x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
    Usuário
    Entrada
    09/12/2013
    Local
    São josé dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0

Arrow Cuidado com as modificações e adaptações !

Prezados amigos... Vários jipeiros com certeza já sabem o que vou orientar, mas muitos com certeza não sabem!

Tenham muito cuidado com as modificações e adaptações, principalmente com relação a parte mecânica da viatura!

Cada viatura foi construída após várias pesquisas feitas pelo fabricante, com certeza foi feito o melhor, pois o mercado é muiro competitivo e o fabricante não quer seu produto na lista negra do mercado.

O mais comum é trocar as rodas, entre outras, é um bom exemplo que serve para entender bem o perigo de danos maiores para a viatura:
    Quando se troca uma roda por outra maior, mais larga e borrachuda, os senhores devem também observar que os pivos, ponta de eixo, braço auxiliar, e tudo mais que se refere ao sistema de direção, não foram feitos para suportar tamanho esforço.
    Portanto, existe a necessidade de substituir todas peças por peças mais robustas, que aguentem o esforço produzido pelo rodão !

Caso não façam as adaptações necessárias, a sua viatura vai ficar quebrando o sistema de direção rotineiramente, além de gastar o rodão irregularmente, pode quebrar um braço de auxiliar e causar um acidente grave!

O melhor mesmo é manter tudo original e revisado periodicamente! Não adianta revisar depois que quebrar , fica muito mais caro e demora muito mais.

Caso a sua viatura não esteja satisfazendo as suas pretensões nas trilhas, não faça adaptações o modificações, apenas troque a viatura por outra que lhe atenda nas trilhas!

Quando observar uma viatura que se dá bem em determinada trilha, não quer dizer que a viatura terá o mesmo desempenho com você! Cada um têm a sua viatura ideal, procurem experimentar antes de trocar ou comprar a sua!

Boa sorte a todos

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    trilha sem adaptação e sem quebras? isso é realmente trilha?

O que vc deve levar em conta é que o engenheiro fica um ano na frente do computador desenhando, testando, redesenhando e pondo a prova um pivo, pra encaminhar os dados tecnicos pro departamento de produção dizer: "ah, parece com aquele do fiat uno, pega ele lá que vai dar certo e vai ficar 1/10 do preço." e pronto, vc tem a viatura um pouco mais barata e o trabalho do engenheiro jogado no lixo.

Ok, não é assim que funciona
    Todo veículo é construido levando-se em consideração uma coisa chamada CUSTO DE PRODUÇÃO. Levando isso em conta, estudando um pouquinho só, vc vai reparar que NÃO EXISTE NENHUM carro no mercado que utilize as MELHORES soluções para qualquer problema, eles usam somente a solução mais barata.
    Porque usar servo freio simples em vez de um duplo? Porque usar freios a tambor? porque não usar ABS? porque não usar rodas de liga leve? porque não faze rum motor monocombustivel?
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Pra mim vcs foram bem econômico nas avaliações ... rs ...
    Se reforçar os pivôs e terminais , por exemplo , vai quebrar outra coisa qqer , cruzeta , semi eixo ... na verdade essas peças foram feitas de material para servir de fusível , é melhor torcer uma barra de direção que quebrar um pivô ou terminal , é melhor quebrar uma cruzeta que o semi-eixo , ou cardam ... . O melhor mesmo é manter a vtr o mais prox. do original possível , vai pra trilha com guincho , pá , chibanca , cabos , cintas , zequinhas com disposição , víveres ... dificilmente vai quebrar a vtr se tiver original , o máximo que vai acontecer é fazer meia volta e deixar pra outro dia ...

Só que para os mecas não é bom deixar tudo original ... rs
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Não sei o que faria sem esse tópico, realmente mudou minha vida e minha forma de encarar as modificações/adaptações, já que nem existe quase conhecimento espalhado em várias áreas desse Fórum.
    []'s esperando o revide!!

