x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    BH/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Motor AP fazendo barulho, não pega quente e fumaça pelo respiro de óleo.




    Olá pessoal.

    Este é meu primeiro tópico no fórum.
    Primeiramente gostaria de agradecer pela quantidade de informações de qualidade disponível no fórum.

    Tenho uma gaiola com motor AP 1.8 a álcool.
    O motor apresenta 3 sintomas. Encontrei informações para cada sintoma no fórum. Mas gostaria de saber se os 3 sintomas juntos podem indicar algo que ainda não encontrei.

    1- O motor faz o barulho normal quando aumento a rotação. Mas faz um barulho de algo batendo quando a rotação esta diminuindo e quase chegando na lenta. Obs: Um mecânico disse que isso só tem solução na retifica e que não preciso me preocupar no momento.
    2- O motor pega fácil na primeira vez, nem parece carro à alcool. Depois de quente não pega mais, aparentemente é como se estivesse sem bateria. O carro volta a pegar normalmente se eu aguardar uns 30 a 40 minutos.
    Já refiz TODA a parte elétrica, todos os cabos estão firmes e os conectores estão firmes. A bateria é nova.
    3- Esta saindo muita fumaça pelo respiro. A fumaça é esbranquiçada, creio que seja condensação, o estranho é a quantidade.

    Tenho um grande problema, pois os mecânicos bons da minha cidade não gostam de mexer com gaiolas. E os mechanicos ficam pedindo pra comprar peças para fazerem testes e cada vez acham que é um problema diferente.

    Será que posso confiar no primeiro mecânico e continuar andando? Fico com receio de andar mais e depois o gasto ser muito maior.

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    577
    Agradecimentos: 9
    assim fica dificil, ainda mais em confiar em qualquer zé.
    mas sei lá o que poderia fazer, que tal ir eliminando possíveis defeitos.

    Ta baixando agua do reservatorio? se tiver, verifique se não esta indo para o oleo ou dentro dos cilindros.

    A boia do carburador da vedando a entrada do alcool quando cheia ou o excesso da indo para dentro do cilindro?

    quando vc disse que não pega. O motor vira mais não pega ou o motor nem vira?

    Se o motor virar, veja se pelo menos tem faisca.

    o distribuidor ta no ponto certo? fora do ponto ele faz barulho de bate pino, so não sei dizer se é na aceleração ou desaceleração.

    ja verificou se a correia ta no ponto?

    Vai testando com motor frio e quente pra ver se acha alguma anormalidade

    vai por eliminação, pois é o que os Zé mechanicos que vc disse fariam.
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    BH/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    assim fica dificil, ainda mais em confiar em qualquer zé.
    mas sei lá o que poderia fazer, que tal ir eliminando possíveis defeitos.

    Ta baixando agua do reservatorio? se tiver, verifique se não esta indo para o oleo ou dentro dos cilindros.

    A boia do carburador da vedando a entrada do alcool quando cheia ou o excesso da indo para dentro do cilindro?

    quando vc disse que não pega. O motor vira mais não pega ou o motor nem vira?

    Se o motor virar, veja se pelo menos tem faisca.

    o distribuidor ta no ponto certo? fora do ponto ele faz barulho de bate pino, so não sei dizer se é na aceleração ou desaceleração.

    ja verificou se a correia ta no ponto?

    Vai testando com motor frio e quente pra ver se acha alguma anormalidade

    vai por eliminação, pois é o que os Zé mechanicos que vc disse fariam.

    Obrigado digobrazil !

    Vou voltar no mecânico e questionar estes pontos que vc citou.
    Sou muito leigo de mecânica e não tinha nem o que questionar quando ele disse que eu podia continuar rodando que o barulho não era grave.


    Sobre o que vc citou:
    Sim, esta baixando água. Troquei o óleo e estava bem contaminado. Mas fui informado que era normal carro a álcool contaminar o óleo com agua.

    Não sei como verificar essa questão da boia. Vou pedir para o mecânico.

    Quando o carro esquenta, se eu tentar ligar, o arranque funciona como se estivesse com a bateria descarregada. Como se a bateria nao tivesse carga suficiente pra girar o arranque.

    O bate pino acontece na desacelaração. Se eu acelerar fundo e soltar o motor solta "tiro". Creio que isso indique que esta fora do ponto, nao é?


    Desculpe a ignorancia hehe
    Mas é que este é meu primeiro carro carburado, a alcool e com alta quilometragem.
    Até então eu dirigia carros mais novos e me preocupava apenas em trocar o óleo rsrs.

  • #4
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    36
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por flaviojuniorsb Ver Post
    Olá pessoal.

    Este é meu primeiro tópico no fórum.
    Primeiramente gostaria de agradecer pela quantidade de informações de qualidade disponível no fórum.

    Tenho uma gaiola com motor AP 1.8 a álcool.
    O motor apresenta 3 sintomas. Encontrei informações para cada sintoma no fórum. Mas gostaria de saber se os 3 sintomas juntos podem indicar algo que ainda não encontrei.

    1- O motor faz o barulho normal quando aumento a rotação. Mas faz um barulho de algo batendo quando a rotação esta diminuindo e quase chegando na lenta. Obs: Um mecânico disse que isso só tem solução na retifica e que não preciso me preocupar no momento.

    Pode ser que seja os tuchos batendo, se vc deixa na lentinha e escuta realmente precisa retificar, mas vc pode fazer apenas o cabeçote....mas se vc acelera e quando solta o pé faz barulho, pode ser até bucha de biela ou pino de pistão gastos, e dai só abrindo o motor.

