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Convex Datacenter
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  • #1
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    Ajuda com adaptaçao MWM




    Fala pessoal,

    consegui um motor MWM 2.8 da S10 e estou adaptando no meu J.
    Ja adiquiri o cambio 2215A e a relaçao 10x41 da mevi, mas estou com um problema.
    meu J tem ar condicionado, nao sei se isso e levado em consideraçao, ja que vi em outro topico que falava alguma coisa e nao sei se e relevante, mas o meu radiador esta uma b... e preciso troca-lo. nao achei nada especifico ate onde procurei.
    o leogc falou em outro topico "uma informação importante também é a espessura....o meu por exemplo deve ter uns 8 cm....e são 4 colméias. o do meu mecanico são só 3 colmeias, pq tem o radiador do ar-condicionado....deve reduzir para uns 6 cm. ainda assim, os 6 cm são mais do que suficientes....o meu carro por exemplo na estrada não passa de 70ºC (no marcador mecanico)...isso usando a valvula termostatica original. em situações normais de transito, a ventoinha fica ligada uns 40 segundos.", ele nao comentou o motor mas acredito que sera o 151 ja que esta na especificaçao como a viatura dele.
    me indicaram o radiador da c20 para adapta-lo, rebaixando um pouco. achei aqui em brasilia, no setor H norte um rapaz para adaptar por 400 pilas, mas vou ter que trocar as ventoinhas tambem.
    nao acho a ventoinha da c20 dupla nem que a porra, e me falaram que a do omega que custa 150 e e muito boa. ela tem apenas 8cm de espessura e uns 40cm de diametro, mas nao sei se ela seria o suficiente para manter a temperatura da viatura. teria alguma opçao melhor? existe algum projeto de radiador para o J? Estou sem a dimensao do espaço para a adaptaçao, para o rabaixo do radiador da c20, alguem sabe? alguma dica de loja que faça aqui em brasilia?
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Citação Postado originalmente por popous Ver Post
    Fala pessoal,

    consegui um motor MWM 2.8 da S10 e estou adaptando no meu J.
    Ja adiquiri o cambio 2215A e a relaçao 10x41 da mevi, mas estou com um problema.
    meu J tem ar condicionado, nao sei se isso e levado em consideraçao, ja que vi em outro topico que falava alguma coisa e nao sei se e relevante, mas o meu radiador esta uma b... e preciso troca-lo. nao achei nada especifico ate onde procurei.
    o leogc falou em outro topico "uma informação importante também é a espessura....o meu por exemplo deve ter uns 8 cm....e são 4 colméias. o do meu mecanico são só 3 colmeias, pq tem o radiador do ar-condicionado....deve reduzir para uns 6 cm. ainda assim, os 6 cm são mais do que suficientes....o meu carro por exemplo na estrada não passa de 70ºC (no marcador mecanico)...isso usando a valvula termostatica original. em situações normais de transito, a ventoinha fica ligada uns 40 segundos.", ele nao comentou o motor mas acredito que sera o 151 ja que esta na especificaçao como a viatura dele.
    me indicaram o radiador da c20 para adapta-lo, rebaixando um pouco. achei aqui em brasilia, no setor H norte um rapaz para adaptar por 400 pilas, mas vou ter que trocar as ventoinhas tambem.
    nao acho a ventoinha da c20 dupla nem que a porra, e me falaram que a do omega que custa 150 e e muito boa. ela tem apenas 8cm de espessura e uns 40cm de diametro, mas nao sei se ela seria o suficiente para manter a temperatura da viatura. teria alguma opçao melhor? existe algum projeto de radiador para o J? Estou sem a dimensao do espaço para a adaptaçao, para o rabaixo do radiador da c20, alguem sabe? alguma dica de loja que faça aqui em brasilia?
    Olha só no meu carro utilizei o radiador (agua e do Ar) da S-10 e ventuinhas originais do JPX, se precisar de qualquer coisa pode me mandar uma MP.

    Um abraço

    Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #3
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    R$400,00 só para adaptar um radiador? Ou está incluida a compra do mesmo?

    Para você ter uma noção de preços meu meca cobra R$ 1.500,00 de mão-de-obra para instalar o MWM, levantar a carroceria, trocar as relações e revisar eixos + caixa. Ou seja, deixar o carro pronto (só não faz eletrica).

    R$ 800,00 é o custo do radiador + condensador (com termostato) + ventuinhas com suportes da S-10 MWM que eu acredito que caiba no lugar do original.
    Vamu que Vamu !

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    R$400,00 só para adaptar um radiador? Ou está incluida a compra do mesmo?

    Para você ter uma noção de preços meu meca cobra R$ 1.500,00 de mão-de-obra para instalar o MWM, levantar a carroceria, trocar as relações e revisar eixos + caixa. Ou seja, deixar o carro pronto (só não faz eletrica).

