x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
    Usuário Avatar de Ycaro Lehmkuhl
    Entrada
    05/06/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0

Hilux SR5 2.8 Turbo 2001 X Hilux SW4 1999

Boa Noite Pessoal tudo bem?
    Andei pesquisando no fórum e vi muitas coisa boas sobre cada uma, sei que são ótimas caminhonetes, mas ainda estou em duvida sobre qual escolher.
    Bom, ambas estão com mais de 200 mil Km rodados mas são conhecidas pelo mecânico de confiança.
    Minha duvida é quero uma caminhonete para dia a dia, trilhas leves no final de semana uma vez ou outra, e também servirão para trabalhar carregando hortifrútis e também para viagens.
    Bom quero um carro para não me incomodar, com manutenção mais barata ..., esta será minha primeira 4x4 a Diesel.
    Quero agradecer desde já pela ajuda.
    Forte Abraço
    Ycaro

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Ycaro Lehmkuhl Ver Post
    Boa Noite Pessoal tudo bem?
    Andei pesquisando no fórum e vi muitas coisa boas sobre cada uma, sei que são ótimas caminhonetes, mas ainda estou em duvida sobre qual escolher.
    Bom, ambas estão com mais de 200 mil Km rodados mas são conhecidas pelo mecânico de confiança.
    Minha duvida é quero uma caminhonete para dia a dia, trilhas leves no final de semana uma vez ou outra, e também servirão para trabalhar carregando hortifrútis e também para viagens.
    Bom quero um carro para não me incomodar, com manutenção mais barata ..., esta será minha primeira 4x4 a Diesel.
    Quero agradecer desde já pela ajuda.
    Forte Abraço
    Ycaro
    Na minha opinião, manutenção barata, nenhuma das duas. A questão é se foram bem cuidadas pelos proprietários anteriores e tu continuares fazendo as manutenções de praxe, terás muito pouca despesa com manutenção corretiva.
    Pra ti ter uma idéia, tenho uma CD 2002 com 283.000 km e não baixa óleo, nem água, pega no estálo, ou seja funcionamento perfeito.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Se vai usar para trabalho carregando hortifruti precisa de caçamba aí seria a SR5, mas se quer para passeios e viagens seria a SW4. As duas são excelentes, não dao problema (apenas manutençao normal). No seu caso a Sr5 seria o ideal para trabalho e passeio, porque voce nao vai enfiar caixa de verdura dentro da SW4 né...kkk Abçs.
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Ambas são excelentes, agora em relação a manutenção se tiveres o devido cuidado e seguir o manual do proprietário dificilmente terá problemas. Em relação ao custo da mesma acho que não é cara como muitos dizem, cara é manutenção desses carros de plásticos mais novos, faça uma comparação e veras o que estou dizendo. Até mesmo porque uma peça toyota dura 5x mais que de outros carros, no final acaba saindo mais barato. Primordial de tudo é manutenção preventiva para não ter que fazer corretiva. Se carrega hortifruti como o amigo falou vai de SR5 aguenta 1,2 T na caçamba, fica sossegado.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Entrada
    05/06/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Na minha opinião, manutenção barata, nenhuma das duas. A questão é se foram bem cuidadas pelos proprietários anteriores e tu continuares fazendo as manutenções de praxe, terás muito pouca despesa com manutenção corretiva.
    Pra ti ter uma idéia, tenho uma CD 2002 com 283.000 km e não baixa óleo, nem água, pega no estálo, ou seja funcionamento perfeito.
    A manutenção delas não é barata?
    Os dois carros são conhecidos da oficina de confiança aqui de Florianópolis, e todos os pequenos concertos foram feitos nessa oficina, então acredito que estes carros são de confiança.
    Muito obrigado pela ajuda

Entrada
    05/06/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Agroman Ver Post
    Se vai usar para trabalho carregando hortifruti precisa de caçamba aí seria a SR5, mas se quer para passeios e viagens seria a SW4. As duas são excelentes, não dao problema (apenas manutençao normal). No seu caso a Sr5 seria o ideal para trabalho e passeio, porque voce nao vai enfiar caixa de verdura dentro da SW4 né...kkk Abçs.
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Ambas são excelentes, agora em relação a manutenção se tiveres o devido cuidado e seguir o manual do proprietário dificilmente terá problemas. Em relação ao custo da mesma acho que não é cara como muitos dizem, cara é manutenção desses carros de plásticos mais novos, faça uma comparação e veras o que estou dizendo. Até mesmo porque uma peça toyota dura 5x mais que de outros carros, no final acaba saindo mais barato. Primordial de tudo é manutenção preventiva para não ter que fazer corretiva. Se carrega hortifruti como o amigo falou vai de SR5 aguenta 1,2 T na caçamba, fica sossegado.
    Muito Obrigado pela ajuda meus caros
    Pelo conforto, segurança, motor... vou de SW4, agora pela praticidade de carregar as caixas de frutas e verduras ou qualquer outra coisa a SR5 é a melhor pedida.
    O que ta pegando é que vou viajar com o carro e a minha duvida é a SR5 não é muito desconfortável?
    Será que não teria alguma forma de carregar as verduras dentro da SW4 hehehehe.
    As duas são ótimos carros, vou decidir aqui, e postarei fotos da minha futura viatura.
    Forte abraço

