x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    54
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0

    Relógios mostradores (temperatura, energia, óleo e turbina).




    Boa noite à todos.
    Alguém pode me informar onde encontrar relógios para a Defender 200 Tdi?
    Quem usa esses relógios pode me mostrar como colocaram?
    Penso em usar os da Cronomac mas não sei qual deles serve. No site deles não há nenhum específico para a Defender.
    E o sensor de temperatura, melhor usar o elétrico ou aderir ao de mercúrio?
    Meu termômetro foi para o cacete de vez. Logo resolvi trocar todos os mostradores e acrescentar o que falta, mas, de preferência, usando os mostradores principais no próprio painel da Defender (52 mm).
    Outra dúvida, o painel da 300 Tdi pode ser usado sem problemas no da 200 Tdi?
    Abs.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #2
    Usuário Avatar de marcelorfigueiredo
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    57
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Medina ,

    Segue em anexo lista da Cronomac , o único item que não consta é o sensor de temperatura que eu já tinha ,

    Esta lista é para : Pressão Óleo , Pressão Turbina e Temperatura da água .

    Instalação é simples , apenas um pouco demorada .

    A corrente estou monitorando por outro sistema .marcelo rocha - 22.07 - 17019.pdf

    Qualquer detalhe me fale


    -img_3759.jpg
    Marcelo - Defender Black 110 - 2005
    Goiânia - GO

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,798
    Agradecimentos: 9


    Medina, esse é o termometro instalado junto com pressão de óleo e amperimetro, de modo que nem tenho costume de verificar o termometro original.

    Estão instalados numa posição não muito legal mas... sobre o painel sou meio cuzão e não tenho coragem de fazer furo não!

    A luz de alerta do nível do expansor acabou usando a luzinha da temperatura da caixa de transferencia, aquela que se parece uma engrenagem dentada.
    Qquer coisa escreva...

    Abração e sorte com a loira!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post


    Medina, esse é o termometro instalado junto com pressão de óleo e amperimetro, de modo que nem tenho costume de verificar o termometro original.

    Estão instalados numa posição não muito legal mas... sobre o painel sou meio cuzão e não tenho coragem de fazer furo não!

    A luz de alerta do nível do expansor acabou usando a luzinha da temperatura da caixa de transferencia, aquela que se parece uma engrenagem dentada.
    Qquer coisa escreva...

    Abração e sorte com a loira!
    Meccano, legal esse relógio da temperatura!

    Quero colocar um desses, mas tenho algumas dúvidas:

    - o relógio deve ser mecânico ou elétrico?
    - qual a posição mais indicada para o sensor que vai no motor?
    - o sensor tem que ser específico para cada relógio?

    Quem puder passar essas dicas agradeço.

    Abraços,

    Felipe
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,798
    Agradecimentos: 9



    Fala Felipe, tambem gosto desse instrumento, tem um jeito clássico e combina bem pra fazer um bloco com press do óleo e amperímetro.
    O termômetro da minha Def é mecânico e o sensor está instalado no alto do motor, proximo da válvula termostática, é essa mola protetora ai na foto.

    Voce está certo, cada instrumento tem seu sensor.



    E as outras proteções como o alarme de nível do espansor?

    Abss

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Legal Meccano.
    Sim, o sensor de nível vou utilizar o mesmo da tampa do vaso de expansão + alarme. Vi que alguns colocam o sensor rosqueado na tampa metálica, não precisando furar o conjunto da válvula termostática.
    Como estou precisando trocar a válvula termostática também, vou aproveitar e fazer esse job, além de trocar o líquido refrigerante.

    Valeu pelas dicas!

    Abs,

    Felipe
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    54
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Eu coloquei um termômetro de mercúrio que tem a mesma medida do original, ficando instalado no próprio painel do carro. Marca a temperatura em numerais. É diferente do original, mas quero é que funcione!
    Só devo aproveitar mesmo o velocímetro original.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #8
    Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    203
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post


    Medina, esse é o termometro instalado junto com pressão de óleo e amperimetro, de modo que nem tenho costume de verificar o termometro original.

    Estão instalados numa posição não muito legal mas... sobre o painel sou meio cuzão e não tenho coragem de fazer furo não!

    A luz de alerta do nível do expansor acabou usando a luzinha da temperatura da caixa de transferencia, aquela que se parece uma engrenagem dentada.
    Qquer coisa escreva...

    Abração e sorte com a loira!
    Meccano,

    onde voce colocou seu sensor da pressao do oleo? Pode colocar foto do local?

    estou meio com dificuldade nisso pois o Hailton colocou o dele ali na turbina, entretanto a cebolinha da minha viatura não viabiliza por motivo de comprimento do conector... Será que existe outro lugar além daquele local que o Hailton colocou o dele?

    valeu

    Carlos
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,798
    Agradecimentos: 9
    Oi Carlos, Os instrumentos já estavam instalados pelo primeiro dono da 110 que era super cuidadoso.

    Mas pude ver que o tubo, do tipo aerokip está instalado no filtro de óleo. Se quiser, tento fotografar o ponto exato.

    A não ser que voce esteja confundindo com pressão [de óleo] do turbo do carro do Hailton?

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Carlos

    Na minha coloquei um te no local da cebolinha original, mantive esta numa ponta e na outra a nova cebolinha.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #11
    Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    203
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Oi Carlos, Os instrumentos já estavam instalados pelo primeiro dono da 110 que era super cuidadoso.

    Mas pude ver que o tubo, do tipo aerokip está instalado no filtro de óleo. Se quiser, tento fotografar o ponto exato.

    A não ser que voce esteja confundindo com pressão [de óleo] do turbo do carro do Hailton?

    Abraço
    Oi Meccano,

    estou confundindo não... É a pressão do oleo mesmo.

    O meu a mangueira vem de tras e o do Hailton vem pela frente, olhando de lado, entendeu?

    segue foto da minha cebolinha:



    Se puder colocar a foto do seu sensor que sai pelo filtro eu te agradeco muito para eu ter uma ideia de como farei aqui com o meu!

    abrass
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • #12
    Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    203
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Carlos

    Na minha coloquei um te no local da cebolinha original, mantive esta numa ponta e na outra a nova cebolinha.
    Oi Hugo, onde seria a cebolinha original?
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 10/07/2013, 12:04
    2. Relogios de temperatura e pressão de oleo.
      Por Curupira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 02/12/2009, 07:31
    3. compro relogios mecanicos, oleo e temp.
      Por Rodrigo59 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/06/2008, 09:26
    4. problemas com a turbina e com temperatura
      Por beto butterfly no fórum JPX
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/01/2007, 19:39
    5. Temperatura da Água vs Temperatura do Óleo
      Por Fábio no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/04/2004, 11:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade