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  • #1
    Usuário Avatar de Wilson Haddad
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    Problema turbina Defender




    Olá, como alguns aqui sabem transformei meu motor 2.5 em 2.8 comprei uma TGV remanufaturada q acabei n usando pós o mecânico falou q n dava garantia do serviço se a turbina fosse remanufaturada, então devolvi a TGV e mandei colocar a original na qual está como diz o mecânico bebendo óleo.
    Alguém sabe qual turbina da certo na defender sem ser a TGV q custa 4k uma nova, de preferencia uma q seja melhor q a original
    Defender 110 2002 2.8 Pneus Bf 285 AT e Pajero TR4 2006 AT
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Wilson Haddad Ver Post
    Olá, como alguns aqui sabem transformei meu motor 2.5 em 2.8 comprei uma TGV remanufaturada q acabei n usando pós o mecânico falou q n dava garantia do serviço se a turbina fosse remanufaturada, então devolvi a TGV e mandei colocar a original na qual está como diz o mecânico bebendo óleo.
    Alguém sabe qual turbina da certo na defender sem ser a TGV q custa 4k uma nova, de preferencia uma q seja melhor q a original
    Wilson, eu e um amigo pagamos 2,5 mil uma TGV Garret nova.
    Se ainda estiver interessado e uma TGV, entre em contato com Bira no e-mail: vendas@peçasparacaminhotetes.com.br
    Não sei se ele ainda tem.
    Abs
    Sergio

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Wilson Haddad Ver Post
    ... como diz o mecânico bebendo óleo ...
    Sua turbina tem folga no eixo? Se tiver é melhor trocar mesmo;

    A minha turbina não tem folga nenhuma e mesmo assim está soprando óleo demais pro intercooler. Eu vou tentar colocar um restritor na alimentação de óleo nela. Espero que isso não vá prejudicar a turbina, que aliás já seria trocada de qualquer jeito.

    O restritor mais comum é o parafuso banjo com a saída reduzida como esses:
    Turbo Oil Feed 1mm Restrictor Banjo Bolt - Land Rover Defender 200 & 300 TDi | eBay

    Mas existem outras formas de restringir como niples antes do mangote de óleo.
    Abraços!

  • #4
    Usuário Avatar de Wilson Haddad
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    Bello vcs pagaram 2.500 numa nova 0km ou trocado eixo rotor ??? pergunto pq aki na representante mwm custa 4.700
    Defender 110 2002 2.8 Pneus Bf 285 AT e Pajero TR4 2006 AT
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Wilson Haddad Ver Post
    Bello vcs pagaram 2.500 numa nova 0km ou trocado eixo rotor ??? pergunto pq aki na representante mwm custa 4.700
    Wilson, foi nova, na caixa. Também não acredite até receber pela transportadora. Os caras são do RS.
    Abs
    Sergio

  • #6
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    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Sua turbina tem folga no eixo? Se tiver é melhor trocar mesmo;

    A minha turbina não tem folga nenhuma e mesmo assim está soprando óleo demais pro intercooler. Eu vou tentar colocar um restritor na alimentação de óleo nela. Espero que isso não vá prejudicar a turbina, que aliás já seria trocada de qualquer jeito.

    O restritor mais comum é o parafuso banjo com a saída reduzida como esses:
    Turbo Oil Feed 1mm Restrictor Banjo Bolt - Land Rover Defender 200 & 300 TDi | eBay

    Mas existem outras formas de restringir como niples antes do mangote de óleo.
    Abraços!
    é importante ver se o óleo não está vindo do respiro do motor e aspirado pela turbina, que manda pro intercooler... as vezes pode confundir com problema na turbina, é só soltar a mangueira de entrada do turbo, se estiver suja de óleo, é o respiro.
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #7
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    Aproveitando...baixa muito o óleo quando tem esse problema de turbina? Tipo quanto a cada quantos km?

    A minha não está com problema (aparentemente), mas eu gosto de ficar atento a tudo!

    Abs

    Wald
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por mizo92 Ver Post
    é importante ver se o óleo não está vindo do respiro do motor e aspirado pela turbina, que manda pro intercooler... as vezes pode confundir com problema na turbina, é só soltar a mangueira de entrada do turbo, se estiver suja de óleo, é o respiro.
    Bem lembrado, conferir o suspiro de óleo que joga os vapores direto no duto que vem do filtro de ar. Nesses casos abrindo a tampa onde se coloca óleo com o motor ligado dá pra ver o fumacinha subindo, como dizem, motor "fumando".

    Outra coisa é algum entupimento no retorno de óleo da turbina pro motor (mangote de baixo), o que faz a pressão aumentar muito e a vedação não aguentar.

    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Aproveitando...baixa muito o óleo quando tem esse problema de turbina? Tipo quanto a cada quantos km?
    Wald, a baixa de óleo depende de cada caso e de como você roda (pois em estrada a turbina funciona mais e vai beber mais óleo que na cidade).

    O sintoma principal é de óleo queimando, você vai sentir fedor de óleo pelo escape e talvez alguma fumaça, que pode ser causado por várias coisas, mas dentre elas a turbina passando óleo.

    Abs!

  • #9
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Bem lembrado, conferir o suspiro de óleo que joga os vapores direto no duto que vem do filtro de ar. Nesses casos abrindo a tampa onde se coloca óleo com o motor ligado dá pra ver o fumacinha subindo, como dizem, motor "fumando".
    Batiati, apenas complementando.... essa "fumada" pela tampa tem que ser "com moderação"... heheh... se tirar a tampa e o negócio virar uma chaminé, se prepara pra retífica, pois tá passando compressão do cilindro para o cárter.... isso me dá arrepios!

    Outra coisa que pode fazer baixar óleo pela turbina, é filtro de ar sujo. Se o fluxo de ar não é suficiente, a turbina acaba puxando óleo do cárter pelo respiro, jogando o mesmo para a admissão, e fazendo aquele rebosteio no caracol, dando a impressão de problemas no retentor.

    Agora, o que não desejo pra ninguém é estourar o retentor da turbina e ver seu motor disparar... não adianta nem desligar a chave... isso sim é triste se não souber o que fazer....

    Abs

  • #10
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    Wilson,

    Perdoe me a ignorancia, mas há muita diferença do 2,5 para o 2,8??? e muito grande?? quando vc fala 2,5 são os 200 e 300 TDI nao são?

    abs

    Eduardo
    Eduardo,
    Disco 200 tdi 1992, disco 3.9 1997, disco 2 V8 2004 e RAM 2500 2012

  • #11
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Citação Postado originalmente por erocha Ver Post
    Wilson,

    Perdoe me a ignorancia, mas há muita diferença do 2,5 para o 2,8??? e muito grande?? quando vc fala 2,5 são os 200 e 300 TDI nao são?

    abs

    Eduardo
    Dá uma lida....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...lguem-tem.html (Defender com HS 2.8 TGV Power Stroke alguém tem?)

  • #12
    Usuário Avatar de Wilson Haddad
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    Erocha n testei velocidade final mais posso lhe garantir que arrancada e torque melhorou e muitooo isso q ainda n coloquei o bicos rasch e mandei regular a BI e outro carro. quanto a turbina foi resolvido foi dado um aperto n sei onde e acabou o problema
    Defender 110 2002 2.8 Pneus Bf 285 AT e Pajero TR4 2006 AT
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

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