Bom dia aos amigos do Fórum!
"A segurança deve sempre vir em primeiro lugar"! Vejo muitas informações aqui no fórum a respeito de motor mais potente, mais tração, caixa que não quebra no tranco, e as vezes se esquece de um item de suma importância...a segurança!
Fazer uma checagem geral antes de sair pra trilha de todos os itens e acessórios da gaiola, aperto das rodas, checagem dos calços, cabos, dutos e tubulações, cintos de segurança, estrutura, etc...é o primeiro passo para um final de semana de diversão e sem stress.
Todos querem se divertir, más não podemos nos esquecer que na segunda-feira é dia de são pega! e que nossas famílias nos querem ver com saúde.
O que vejo muito é gaiola sendo construída nos fundos de quintais, de qualquer modo, com muito pouca ênfase em segurança, com tubos finos, com parafusos de fixação pra bancos, cintos, motor, caixas, sem a devida resistência, e tubos sendo soldados com solda elétrica não indicada para este fim...é realmente preocupante!
então este fim de semana aqui perto da minha cidade saiu esta notícia! ..:: PORTAL TIVI NET ::.., este jovem de 23 anos não voltou para casa depois da trilha! Deixo aqui meus sentimentos a família! por outras oportunidades já postei recomendações sobre fatos de acidentes fatais ocorridos em trilhas onde o piloto caiu fora da gaiola e ela tombou em cima do piloto, ou então o piloto não estava usando cinto, ou estava sem capacete ou ainda por que a gaiola levantou um galho que espetou o piloto por que a gaiola era totalmente aberta!!!
Fica aqui o meu pedido a todos que atentem para a segurança! diversão sim, más com segurança!