Prezados, sem querer abusar da boa vontade de vocês, mas em virtude da grande experiência e conhecimento empírico que vocês possuem, preciso de mais uma pequena ajuda.
Estou com speriuos problemas com Água, vento , calor saindo por debaixo da perna do motorista e isolamento acústico.
1) Breve história da minha Land
. COmprei de um amigo da família, há exatos 2 anos, que disse me que não tinha "nada pra fazer".
Mas tive que fazer tudo, inclusive motor e pintura geral (fiquei quase 1 ano sem o carro...

Gastei tudo qe tinha, e até o que não tinha. Tive, inclusive, vender minha moto. Enfim, vão os anéis, mas ficam os dedos, rsrsrs
Decorrid quase 1 ano de viatura no estaleiro, andei um tempo, mas tive que voltar no mecânico para fazer mais alguns ajustes. Mais 6 meses sem o carro...

Agora parece que ele tá legal, mas tem coisas que estão me incomodando, e fazendo a minha noiva (talvez até com razão) me encher o saco.
a) Água
.Quando o carro foi TODO desmontado, achei que esse problema seria sanado. Mas recentemente ele ficou parado na chuva (guardo ele num estacionamento descoberto porque a jamanta não entra na garagem do meu prédio, rsrsrsrs), reparei que molou um pouco a mala, e o chão dos passageiros (pr[oximo às portas traseiras a água deu uma leve empoçada...) que ficam na parte de trás do veívulo. Detalhe: a viatura estava parada e estacionada na chuva forte aqui no Rio anteonem.
b) Vento
Está entrando um pouco de vento pela minha porta, e muito pela porta do carona, Minha noiva me torra a paciência com isso. Olhando na "meia altura" da porta, mesmo com ela totam
lmente fechada e trancada, consigo ver a rua e ouvir tudo o que passa por ela.... Ademais, nos dias mais quente, ali é um local de muita troca de calor... Cumpe resclarecer que ao reformar a viatura, troquei TODAS as borrachas...
c) calor saindo por debaixo da perna do motorista
Esse problema melhorou um pouco, depois que eu li um relato de um irmão aqui do fórum, que colocou uma manta asfáltica em todo o chão da viatura dele. Eu fiz o mesmo e deu uma melhorada, Principalmente em relação ao "vulcão" em plena atividade que esbaforava um calor insuportável advindo do console central.
Só que agora o ar quem, ao que parece, sai debaixo do meu banco, aonde fica a bateria.
d) isolamento acústico
Com a utilização da manta asfáltica, deu até uma melhorada. Eu sei que é um jipe, e que tem esses inconvenientes, mas eu andei em outras defenders 110 que não "jogam pra dentro do carro " metade do barulho do motor que a minha joga. Ás vezes travar diálogos com o outro passageiro, ou até mesmo falar ao telefone,é impossível.
Infelizmente perdi minha relação de confiança com meu mecânico. Por questões éticasnão falarei jamais o nome dele, ok? Adoro ele, e estabeleci com o mesmo uma relação de amizade quase que fraternal. Mas não quero deixar meu carro parado lá mais um ano e meio, entendem?
Assim sendo, PERGUNTO:
QUEM NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, OU ARREDORES, PODE ME AJUDAR???????????? VOCÊS ME INDICARIAM, POR FAVOR, UM MECÂNICO BOM, COM UM PREÇO JUSTO, E UM TRABALHO RAZOÁVEL E RÁPIDO?
Mais uma vez agradeço a atenção e a paciência desta nova confraria da qual muitome honra fazer parte.
Espero um dia ficar "cascudo" que nem vocês e poder ajusdar os novatos como eu...
Abs a todos!!!!