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  • #1
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    Ajuda na adaptação de tração 4x4 em F-250 mwm 6cc




    Bom dia galera, sou novo por aqui e se alguem puder me ajudar, possuo uma 250 6cc 01/01 que e minha paixao, por mim e a melhor camioneta que ja fizeram,ta com pneus 315 so que ela patina e fica ate na grama molhada da porta da sede da nossa fazenda aqui no goias, queria saber se e possivel fazer uma adaptação e colocar tração 4x4 nela, e algum lugar que faz se for possivel, meu pai ta com uma hillux srv top 4x4 otima camionete tbm, sem defeitos ele ja quis que eu trocasse minha 250 por uma 4x4 ou outra camionete 4x4 nova mais eu nao quero, minha paixao e o 6cc mwm, acho que vcs entendem pq amor e amor, se puderem me ajudar eu agradeço muito.Obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -f-250-9358-mlb20014505735_122013-f.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Linda a picape hein Juliano...

    Não da Se você gosta de monstroficar picapes...... uma ótima pedida são os eixos (ou só o dianteiro) da F250 4x4.
    Claro que deves analisar quanto quer gastar na picape... mas seria uma ótima opção.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
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    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #3
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    dependendo do que for gastar capas de sair mais que uma pronta f250 4x4 4cil , se gosta do 6 vais e impresionar com o 4 cil é muito bom ! mais é o pessoal que fala que o 6 é melhor isso e aquilo , pura bobagem mas se gosta do 6 acho que tem como transformar mas claro que vai sair bem caro !

  • #4
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    dependendo do que for gastar capas de sair mais que uma pronta f250 4x4 4cil , se gosta do 6 vais e impresionar com o 4 cil é muito bom ! mais é o pessoal que fala que o 6 é melhor isso e aquilo , pura bobagem mas se gosta do 6 acho que tem como transformar mas claro que vai sair bem caro !
    Um cara aqui da minha cidade traçou uma D-20, gastou em torno de 4 mil, mais ele ta no norte nas fazenda dele e nao tem como perguntar aonde ele fez e se 250 tem como, mais tipo grana nao vai ser problema, desde que nao fique absurdo um tbm, mais sera que fica confiavel?

  • #5
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    Ela ja e um trator, 4x4 entao, ninguem segurava.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -250.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Juliano.. se grana não é problema.... o céu é o limite...kkk

    Eu colocaria a tração da própria F250 4x4... e terás que achar um mecânico bom ... para não ter dor de cabeça futura.... quanto mais "parecida" ficar com a 250 4x4 original.. mais confiável será.
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  • #7
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    Vontade minha não falta.
    Só falta o dinheiro.
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Juliano_Martins Ver Post
    Bom dia galera, sou novo por aqui e se alguem puder me ajudar, possuo uma 250 6cc 01/01 que e minha paixao, por mim e a melhor camioneta que ja fizeram,ta com pneus 315 so que ela patina e fica ate na grama molhada da porta da sede da nossa fazenda aqui no goias, queria saber se e possivel fazer uma adaptação e colocar tração 4x4 nela, e algum lugar que faz se for possivel, meu pai ta com uma hillux srv top 4x4 otima camionete tbm, sem defeitos ele ja quis que eu trocasse minha 250 por uma 4x4 ou outra camionete 4x4 nova mais eu nao quero, minha paixao e o 6cc mwm, acho que vcs entendem pq amor e amor, se puderem me ajudar eu agradeço muito.Obrigado

    Dai Juliano, é possivel fazer esta tranformação, mas tu vai gasta um bom trocado, vai te q compra os dois eixos, pois se colocar só o dianteiro, a relação é diferente do traseiro, p trocar coroa e pinhao vai ter q pagar p regular as peças, entao vale a pena trocar tudo, a caixa de marchas e de tranferencia, da F250 4x4, compre as duas p nao ter problema p acoplar uma na outra, vai ter q mudar o sistema de molas da dianteira, pois a 4x4 nao é espiral, é lamina, pareçe q nao precisa arquear a traseira da sua q ta boa, e os cardãs, derrepente nao mexe nesse teu, compra uns 2 cardãs da F4000, que as cruzetas são iguais a da F250 e manda um torneiro deixar na medida q vai precisar, quanto aos preços, a ultima vez q me informei tava nesses valores:

    Eixo Dianteiro: ....................................... 5000
    Eixo Traseiro: ....................................... 5000
    Caixa de Marcha mais Transferencia: ......... 10000
    Cardãs ( 2) ........................................... 200
    Molas e suportes..................................... 1000
    Mao de obra ......................................... 3000
    Extras .................................................. 1000

    Total .................................................. .. 25200

    A principio era isto, mas sobra a caixa da tua q vale uns 5 conto, e os semi eixos q valem mais uns 1500, mas eu nao venderia, derrepente precisa no futuro!! Lembrando q fica como original, e creio eu q é dificil conseguir as peças legalizadas por um preço menor q este...
    F-1000 4x4 TDi

