x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

SOCORRO!!!!!!!!! Água, vento , calor saindo por debaixo da perna do motorista e muit

Prezados, sem querer abusar da boa vontade de vocês, mas em virtude da grande experiência e conhecimento empírico que vocês possuem, preciso de mais uma pequena ajuda.

Estou com speriuos problemas com Água, vento , calor saindo por debaixo da perna do motorista e isolamento acústico.

1) Breve história da minha Land
    . COmprei de um amigo da família, há exatos 2 anos, que disse me que não tinha "nada pra fazer".
    Mas tive que fazer tudo, inclusive motor e pintura geral (fiquei quase 1 ano sem o carro...

Gastei tudo qe tinha, e até o que não tinha. Tive, inclusive, vender minha moto. Enfim, vão os anéis, mas ficam os dedos, rsrsrs
    Decorrid quase 1 ano de viatura no estaleiro, andei um tempo, mas tive que voltar no mecânico para fazer mais alguns ajustes. Mais 6 meses sem o carro...

Agora parece que ele tá legal, mas tem coisas que estão me incomodando, e fazendo a minha noiva (talvez até com razão) me encher o saco.

a) Água

.Quando o carro foi TODO desmontado, achei que esse problema seria sanado. Mas recentemente ele ficou parado na chuva (guardo ele num estacionamento descoberto porque a jamanta não entra na garagem do meu prédio, rsrsrsrs), reparei que molou um pouco a mala, e o chão dos passageiros (pr[oximo às portas traseiras a água deu uma leve empoçada...) que ficam na parte de trás do veívulo. Detalhe: a viatura estava parada e estacionada na chuva forte aqui no Rio anteonem.

b) Vento

Está entrando um pouco de vento pela minha porta, e muito pela porta do carona, Minha noiva me torra a paciência com isso. Olhando na "meia altura" da porta, mesmo com ela totam
    lmente fechada e trancada, consigo ver a rua e ouvir tudo o que passa por ela.... Ademais, nos dias mais quente, ali é um local de muita troca de calor... Cumpe resclarecer que ao reformar a viatura, troquei TODAS as borrachas...

c) calor saindo por debaixo da perna do motorista

Esse problema melhorou um pouco, depois que eu li um relato de um irmão aqui do fórum, que colocou uma manta asfáltica em todo o chão da viatura dele. Eu fiz o mesmo e deu uma melhorada, Principalmente em relação ao "vulcão" em plena atividade que esbaforava um calor insuportável advindo do console central.
    Só que agora o ar quem, ao que parece, sai debaixo do meu banco, aonde fica a bateria.

d) isolamento acústico

Com a utilização da manta asfáltica, deu até uma melhorada. Eu sei que é um jipe, e que tem esses inconvenientes, mas eu andei em outras defenders 110 que não "jogam pra dentro do carro " metade do barulho do motor que a minha joga. Ás vezes travar diálogos com o outro passageiro, ou até mesmo falar ao telefone,é impossível.

Infelizmente perdi minha relação de confiança com meu mecânico. Por questões éticasnão falarei jamais o nome dele, ok? Adoro ele, e estabeleci com o mesmo uma relação de amizade quase que fraternal. Mas não quero deixar meu carro parado lá mais um ano e meio, entendem?

Assim sendo, PERGUNTO:

QUEM NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, OU ARREDORES, PODE ME AJUDAR???????????? VOCÊS ME INDICARIAM, POR FAVOR, UM MECÂNICO BOM, COM UM PREÇO JUSTO, E UM TRABALHO RAZOÁVEL E RÁPIDO?

Mais uma vez agradeço a atenção e a paciência desta nova confraria da qual muitome honra fazer parte.
    Espero um dia ficar "cascudo" que nem vocês e poder ajusdar os novatos como eu...
    Abs a todos!!!!

Usuário Avatar de KnuppBH
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    BSB/DF - BH/MG
    Opa!

Amigo, tem dois tópicos fixos aqui no fórum de Land Rover que possuem links para um 'Manual de Vedação' do Defender. Mecânico no RJ eu não conheço, mas com esse manual em mãos vc pode tentar identificar os pontos mais graves na sua opinião e tentar melhorar alguma coisa.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-itunes-u.html (Repositório / Curso Land Rover no iTunes U)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...roverdocs.html (Repositório de documentos no Google - LandRoverDocs)

Abraço!!
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    QUEM NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, OU ARREDORES, PODE ME AJUDAR???????????? VOCÊS ME INDICARIAM, POR FAVOR, UM MECÂNICO BOM, COM UM PREÇO JUSTO, E UM TRABALHO RAZOÁVEL E RÁPIDO?
    ICXTO NON ECXISCTE!!!!
    Não tem jeito, vc quer bem feito: APRENDA A FAZER!
    Pelos seguintes motivos:
    1) Mecânico Bom? Só se vc aprender e meter a mão;
    2) Preço justo? RÁ! Pegadinha do Malandro (o que a maioria é, malandro, ainda mais no Rio);
    3) Trabalho razoável e rápido? Em que País vc vive? No Rio, principalmente, vc marca e o cara não aparece, quer receber adiantado, pega 28.739 serviços ao mesmo tempo e não entrega nenhum! E tenta experimentar precisar dele fora do horário "normal". Ele diz que já está chegando e vc fica como um babaca esperando!
    Conselho: Aprenda a mexer. DIY na veia meu amigo! Se for para fazer merda, faço eu mesmo! E a breja fica mais gostosa depois!