    R$ 800,00 é o custo do radiador + condensador (com termostato) + ventuinhas com suportes da S-10 MWM que eu acredito que caiba no lugar do original.

    leo, 400 é a compra do radiador, o valor da reforma do J já está incluso para a adaptaçao do radiador. seria feito o radiador a partir de um outro usado... a ventoinha que nao acho da c20.

    alguem conhece alguma fabrica de ventoinhas? para olhar as especificaçoes técnicas e assim definir certo.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha Ver Post
    Olha só no meu carro utilizei o radiador (agua e do Ar) da S-10 e ventuinhas originais do JPX, se precisar de qualquer coisa pode me mandar uma MP.

    Um abraço

    Marcelo
    marcelo, vc adaptou um mwm no seu J?

  • #6
    Usuário Avatar de leogc
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    popous,

    pq vc vai trocar de radiador?!

    acho que mesmo o de 3 colméias atende perfeitamente. no meu caso, o de 4 é uma ignorância...ele é tão grande que tive que mandar reforça-lo por causa do peso da água (mesmo qdo rodava com o xud).

    o que vc talvez possa fazer se vc achar que ficou muito apertado com o radiador do AC, é dar uma lixada na parte interna da grade frontal e deslocar o radiador nessa direção.

    no meu caso as ventoinhas são presas no radiador o que me deu algum espaço a mais...

    ainda em relação às ventoinhas eu uso 2 ventoinhas de santana 2.0 com AC, os santanas tem duas ventoinhas uma menor e outra maior...eu uso 2 grandes com os defletores.

    achei facilmente as ventoinhas em lojas de autopeças e os defletores em uma autorizada VW (não lembro qto paguei).

    abs
    Leonardo Cardoso
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  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Citação Postado originalmente por popous Ver Post
    marcelo, vc adaptou um mwm no seu J?
    Sim MWM 2.8

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16961


    Tinha umas fotos da adptação, mas quando o forum mudou perdi o meu album.

    Eu ia tirar umas fotos do meu carro para vc, porem infelizmente meu cartão de memória da maquina resolveu pifar, assim que conseguir resolver esse pequeno problema te mando umas fotos.

    Fez body lift? De quanto?

    No meu foram +- 2"

    Um abraço

    Marcelo
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  • #8
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    Depois de muita procura eu achei o radiador da C20. Como não estou fazendo com que o motor não entre para dentro do carro o espaço ficou meio apertado. Achei por 200 legais e o rebaixo saiu por 150. acho que ficou em um bom preço. Estava procurando a da c20 pois ela tem uma grande reserva de água e daria para adapta-la um pouco mais facil além de ficar mais barato, tendo a certeza de funcionar direitinho... as coméias são de aluminio e achei a ventoinha por 200. estou optando por esta configuração por já ter visto um jipe rodando assim e ter ficado beleza.... já já posto algumas fotos da adaptação.
    vlw...

  • #9
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    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    popous,

    pq vc vai trocar de radiador?!

    acho que mesmo o de 3 colméias atende perfeitamente. no meu caso, o de 4 é uma ignorância...ele é tão grande que tive que mandar reforça-lo por causa do peso da água (mesmo qdo rodava com o xud).

    o que vc talvez possa fazer se vc achar que ficou muito apertado com o radiador do AC, é dar uma lixada na parte interna da grade frontal e deslocar o radiador nessa direção.

    no meu caso as ventoinhas são presas no radiador o que me deu algum espaço a mais...

    ainda em relação às ventoinhas eu uso 2 ventoinhas de santana 2.0 com AC, os santanas tem duas ventoinhas uma menor e outra maior...eu uso 2 grandes com os defletores.

    achei facilmente as ventoinhas em lojas de autopeças e os defletores em uma autorizada VW (não lembro qto paguei).

    abs
    meu radiador esta bixado e tenho q trocar de qualquer forma. por isso prefiri troca-lo. estou colocando o radiador da C20 com ventoinhas duplas do tempra. acredito que vai ser mais que suficiente.
    valew

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha Ver Post
    Sim MWM 2.8

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16961


    Tinha umas fotos da adptação, mas quando o forum mudou perdi o meu album.

    Eu ia tirar umas fotos do meu carro para vc, porem infelizmente meu cartão de memória da maquina resolveu pifar, assim que conseguir resolver esse pequeno problema te mando umas fotos.

    Fez body lift? De quanto?

    No meu foram +- 2"

    Um abraço

    Marcelo
    hahaha... Marcelo,
    eu estava me baseando neste seu tópico antes de iniciar a impreitada... hahaha... ainda nao levantei, mas vou levantar em 2"... vi algumas fotos no seu tópico que me ajudaram bastante....
    esta semana estarei adaptando o cambio clark na reduzida... vamos ver o que dá... hehehe
    valew...

  • #11
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    Algumas fotinhas do maquina que estou colocando...hehehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imag0114_800x600.jpg   -imag0115_800x600.jpg   -imag0116_800x600.jpg   -imag0117_800x600.jpg   -imag0119_800x600.jpg  

  • #12
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    do cambio..... e algumas do motor...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imag0121_800x600.jpg   -imag0122_800x600.jpg   -imag0124_800x600.jpg   -imag0125_800x600.jpg   -imag0126_800x600.jpg  

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