidado tem que ser redobrado. Meu pai tem um Troller com e-locker e você sente na hora a diferença, é muito mais tranquilo de andar e o carro te passa mais segurança.

Para futuro vou acabar colocando o bicho na dianteira, e colocando um e-locker na traseira. Assim fica tranquilo de rodar na cidade.
    Minha recomendação é usar um selecionável, ele não vai mexer na dirigibilidade e quando precisar só apertar o botão e vai embora.

Mas essa é claro é só minha opinião.

Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Agradecimentos: 2
    Bom saber desses detalhes... A minha resistência qto a um selecionável se da pelo fato de qdo o mesmo está desligado vc tem um diferencial totalmente aberto... Não sei se me acostumaria a um totalmente aberto... Por isso acho q vou testar o detroit, se não me acostumar coloco ele na dianteira, como vc falou...

Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    uso detroit na traseiro, acho muito bom.
    pode ser usado no dia a dia e viagens sem problema algum desde que com alguma cautela em curvas e tal.
    dificilmente estrala. ja tive problemas com uma engrenagem que quebrou mas porque afroxou os parafusos da cx satelite, mandei vir nova dos eua e ficou 100%.
    aqui no Brasil nao consegui a peça, a assistencia ao cliente da eaton é uma M. isso que comprei direto com eles na fenajipe...
    o que me falaram foi que fora da garantia nao conseguem peças de reposição.
    abs
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    eu comprei um detroit essa semana estou esperando chegar.

vou instalar na traseira justamente porque não quero um diferencial aberto no eixo traseiro,
    já usei a satélite da dianteira (aberto) um período de tempo na traseira e não gostei da sensação.

agora na dianteira sou 100% a favor de um selecionável.

depois de instalado e uns km rodados dou um parecer.

abraços.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Entrada
    28/04/2013
    Local
    Palhoça/SC
    O Detroit apesar de ser 100% quando ele libera a roda nas curvar, aquela roda fica sem tração. Então não vai ajudar em nada comparado ao Deslizante e até mesmo ao Selecionável em que a tração sempre vai estar nas duas rodas. Só quando realmente bloquear é que vai para as duas e ai é que tu sente a diferença de dirigibilidade.

O deslizante para quem já viu é um diferencial aberto com as arruelas de tração.

Por isso gostaria de saber porque vocês acham que ficaria melhor o Detroit?

Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Na verdade não tinha pensado assim

de fato o detroit (e outros automáticos) sempre vai estar bloqueado 100% ou livre ,não é igual um deslizante que vai entrando aos poucos em atuação.

pelo que pesquisei no sites gringos eles usam muito o Detroit por ser um bloqueio bem suave,
    então a dirigibilidade deve ser bem próxima(não igual) a um selecionável depois que se acostuma com o comportamento dele (acelerar,curvas etc)
    bem diferente de kaiser ,ensimec e outros que dão umas travadas e estralhos assustadores.

eu particularmente prefiro automático no eixo traseiro porque tem horas que voce entra num atoleiro e não passa e precisa parar de acelerar e ligar o bloqueio... nesse período de segundos o jipe para totalmente de se movimentar e as chances de ficar atolados são grandes e ai nem com bloqueio ligado ele vai sair.
    parece que o jipe cola na lama . já com automático ele se vira sozinho e faz o serviço de bloquear ou não.

mas isso vai muito do gosto de cada um.

abraços.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Citação Postado originalmente por GhostMechanic Ver Post
    O Detroit apesar de ser 100% quando ele libera a roda nas curvar, aquela roda fica sem tração. Então não vai ajudar em nada comparado ao Deslizante e até mesmo ao Selecionável em que a tração sempre vai estar nas duas rodas. Só quando realmente bloquear é que vai para as duas e ai é que tu sente a diferença de dirigibilidade.

O deslizante para quem já viu é um diferencial aberto com as arruelas de tração.

Por isso gostaria de saber porque vocês acham que ficaria melhor o Detroit?
    na verdade em um curva o detroit libera a roda de fora, ou que esta girando mais.
    sendo assim sempre vais ter a tração na roda que esta empurrando o carro, que é a que importa.
    não é a toa que o pessoal da nascar usa esse bloqueiopelo menos o meu entedimento é esse...
    abs!
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

Entrada
    28/04/2013
    Local
    Palhoça/SC
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Na verdade não tinha pensado assim

de fato o detroit (e outros automáticos) sempre vai estar bloqueado 100% ou livre ,não é igual um deslizante que vai entrando aos poucos em atuação.