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Ycaro Lehmkuhl Ver Post
    A manutenção delas não é barata?
    Os dois carros são conhecidos da oficina de confiança aqui de Florianópolis, e todos os pequenos concertos foram feitos nessa oficina, então acredito que estes carros são de confiança.
    Muito obrigado pela ajuda
    Ycaro

Como falei, se estão bem cuidados, beleza. Carros desse porte (caminhonetes, SW e similares) necessitam de cuidados diferentes dos carros de passeio, como por exemplo, a troca de óleo de caixa e diferenciais, engraxar cruzetas e outras articulações, etc.

Como os colegas falaram, fazendo as manutenções constantes no manual, terás carro pra muito tempo.

Quando digo que não é barata, não me refiro a esta manutenção de rotina. Me refiro a outras peças, tipo de suspensão, acabamentos, etc. Confirmo o que o pessoal disse, que as peças originais duram muito tempo mesmo, e se diluir o valor pelo tempo, o preço até sai semelhante à de outros veículo "de plástico".
    A questão é quanto tempo tu vais ficar com o carro. 5 anos? A maioria das pessoas que conheço não fica esse tempo com o carro e passa pra frente) tu pagar o preço de uma peça que irá durar 10 anos até ser substituída, e o valor relativo da peça seria caro.

Ainda, entre os carros "de plástico" existem os de manutenção barata e cara. Aí também depende qual o referencial.

Agora, na hora da compra tu pagar 450,00 num pivô contra 150,00 de outro carro, tu vai comparar e achar caro. Ainda mais que dificilmente tu vais trocar só um componente numa parada dessas pra manutenção.

Eu, por exemplo, não penso em trocar de carro logo. Mesmo que pensasse em ficar 5 anos ou menos, e assim o valor relativo das peças seriam caras, CONTINUARIA COM O VEÍCULO E PAGANDO "CARO" PELA MANUTENÇÃO. Isso porque, cuidando do carro, dificilmente vais trocar essas peças. A confiabilidade que a Toyota tem é em função da qualidade do produto e isso tem um custo.

Em resumo:
    - Toyota confiável e durável = peças originais (existem paralelas de boa qualidade tb);
    - Se estão bem cuidados/manutenidos, escolhe o que melhor te serve e seja feliz. Tu não tem idéia das Hilux que vejo por aqui, caindo aos pedaços (literalmente) por falta de cuidado dos lavoreiros e sempre andando. Imagina se bem cuidado. Eu duvido carro mais resistente.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Entrada
    05/06/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Agroman Ver Post
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Ycaro

Como falei, se estão bem cuidados, beleza. Carros desse porte (caminhonetes, SW e similares) necessitam de cuidados diferentes dos carros de passeio, como por exemplo, a troca de óleo de caixa e diferenciais, engraxar cruzetas e outras articulações, etc.

Como os colegas falaram, fazendo as manutenções constantes no manual, terás carro pra muito tempo.

Quando digo que não é barata, não me refiro a esta manutenção de rotina. Me refiro a outras peças, tipo de suspensão, acabamentos, etc. Confirmo o que o pessoal disse, que as peças originais duram muito tempo mesmo, e se diluir o valor pelo tempo, o preço até sai semelhante à de outros veículo "de plástico".
    A questão é quanto tempo tu vais ficar com o carro. 5 anos? A maioria das pessoas que conheço não fica esse tempo com o carro e passa pra frente) tu pagar o preço de uma peça que irá durar 10 anos até ser substituída, e o valor relativo da peça seria caro.

Ainda, entre os carros "de plástico" existem os de manutenção barata e cara. Aí também depende qual o referencial.

Agora, na hora da compra tu pagar 450,00 num pivô contra 150,00 de outro carro, tu vai comparar e achar caro. Ainda mais que dificilmente tu vais trocar só um componente numa parada dessas pra manutenção.

Eu, por exemplo, não penso em trocar de carro logo. Mesmo que pensasse em ficar 5 anos ou menos, e assim o valor relativo das peças seriam caras, CONTINUARIA COM O VEÍCULO E PAGANDO "CARO" PELA MANUTENÇÃO. Isso porque, cuidando do carro, dificilmente vais trocar essas peças. A confiabilidade que a Toyota tem é em função da qualidade do produto e isso tem um custo.

