Oi amigos,
Tenho que trocar a turbina da menina (defender 110 2.5 tdi branca 2000)Alguém já colocou ou sabe se a turbina da ranger, s10 ou f 1000 com motor hsd sao iguais ou dá para adaptar? A original custa de 2600,00 a 3.600,00 na distribuidora enquanto a da rager garret custa 1600.00.Se alguém tiver trocado e souber onde posso achar com preço melhor me ajude.
Grato.
Ralph Reis.
Oi amigos,
Tenho que trocar a turbina da menina (defender 110 2.5 tdi branca 2000)Alguém já colocou ou sabe se a turbina da ranger, s10 ou f 1000 com motor hsd sao iguais ou dá para adaptar? A original custa de 2600,00 a 3.600,00 na distribuidora enquanto a da rager garret custa 1600.00.Se alguém tiver trocado e souber onde posso achar com preço melhor me ajude.
Grato.
Ralph Reis.
Eu nao sei se a da ranger/s10 sao iguais. Mas voce ja pensou em importar!? Com certeza sairá mais barato que o valor que conseguistes na distribuidora.
Olá Ralph, pq não coloca REMANUFATURADA, é mais barata e tem a mesma garantia da nova, existem turbinas equivalentes e até melhores [TGV], pesquise como Mauricio da Raschmotoren, basta acessar o Google.
Abs
Gê
Onde consigo turbina recondicionada? quanto tempo demora em média a importação de peças? Desta vez nao dá pois a minha já foi desmontada. Obrigado pelas respostas e se alguem tiver estes contatos por favor envie. Na rash motorem parece que so trabalham com mwm.
Ralph, vai em alguma loja que venda turbina e pede da ranger 98 2.5 hsd, é o mesmo motor, não pede para Land Rover, os caras colocam no mínimo 50% acima do valor só por ter um logotipo de Land Rover no capo! Abraços!
Ralph,
NÃO ESQUEÇA:
Deixe o motor em pto morto sem acelerar +- por 1 minuto, toda vez que ligar e desligar, tive uma 110 93 que vendi ano passado, peguei com 32000 km e vendi com pouco mais de 300.000 km, sabe o que é isso, NUNCA mexi na turbina, basta vc ter esses cuidados, assim como alguns gostam de fazer. acelerar fundo e depois jogar pto morto, isso tb não é recomendável.
RECONDICIONADA NÃO É IGUAL REMANUFATURADA [esta é feita pela propria fabricante da turbina, usando peças que não tiveram desgaste, o que torna o preço final mais baixo, já a recondiciionada é feita por "oficinas" que trabalham com turbinas[ não é o fabricante], a diferença é grande.
Abs
Gê
Oi Geraldo , Marcelo rafael e Henrique, obrigado por expicar a diferença entre recondicionada e remanufaturada.Eu sempre tomo estes cuidados ao ligar e desligar, porém estou com esta defender há pouco tempo e de vez en quando ela se dá a conhecer rsrsrs.
O Uso desta tubina pode acarretar algum futuro problema no motor? Alguem no grupo utiliza esta adaptação? por último quem tem telefones onde eu possa achar estas turbinas remanufaturadas próprias para defender?
Iniciamos um trabalho de Ecoturismo no Vale do Araguaia(www.roncadorexpedicoes.com.br) e preciso de uma viatura bastante confiável e mais proxima do original, sem adaptações esdrúxulas que venha dificultar manutenções ou que diminua a vida útil do jipe.
Grato.
Ralph Reis.
O Luiz Fraga da Specialist de SP tem enviado e-mail sobre nova turbina p/ defender, porem, sem maiores detalhes. Dê uma conversada com ele. 0xx 11 5181 8850.
Oi Geraldo , Marcelo rafael e Henrique, obrigado por expicar a diferença entre recondicionada e remanufaturada.Eu sempre tomo estes cuidados ao ligar e desligar, porém estou com esta defender há pouco tempo e de vez en quando ela se dá a conhecer rsrsrs.
O Uso desta tubina pode acarretar algum futuro problema no motor? Alguem no grupo utiliza esta adaptação? por último quem tem telefones onde eu possa achar estas turbinas remanufaturadas próprias para defender?
Iniciamos um trabalho de Ecoturismo no Vale do Araguaia(www.roncadorexpedicoes.com.br) e preciso de uma viatura bastante confiável e mais proxima do original, sem adaptações esdrúxulas que venha dificultar manutenções ou que diminua a vida útil do jipe.
Grato.
Ralph Reis.
Cara, ouvi falar sobre o Coletor da ranger e turbina TGV da ranger. Dizem que melhora o desempenho da viatura, mas, procure um especialista nisso e comente sobre a turbina e coletor da Ranger. Abração!
O que diminue a vida de qualquer veículo é a falta de manutenção e manutenção inadequada...Por isto insisto em fazer com quem entende e não com quem só quer vender kits para ganhar dinheiro com isso. Nada contra Kit nenhum...
A maioria dos motores diesel que já vi fundirem estavam originais e intocados...Ou seja, nunca foram feitas as manutenções adequadas...
Ter o motor mais potente não é problema para quem sabe usar...