pelo que pesquisei no sites gringos eles usam muito o Detroit por ser um bloqueio bem suave,
    então a dirigibilidade deve ser bem próxima(não igual) a um selecionável depois que se acostuma com o comportamento dele (acelerar,curvas etc)
    bem diferente de kaiser ,ensimec e outros que dão umas travadas e estralhos assustadores.

eu particularmente prefiro automático no eixo traseiro porque tem horas que voce entra num atoleiro e não passa e precisa parar de acelerar e ligar o bloqueio... nesse período de segundos o jipe para totalmente de se movimentar e as chances de ficar atolados são grandes e ai nem com bloqueio ligado ele vai sair.
    parece que o jipe cola na lama . já com automático ele se vira sozinho e faz o serviço de bloquear ou não.

mas isso vai muito do gosto de cada um.

abraços.
    Na verdade, os Kaiser e Ensimec são basicamente uma cópia do Detroit. Obviamente o barulho é menor e parece trabalhar mais suave. Só que o comportamento é o mesmo.

Lá fora eles usam o Detroit por dois motivos. Ausência de manutenção e Confiabilidade. Tanto que ele e o ARB são os mais utilizados lá fora.

Pensei a mesma coisa quando comprei o meu Detroit, que seria melhor ter ele direto acionado do que ficar acionando, até me dizerem para ligar antes do atoleiro que ia dar na mesma. Brincadeiras a parte, quando achar que o negócio vai ficar ruim é só apertar o botão e sentar o pé. Por isso não vejo mais vantagem em usá-lo em relação ao selecionável.

Entrada
    28/04/2013
    Local
    Palhoça/SC
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    na verdade em um curva o detroit libera a roda de fora, ou que esta girando mais.
    sendo assim sempre vais ter a tração na roda que esta empurrando o carro, que é a que importa.
    não é a toa que o pessoal da nascar usa esse bloqueiopelo menos o meu entedimento é esse...
    abs!
    Concorda comigo que eles precisam que libere a roda para fazer as curvas, por isso não usam o E-Locker? XD

Ele funciona exatamente dessa forma, liberando a roda com maior velocidade. O problema para mim é que quando você está terminando a curva ou pressiona um pouco mais o acelerador ele engata e tende a puxar um pouco o carro. Não sei explicar direito só andando para saber. Já com o Troller com e-Locker não tem isso você anda tranquilo o carro parece mais seguro.

Ao meu ver nós temos que dirigir o carro de forma tranquila e não todo tenso se preocupando em acelerar suave e tais para o carro simplesmente não rodar. Não é difícil de dirigir, mas simplesmente não me agrada. Como diz o ditado Gosto é que nem bunda cada um tem a sua. Abraços

Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Citação Postado originalmente por GhostMechanic Ver Post
    Concorda comigo que eles precisam que libere a roda para fazer as curvas, por isso não usam o E-Locker? XD

Ele funciona exatamente dessa forma, liberando a roda com maior velocidade. O problema para mim é que quando você está terminando a curva ou pressiona um pouco mais o acelerador ele engata e tende a puxar um pouco o carro. Não sei explicar direito só andando para saber. Já com o Troller com e-Locker não tem isso você anda tranquilo o carro parece mais seguro.

Ao meu ver nós temos que dirigir o carro de forma tranquila e não todo tenso se preocupando em acelerar suave e tais para o carro simplesmente não rodar. Não é difícil de dirigir, mas simplesmente não me agrada. Como diz o ditado Gosto é que nem bunda cada um tem a sua. Abraços
    concordo 100%. sei bem essa puxada ai que voce fala.
    Para um carro que se usa mais em trilha, colocaria novamente o detroit sem duvida. sem botao, sem fio, sempre bloqueado e corrige bem as curvas (na traseira, na dianteira nao colocaria). viajo com ele tranquilo.
    pra andar no dia a dia prefiro o elocker na traseira, maaaas como vc disse.... q nem bunda.
    abs!
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    abs!

Vermeio,

o que EU quis dizer, e acho que o colega tambem
    é que o Detroit assim como outros bloqueio no mesmo sistema ou ta funcionando 100% ou ta não 0%
    não é igual um deslizante que vai ''entrando'' aos poucos.

dai o motorista precisar se acostumar ,
    mas como disse pelas minha pesquisas ele é muito mais suave que qualquer outro bloqueio do gênero.
    certeza mesmo só quando o meu chegar e eu instalar

abraços
    EX ''Jegão azul''

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux japonesa com detroit locker.
      Por C.Pinguim no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 24/04/2013, 14:55
    2. Opniões Detroit Locker
      Por Ricardo Piovan no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 30
      Última resposta: 11/08/2011, 09:42
    3. Dilema! Lockright ou Detroit Locker no eixo dianteiro?
      Por Alexandre X no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 16/07/2005, 02:37

Permissões de Postagem