x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Semi eixos flutuantes para Ranger, S10, Cherokee entre outros.

Olá amigos, estou tentando dar andamento em um projeto para instalar semieixos flutuantes em meu carro, que usa um eixo dana 44 e tem a furação 5x4,5.

Não encontrei ainda nenhum kit no mercado, entretanto estou com uma idéia e preciso de ajuda.

Quem souber de um cubo dianteiro da F4000 4x2, dessas mais modernas, com a cabine igual da F250, para vender, mesmo que seja usado, eu preciso para tirar medidas e criar uma flange.

A idéia consiste em adaptar uma flange entre o eixo e esse cubo, e por fora dele, prender a tulipa do semi eixo flutuante, que poderá ser usado o do Troller, haja vista que várias empresas comercializam semi eixos reforçados para ele, e todos 30 estrias.

O porque do cubo da f4000??? porque é parrudo. Minha idéia inicial era usar um cubo igual ao dianteiro da Ranger, mas temo que não suporte o serviço.

MAs da F4000 4x2??? sim, entendam que essa peça receberá algum trabalho de usinagem para poder ser adaptada ao kit.

Usando o mesmo princípio, poderemos aplicar a qualquer carro que tenha semi eixos semi flutuantes com furação de diâmetro pequeno.

Adiantando, um único inconveniente e que a bitola do eixo vai aumentar em cerda de 3 polegadas, o que é bem vindo para quem usa ou deseja usar alargadores, porém agora sem danificar o rolamento.

Abraços a todos e aguardo qualquer tipo de manifestação.

Renato, acho que o rolamento da ranger 4x4 2001... em diante aguenta bem o tranco, acho ele bem parrudo e ainda e duplo.

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Só que ele depende do semi eixo para permanecer montado. Diante disso, seria necessário confeccionar um semi eixo exclusivo par ao kit o que na minha idéia dificulta e encarece o procedimento. Outro detalhe é que dependendo de onde o semi eixo quebrar, o cubo pode desmontar soltando a roda
    Pensei em usar os cubos que vinham nas rangers que usavam rodas livres, mas tá difícil de encontrar e continuo achando fracos.

Entendamos que na dianteira, ele tem uma tarefa mais fácil, pois quando está "tracionando" está em 4x4 dividindo portanto a tarefa. Já receber a força no entalhado o tempo todo acredito que que é bem mais fácil de estourar !!!

Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    Fala Renato!

cara não seria possivel adaptar os cubos e mangas reforçados fabricados para os d44 de jeep e rural?
    só mudando a furação do cubo para a mesma furação da dakota? e para ajustar os semi eixos usar aqueles espaçadores que se usa entre a manga de eixo e o eixo?

ou até mesmo usar esse espaçador para adaptar a furação da manga que se usa nos d44 willys para a furação da dakota...

posso estar falando besteira, mas acho que seria viavel essa adaptação com um kit praticamente plug and play, o que precisaria adaptar seria "apenas" o espaçador entre eixo e manga, ou entre semi eixo e cubo...

abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Semi eixos flutuantes para Ranger, S10, Cherokee entre outros.-d62bd62799742345163136cb686de5c7.jpg   Semi eixos flutuantes para Ranger, S10, Cherokee entre outros.-fotos-maquina-013.jpg  
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Impossível se desejar manter a mesma furação. O diâmetro do cubo é muito grande e não cabe entre os furos das rodas !!!!

Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    ah entendi... boa sorte na empreitada...
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Semi-eixos para Cherokee
      Por zeca_cj no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/10/2010, 15:07
    2. Compro semi-eixos Cherokee Laredo
      Por guilhermesantosrj no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/07/2010, 21:17
    3. Semi eixos Grand Cherokee Limited
      Por Robert (Betão) no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0