Em resumo:
    - Toyota confiável e durável = peças originais (existem paralelas de boa qualidade tb);
    - Se estão bem cuidados/manutenidos, escolhe o que melhor te serve e seja feliz. Tu não tem idéia das Hilux que vejo por aqui, caindo aos pedaços (literalmente) por falta de cuidado dos lavoreiros e sempre andando. Imagina se bem cuidado. Eu duvido carro mais resistente.
    Muito Obrigado pela tua ajuda Clandio, foi de grande valia.
    Sobre valores eu imaginava isso mesmo, as peças são caras mas duram muito.
    Não sei quanto tempo vou ficar com o carro, pois isso é muito relativo, mas minha ideia é ficar um bom tempo com o carro, mas nunca sabemos o dia de amanhã.
    Aqui em Florianópolis é engraçado, pois quase não se vê SR5 ou SW4 desse ano rodando, mas as que tem são bonitas e bem cuidadas.
    Mas já estou quase decidido.
    Muito obrigado pela sua ajuda

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Boa sorte amigo, e seja feliz. Como o amigo disse nunca sabemos quanto tempo iremos ficar com o carro mas se pensa em compra para tão logo vender realmente pode se tornar caro, salvo como muitos fazem, andam até acabar e vendem para alguém recuperar. A minha não penso em vender nunca, se for preciso compro um de plástico, brinquedo. Friso mais, quando não puder entrar, andar mais nela coloco ela em cima de um tubo de ferro 20m de altura e fico com um controle remoto para ligá-la e ouvir o barulho dela de vez em quando. rsrsrsr
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Boa sorte amigo, e seja feliz. Como o amigo disse nunca sabemos quanto tempo iremos ficar com o carro mas se pensa em compra para tão logo vender realmente pode se tornar caro, salvo como muitos fazem, andam até acabar e vendem para alguém recuperar. A minha não penso em vender nunca, se for preciso compro um de plástico, brinquedo. Friso mais, quando não puder entrar, andar mais nela coloco ela em cima de um tubo de ferro 20m de altura e fico com um controle remoto para ligá-la e ouvir o barulho dela de vez em quando. rsrsrsr
    Assim que eu tiver uma Prado espero dizer a mesma coisa!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Ycaro, boas vindas e vamos a um pequeno um comentário sobre a manutenção ser cara ou barata.
    Acontece o seguinte, andamos de Toyota, sinônimo de carros robustos, duráveis, etc e tal.
    Portanto, quando fazemos manutenção corretiva e preventiva optamos por colocar peças originais Toyota e estas claramente são mais caras quando comparadas as peças de outros carros, não-originais, compradas em auto peças do dia a dia.
    Se compararmos peças originais com peças originais não acho a manutenção cara, com a vantagem da durabilidade Toyota.
    O nosso problema com o valor das peças é que a oferta das originais Toyota é bem menor do que de outras montadoras, ou seja, há pouca concorrência, haja visto, que amigos foristas de todo o Brasil, compram via correio de Ponta-Porã etc.
    Mas poucas pessoas se arrependeram de andar de Toyota, e essa 2.8 é motor 3L, excelente em termos de durabilidade, agora tem que ver como foi instalado o Turbo e quem instalou, isto pode alterar durabilidade de motor, embreagem etc...
    Meus dois centavos de contribuição.
    Abraço e seja feliz com uma Toyota.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Boa noite, já tive 2 SW4, uma 94 gasolina 4 cilindros e atualmente uma SW4 97 diesel, são ótimos veículos 4x4, porém...A manutenção é realmente cara, e devo discordar de algumas opiniões que falam que as peças originais são mais caras porém duráveis, até este ponto concordo em relação a durabilidade, porém, as peças originais não são caras, mas sim chegam a ter preços surreais e proibitivos. Um exemplo, recentemente tive um problema com os amortecedores do porta malas da minha SW4, fui procurar no mercado e não encontrei paralela, somente originais a um preço absurdo de R$1000 cada um na concessionária...não acho viável o custo de algumas peças originais da Toyota, é proibitivo e abusivo. Uma turbina nova original para o motor 1KZT custa R$10.000 na Toyota, isto se comprar em ponta porã...e por aí vai...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux sw4 2001 Gasolina x Cherokee Limited 1999 / 2000 ????
      Por Jotinha no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/10/2009, 11:16
    2. L200 GLS 2006 41.000,00 km ou Hilux SW4 Turbo-D 3.0 2001
      Por ijrn no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/03/2009, 08:32
    3. L200 GLS 3.0 2006 ou Hilux SW4 Turbo-D 3.0 2001
      Por ijrn no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/02/2009, 20:01
    4. o duvidas hilux sr5 (3) turbo 2001