  • #9
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Dai Juliano, é possivel fazer esta tranformação, mas tu vai gasta um bom trocado, vai te q compra os dois eixos, pois se colocar só o dianteiro, a relação é diferente do traseiro, p trocar coroa e pinhao vai ter q pagar p regular as peças, entao vale a pena trocar tudo, a caixa de marchas e de tranferencia, da F250 4x4, compre as duas p nao ter problema p acoplar uma na outra, vai ter q mudar o sistema de molas da dianteira, pois a 4x4 nao é espiral, é lamina, pareçe q nao precisa arquear a traseira da sua q ta boa, e os cardãs, derrepente nao mexe nesse teu, compra uns 2 cardãs da F4000, que as cruzetas são iguais a da F250 e manda um torneiro deixar na medida q vai precisar, quanto aos preços, a ultima vez q me informei tava nesses valores:

    Eixo Dianteiro: ....................................... 5000
    Eixo Traseiro: ....................................... 5000
    Caixa de Marcha mais Transferencia: ......... 10000
    Cardãs ( 2) ........................................... 200
    Molas e suportes..................................... 1000
    Mao de obra ......................................... 3000
    Extras .................................................. 1000

    Total .................................................. .. 25200

    A principio era isto, mas sobra a caixa da tua q vale uns 5 conto, e os semi eixos q valem mais uns 1500, mas eu nao venderia, derrepente precisa no futuro!! Lembrando q fica como original, e creio eu q é dificil conseguir as peças legalizadas por um preço menor q este...
    Falando em legalizadas, como fica a questão DETRAN? Perguntei na minha ciretran e ninguém soube me responder...

  • #10
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por _montanha_ Ver Post
    Falando em legalizadas, como fica a questão DETRAN? Perguntei na minha ciretran e ninguém soube me responder...
    E só leva as notas das principais peças e ta na mão, acho q nem imetro precisa fazer, o problema é alteração de motor, potencia, ai eles complicam, quanto a caracteristica de tração acho q nao tem problema, uma pena q sai muito caro, mas q fica uma camionete exclusiva fica...
    F-1000 4x4 TDi

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Dai Juliano, é possivel fazer esta tranformação, mas tu vai gasta um bom trocado, vai te q compra os dois eixos, pois se colocar só o dianteiro, a relação é diferente do traseiro, p trocar coroa e pinhao vai ter q pagar p regular as peças, entao vale a pena trocar tudo, a caixa de marchas e de tranferencia, da F250 4x4, compre as duas p nao ter problema p acoplar uma na outra, vai ter q mudar o sistema de molas da dianteira, pois a 4x4 nao é espiral, é lamina, pareçe q nao precisa arquear a traseira da sua q ta boa, e os cardãs, derrepente nao mexe nesse teu, compra uns 2 cardãs da F4000, que as cruzetas são iguais a da F250 e manda um torneiro deixar na medida q vai precisar, quanto aos preços, a ultima vez q me informei tava nesses valores:

    Eixo Dianteiro: ....................................... 5000
    Eixo Traseiro: ....................................... 5000
    Caixa de Marcha mais Transferencia: ......... 10000
    Cardãs ( 2) ........................................... 200
    Molas e suportes..................................... 1000
    Mao de obra ......................................... 3000
    Extras .................................................. 1000

    Total .................................................. .. 25200

    A principio era isto, mas sobra a caixa da tua q vale uns 5 conto, e os semi eixos q valem mais uns 1500, mas eu nao venderia, derrepente precisa no futuro!! Lembrando q fica como original, e creio eu q é dificil conseguir as peças legalizadas por um preço menor q este...
    E eu fazer o inverso, pegar uma 4x4 3.9 e por o 4.2? e possivel tbm? to achando muito trabalho, muita modificação, minha birra e com motores eletronicos, prefiro os velhos e boms e confiaveis mecanicos msm, pra mim nada se compara a um mwm 6cc, alem do mais que qualquer tião graxa sabe mexer em mwm, e pra retifica se nao me engano sao camisas molhadas neh? vem o conjunto e so trocar.

  • #12
    Usuário Avatar de pilotothiago
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    Citação Postado originalmente por Juliano_Martins Ver Post
    E eu fazer o inverso, pegar uma 4x4 3.9 e por o 4.2? e possivel tbm? to achando muito trabalho, muita modificação, minha birra e com motores eletronicos, prefiro os velhos e boms e confiaveis mecanicos msm, pra mim nada se compara a um mwm 6cc, alem do mais que qualquer tião graxa sabe mexer em mwm, e pra retifica se nao me engano sao camisas molhadas neh? vem o conjunto e so trocar.

    Juliano, se voce andar nas 4cc vai acabar com o preconceito, eu era igual a voce, depois que tive as cummins, esqueci que se existe MWM em F250...
    Band Curta 2000
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