Postado originalmente por
Ramon Pires
Dai Juliano, é possivel fazer esta tranformação, mas tu vai gasta um bom trocado, vai te q compra os dois eixos, pois se colocar só o dianteiro, a relação é diferente do traseiro, p trocar coroa e pinhao vai ter q pagar p regular as peças, entao vale a pena trocar tudo, a caixa de marchas e de tranferencia, da F250 4x4, compre as duas p nao ter problema p acoplar uma na outra, vai ter q mudar o sistema de molas da dianteira, pois a 4x4 nao é espiral, é lamina, pareçe q nao precisa arquear a traseira da sua q ta boa, e os cardãs, derrepente nao mexe nesse teu, compra uns 2 cardãs da F4000, que as cruzetas são iguais a da F250 e manda um torneiro deixar na medida q vai precisar, quanto aos preços, a ultima vez q me informei tava nesses valores:
Eixo Dianteiro: ....................................... 5000
Eixo Traseiro: ....................................... 5000
Caixa de Marcha mais Transferencia: ......... 10000
Cardãs ( 2) ........................................... 200
Molas e suportes..................................... 1000
Mao de obra ......................................... 3000
Extras .................................................. 1000
Total .................................................. .. 25200
A principio era isto, mas sobra a caixa da tua q vale uns 5 conto, e os semi eixos q valem mais uns 1500, mas eu nao venderia, derrepente precisa no futuro!! Lembrando q fica como original, e creio eu q é dificil conseguir as peças legalizadas por um preço menor q este...