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Mais e o engenheiros gringos que trabalharam tanto pra melhorar suspensões, eixos, rodas, pneus, pivôs, e como os anos passam, as tecnologias melhoram, produtos também, então acho que adaptação podem melhorar sim, original é muito bom, mais sempre pode ficar melhor, afinal todo carro tem um calcanhar de aquiles, uma peça mal projetada, ou frágil demais. Eu acredito que tudo feito com critério, profissionalismo e um objetivo, sabendo-se respeitar o novo emprego da viatura, e assim por diante.

Quem compra Dodge Ram, 250 4x4 e anda com os pneuzinhos originais, ninguém. Até parecem que são postos apenas pra vc ir até a loja de pneu e escolher oque mais lhe agrade. Mais sei que boas adaptações, geralmente vem uma quantia de dinheiro proporcional.

Mais pe minha opinião. E tem um ditado:

Se original fosse bom, mulher não usava maquiagem!!! Hehehe

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    sem palavras depois dessa frase que é a mais pura verdade!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    sem palavras depois dessa frase que é a mais pura verdade!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkk e não é? hehehe

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Essa valeu meus longos anos de pesquisa em foruns!!!!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Tópico bastante esclarecedor. Agora fiquei com a consciência pesada de ter ofendido a memória dos saudosos projetistas da Willys Overland e cometido a heresia de andar com direção hidráulica e servofreio no meu CJ5.
    Com a Camper então..., acho que estou condenado ao fogo eterno, pois não sobrou nenhum sistema que não tenha sido modificado pela minhas mãos pecaminosas...
    Prometo voltar tudo ao original e levar pra benzer no Exu Placa Preta.

Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Grande EDU,

Dentre os engeseiros, o seu é o que menos quebra, baseado no que você escreveu abaixo, onde concordo com tudo que foi dito.

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Pra mim vcs foram bem econômico nas avaliações ... rs ...
    Se reforçar os pivôs e terminais , por exemplo , vai quebrar outra coisa qqer , cruzeta , semi eixo ... na verdade essas peças foram feitas de material para servir de fusível , é melhor torcer uma barra de direção que quebrar um pivô ou terminal , é melhor quebrar uma cruzeta que o semi-eixo , ou cardam ... . O melhor mesmo é manter a vtr o mais prox. do original possível , vai pra trilha com guincho , pá , chibanca , cabos , cintas , zequinhas com disposição , víveres ... dificilmente vai quebrar a vtr se tiver original , o máximo que vai acontecer é fazer meia volta e deixar pra outro dia ...

Só que para os mecas não é bom deixar tudo original ... rs
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Fala Fidelis , meu Engesa é bem original , mas ... , tem as mexidas pra melhorar como Dir. Hidraulica ( ômega ) , Embreagem Hidraulica ( besta ) , Bancos do Santana Executivo pq os bancos originais tinham a parte de cima muito curta , Rodas Combat pq as originais são muito finas e não comportam os BF AT ... achei que a referência do assunto fosse manter original o trem de arraste , esse sim ainda é original no meu Engesa ... e queria achar algumas peças pra não ter que adaptar como as buchas das Links e Panhard que foram muito bem projetados pelos Engenheiros da falecida , mas ninguém é capaz de copiar ...

Qdo fala em adaptação pra usar pneus maiores é que o bixo pega na minha opinião , por isso não uso pneus acima de 31" , assim não preciso mexer em nada no trem ... se for passar a usar pneus maiores usaria todo o trem da F250 4x4 no Engesa , aí entram 2 fatores , ter F250 4x4 é o mesmo que pedir pra ser assaltado ou sequestrado , e com um Engesa é bem mais difícil de acontecer isso ... rs

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Essa é completamente contra aquela máxima do 4x4 "4x4 de verdade não são comprados, são feitos".

Mas pra não ficar tão descarado... toda mudança tem que ser feita por alguem que conheça, para poder avaliar os problemas que a modificação pode causar.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. modificaçoes
      Por j.lourenço no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 22/01/2014, 06:37
    2. F75 modificações
      Por Atentado no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/07/2009, 12:41
    3. modificações na f 75
      Por Ismar Leal Machado no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6