Bom, passei pela experiência de reformar a minha toda. Passado o tesão da reforma e a racionalidade retornando (apesar do serviço bem feito realizado), não teria feito!
    Após alguns meses com ela pronta, pequenas viagens percebesse que sempre será um carro VELHO (idoso) com todos os problemas que isso pode trazer.
    Adoro minha Defender mas a paixão vai passando......
    E sempre, digo e repito SEMPRE haverão esses problemas. Não adianta isolar ela toda (o que acabei de fazer) e etc. SEMPRE vai ter uma água entrando, uma poeira ou um barulho indesejado. Faz parte do DNA dela (se a sua não fizer, é falsificada)!
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

Usuário
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    KnuppBH,

Muito obrigado pela dica! Vou dar uma estudada lá!
    Abração!!!

GLMedina,

Entendi o que você falou, mas, do fundo do meu coração, eu não entendo absolutamente nada de mecânica. E não é preguiça não.... É ignorância e burrrice mesmo. Não levo jeito pra coisa.
    Acho que tenho um par de mãos “sexuais”, porque aonde eu as coloco, fodo a parada toda (me perdoem os palavrões, mas é assim que me sinto).
    Tenho medo de mexer e piorar a situação.
    Pior, não sei nem por onde mexer.
    Às vezes deito debaixo da minha viatura pra ver alguma coisa, e me pergunto: o que estou fazendo aqui????wkkkk
    É cômico, mas é trágico também. Admito. Sou um pangaré, nem um pouco preguiçoso, mas muito, muito limitado...
    É a vida...
    Triste, não?
    Abração pra vc tambÉm!!!!

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Bom, passei pela experiência de reformar a minha toda. Passado o tesão da reforma e a racionalidade retornando (apesar do serviço bem feito realizado), não teria feito!
    Após alguns meses com ela pronta, pequenas viagens percebesse que sempre será um carro VELHO (idoso) com todos os problemas que isso pode trazer.
    Adoro minha Defender mas a paixão vai passando......
    ... X2 eu me incluo nessa!
    Mas se alguém pergunta na rua: Quer vender? A resposta é sempre NÃO!!!!
    ... talvez se alguém topar pagar 100% do que eu gastei nela eu faria negócio e partiria para uma outra reforma ...

Usuário Avatar de paulo.serejo
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Brasília/DF
    Amigo,
    Segue meu pitaco:
    Em relação à água, estude o manual de vedação, já indicado pelo Pedro Knupp.
    Em relação às portas, leve num lanterneiro. É preciso ajustá-las e às vezes só um olhar experiente percebe onde está empenado. Pelo que você disse, mesmo com borracha nova a porta não veda. Talvez um ajuste na trava fixa na carroceira ou nas dobradiças pode ser suficiente, mas talvez precise mesmo de umas pancadas do lanterneiro.
    Em relação ao barulho, boa parte dele deve vir das portas mal vedadas. Mas veja também o isolamento do capô e da parede de fogo.
    Em relação ao vento, sugiro que você procure os vãos livres com ajuda de uma lanterna. No escuro, vá jogando o facho de luz por onde você acha que está saindo o vento e veja por onde sai a luz embaixo do carro. E vice-versa. É melhor fazer com duas pessoas. Um joga a luz e outro procura o ponto de luz do outro lado. É aí que você deve vedar pra não entrar vento.
    boa sorte!

Usuário
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    paulo.serejo

excelente idéia a sua!

Acho que vou fazer esse lance da lanterna hj mesmo
    Muito obrigado
    Abs

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1

Lightbulb

Amigo fpcampos, só um pitaco: ouça sua noiva... Emoção, diversão e sofrimento não são sinônimos. Abraços!!!

Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Buenas fpcampos.

Me adicione no FB, ou envie mail para facilitar a comunicação já que você ainda não possui o privilegio das mensagens particulares.
    Vou te indicar um mecânico que faz este tipo de serviço em defender normalmente, semana passada tinha quatro defenders na oficina/residência dele, aqui na região metropolitana do Rio, mais exatamente em Belford Roxo.
    coordenadas gps s 22 43.314 w 43 22.324
    A área é descuidada, mas total segurança.

Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu considero o melhor programa do gênero de restauração de carros este inglês o Weel dealers, no Brasil Joia sobre rodas na Discovery.

Neste episódio eles mostram um método de como encontrar locais por onde entra água em um Aston Martin DB7. No defender deve sair por todo lado...

Wheeler Dealers - Aston Martin DB7 by carvideoseu - Car Videos on StreetFire

Parte 4 do video.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Concordo com o amigo aí em cima, se quer bem feito, vais ter meter a mão na massa, mecânico bom e barato e que nem acertar na loteria......

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Calor no pé do motorista- Ranger 2.8
      Por Nava no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/05/2013, 20:35
    2. Calor que sai debaixo do banco!!!!
      Por Petry no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/09/2007, 15:05
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 27/05/2006, 07:21

Permissões de Postagem