x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário Avatar de Wilson Haddad
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Problema turbina Defender

Olá, como alguns aqui sabem transformei meu motor 2.5 em 2.8 comprei uma TGV remanufaturada q acabei n usando pós o mecânico falou q n dava garantia do serviço se a turbina fosse remanufaturada, então devolvi a TGV e mandei colocar a original na qual está como diz o mecânico bebendo óleo.
    Alguém sabe qual turbina da certo na defender sem ser a TGV q custa 4k uma nova, de preferencia uma q seja melhor q a original
    Defender 110 2002 2.8 Pneus Bf 285 AT e Pajero TR4 2006 AT
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Wilson Haddad Ver Post
    Olá, como alguns aqui sabem transformei meu motor 2.5 em 2.8 comprei uma TGV remanufaturada q acabei n usando pós o mecânico falou q n dava garantia do serviço se a turbina fosse remanufaturada, então devolvi a TGV e mandei colocar a original na qual está como diz o mecânico bebendo óleo.
    Alguém sabe qual turbina da certo na defender sem ser a TGV q custa 4k uma nova, de preferencia uma q seja melhor q a original
    Wilson, eu e um amigo pagamos 2,5 mil uma TGV Garret nova.
    Se ainda estiver interessado e uma TGV, entre em contato com Bira no e-mail: vendas@peçasparacaminhotetes.com.br
    Não sei se ele ainda tem.
    Abs
    Sergio

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    ... como diz o mecânico bebendo óleo ...
    Sua turbina tem folga no eixo? Se tiver é melhor trocar mesmo;

A minha turbina não tem folga nenhuma e mesmo assim está soprando óleo demais pro intercooler. Eu vou tentar colocar um restritor na alimentação de óleo nela. Espero que isso não vá prejudicar a turbina, que aliás já seria trocada de qualquer jeito.

O restritor mais comum é o parafuso banjo com a saída reduzida como esses:
    Turbo Oil Feed 1mm Restrictor Banjo Bolt - Land Rover Defender 200 & 300 TDi | eBay

Mas existem outras formas de restringir como niples antes do mangote de óleo.
    Abraços!

Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Bello vcs pagaram 2.500 numa nova 0km ou trocado eixo rotor ??? pergunto pq aki na representante mwm custa 4.700
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Bello vcs pagaram 2.500 numa nova 0km ou trocado eixo rotor ??? pergunto pq aki na representante mwm custa 4.700
    Wilson, foi nova, na caixa. Também não acredite até receber pela transportadora. Os caras são do RS.
    Abs
    Sergio

Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Sua turbina tem folga no eixo? Se tiver é melhor trocar mesmo;

A minha turbina não tem folga nenhuma e mesmo assim está soprando óleo demais pro intercooler. Eu vou tentar colocar um restritor na alimentação de óleo nela. Espero que isso não vá prejudicar a turbina, que aliás já seria trocada de qualquer jeito.

O restritor mais comum é o parafuso banjo com a saída reduzida como esses:
    Turbo Oil Feed 1mm Restrictor Banjo Bolt - Land Rover Defender 200 & 300 TDi | eBay

Mas existem outras formas de restringir como niples antes do mangote de óleo.
    Abraços!
    é importante ver se o óleo não está vindo do respiro do motor e aspirado pela turbina, que manda pro intercooler... as vezes pode confundir com problema na turbina, é só soltar a mangueira de entrada do turbo, se estiver suja de óleo, é o respiro.
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Aproveitando...baixa muito o óleo quando tem esse problema de turbina? Tipo quanto a cada quantos km?

A minha não está com problema (aparentemente), mas eu gosto de ficar atento a tudo!

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por mizo92 Ver Post
    é importante ver se o óleo não está vindo do respiro do motor e aspirado pela turbina, que manda pro intercooler... as vezes pode confundir com problema na turbina, é só soltar a mangueira de entrada do turbo, se estiver suja de óleo, é o respiro.
    Bem lembrado, conferir o suspiro de óleo que joga os vapores direto no duto que vem do filtro de ar. Nesses casos abrindo a tampa onde se coloca óleo com o motor ligado dá pra ver o fumacinha subindo, como dizem, motor "fumando".

Outra coisa é algum entupimento no retorno de óleo da turbina pro motor (mangote de baixo), o que faz a pressão aumentar muito e a vedação não aguentar.

Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Aproveitando...baixa muito o óleo quando tem esse problema de turbina? Tipo quanto a cada quantos km?
    Wald, a baixa de óleo depende de cada caso e de como você roda (pois em estrada a turbina funciona mais e vai beber mais óleo que na cidade).

O sintoma principal é de óleo queimando, você vai sentir fedor de óleo pelo escape e talvez alguma fumaça, que pode ser causado por várias coisas, mas dentre elas a turbina passando óleo.

Abs!

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Bem lembrado, conferir o suspiro de óleo que joga os vapores direto no duto que vem do filtro de ar. Nesses casos abrindo a tampa onde se coloca óleo com o motor ligado dá pra ver o fumacinha subindo, como dizem, motor "fumando".
    Batiati, apenas complementando.... essa "fumada" pela tampa tem que ser "com moderação"... heheh... se tirar a tampa e o negócio virar uma chaminé, se prepara pra retífica, pois tá passando compressão do cilindro para o cárter.... isso me dá arrepios!

Outra coisa que pode fazer baixar óleo pela turbina, é filtro de ar sujo. Se o fluxo de ar não é suficiente, a turbina acaba puxando óleo do cárter pelo respiro, jogando o mesmo para a admissão, e fazendo aquele rebosteio no caracol, dando a impressão de problemas no retentor.

Agora, o que não desejo pra ninguém é estourar o retentor da turbina e ver seu motor disparar... não adianta nem desligar a chave... isso sim é triste se não souber o que fazer....

Abs

Usuário
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Wilson,

Perdoe me a ignorancia, mas há muita diferença do 2,5 para o 2,8??? e muito grande?? quando vc fala 2,5 são os 200 e 300 TDI nao são?

abs

Eduardo
    Eduardo,
    Disco 200 tdi 1992, disco 3.9 1997, disco 2 V8 2004 e RAM 2500 2012

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por erocha Ver Post
    Wilson,

Perdoe me a ignorancia, mas há muita diferença do 2,5 para o 2,8??? e muito grande?? quando vc fala 2,5 são os 200 e 300 TDI nao são?

abs

Eduardo
    Dá uma lida....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...lguem-tem.html (Defender com HS 2.8 TGV Power Stroke alguém tem?)

Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Erocha n testei velocidade final mais posso lhe garantir que arrancada e torque melhorou e muitooo isso q ainda n coloquei o bicos rasch e mandei regular a BI e outro carro. quanto a turbina foi resolvido foi dado um aperto n sei onde e acabou o problema

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [FOTO] Óleo na turbina.VAZAMENTO.Problema Grave?
      Por tonturinha no fórum Outros
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/06/2017, 17:36
    2. Pente na turbina da Defender.
      Por filipebond no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 01/10/2014, 21:07
    3. Turbina P defender 110
      Por Chassi no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/10/2009, 00:49
    4. Compro Turbina TGV colocar Defender