    2- O motor pega fácil na primeira vez, nem parece carro à alcool. Depois de quente não pega mais, aparentemente é como se estivesse sem bateria. O carro volta a pegar normalmente se eu aguardar uns 30 a 40 minutos.
    Já refiz TODA a parte elétrica, todos os cabos estão firmes e os conectores estão firmes. A bateria é nova.

    Isso é normal em gaiolas ainda mais com motores a alcool, as vezes o que acontece é que o escapamento passa em cima do motor de partida do ap e aquece muito ali, uma chapa defletora de calor pode diminuir......mas como eu não acredito na qualidade de nenhuma flange para adptação, um motor de partida com redução é a melhor forma de resolver problemas com partida.....

    3- Esta saindo muita fumaça pelo respiro. A fumaça é esbranquiçada, creio que seja condensação, o estranho é a quantidade.

    pode ser carburador dando exesso e está indo parar no carter, pode ser desde boia a giclagem errada velas.... mas se esta baixando agua, pode ser cabeçote trincado, ou junta do cabeçote queimada, tire a tampa do tanque de expansão e funcione sua gaiola, a agua tem que ficar parada se jogar agua fora ou fazer bolhas e uma das opções, normalmente é junta....

    Tenho um grande problema, pois os mecânicos bons da minha cidade não gostam de mexer com gaiolas. E os mechanicos ficam pedindo pra comprar peças para fazerem testes e cada vez acham que é um problema diferente.

    Será que posso confiar no primeiro mecânico e continuar andando? Fico com receio de andar mais e depois o gasto ser muito maior.

    Obrigado!
    Boa sorte.....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    BH/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    verifiquei a ordem das conexões no distribuidor. Se eu não estiver enganado, está 4-2-1-3.

    O correto não seria 1342 ou também 2431?

    As fotos não estão boas, mas coloquei para ficar mais fácil de verificar.

    Obrigado
    -2014-01-15-08.06.34.jpg -2014-01-15-08.06.22.jpg

  • #6
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    577
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por flaviojuniorsb Ver Post
    Obrigado digobrazil !

    Vou voltar no mecânico e questionar estes pontos que vc citou.
    Sou muito leigo de mecânica e não tinha nem o que questionar quando ele disse que eu podia continuar rodando que o barulho não era grave.


    Sobre o que vc citou:
    Sim, esta baixando água. Troquei o óleo e estava bem contaminado. Mas fui informado que era normal carro a álcool contaminar o óleo com agua.

    Não sei como verificar essa questão da boia. Vou pedir para o mecânico.

    Quando o carro esquenta, se eu tentar ligar, o arranque funciona como se estivesse com a bateria descarregada. Como se a bateria nao tivesse carga suficiente pra girar o arranque.

    O bate pino acontece na desacelaração. Se eu acelerar fundo e soltar o motor solta "tiro". Creio que isso indique que esta fora do ponto, nao é?


    Desculpe a ignorancia hehe
    Mas é que este é meu primeiro carro carburado, a alcool e com alta quilometragem.
    Até então eu dirigia carros mais novos e me preocupava apenas em trocar o óleo rsrs.

    vamos lá:
    se esta baixando agua e ja percebeu que o oleo esta contaminado com a agua, isso é junta do cabeçote queimada. Não é normal e sim um defeito e tem que ser arrumado. Como resolver; tirar o cabeçote e levar para retifica e trocar a junta do cabeçote. De preferencia para junta de metal.

    Quanto a partida, pelo que entendi, esta fica com a partida pesada, vira forçada.
    faça uma revisão no motor de partida e se o escapamento passar perto, tente colocar um defletor de calor ou uma fita termotape mesmo para evitar do motor de partida esquente tanto.

    Quanto ao estouros é o seguinte. o estou acontece porque o motor não queima toda a mistura que entra no cilindro e joga parte dos gases para o escapamento. Com a temperatura elevada no escapamento acontece estes estouros. pode ser o distribuidor fora do ponto ou excesso de combustivel.

    quanto a batida de pino que disse na desaceleração sei lá. Veja se o oleo ainda esta contaminado, se estiver troque o oleo e o filtro tambem, se continuar terás mesmo que abrir o motor.

    tambem não sou mecanico mas o que estou te passando é o pouco que sei. se não resolver, vc vai ter mesmo que procurar um bom mecanico. se não consegue ai na sua cidade, tente em uma cidade vizinha.
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #7
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    577
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por flaviojuniorsb Ver Post
    Pessoal,

    verifiquei a ordem das conexões no distribuidor. Se eu não estiver enganado, está 4-2-1-3.

    O correto não seria 1342 ou também 2431?

    As fotos não estão boas, mas coloquei para ficar mais fácil de verificar.

    Obrigado
    -2014-01-15-08.06.34.jpg -2014-01-15-08.06.22.jpg



    Só existe uma sequencia correta para o ap que é 1342, sendo a 1ª vela é a do lado da correia dentada e a 4ª fica do lado da embreagem ok?
    Para saber qual é o 1º no distribuidor, você tem que colocar as marcas do motor no ponto e abrir a tampa do distribuidor e verificar para qual cabo de vela o rotor do distribuidor esta apontando. aquele que estiver na direção, você deve ligar o cabo da 1ª vela e seguir a sequencia correta, blz.
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. fumaça de oleo pelo respiro ohc
      Por chinelao4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/10/2010, 19:26
    2. AP 2.0 soltando fumaça pelo respiro do óleo
      Por mariel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/03/2010, 06:49
    3. Refugo de óleo pelo respiro
      Por mir000 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/04/2008, 23:36
    4. Pode colocar óleo pelo respiro?
      Por mack no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/10/2007, 20:17
    5. Óleo pelo respiro do motor
      Por mucuin no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/02/2006, 11:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade