Olá amigos, estou tentando dar andamento em um projeto para instalar semieixos flutuantes em meu carro, que usa um eixo dana 44 e tem a furação 5x4,5.
Não encontrei ainda nenhum kit no mercado, entretanto estou com uma idéia e preciso de ajuda.
Quem souber de um cubo dianteiro da F4000 4x2, dessas mais modernas, com a cabine igual da F250, para vender, mesmo que seja usado, eu preciso para tirar medidas e criar uma flange.
A idéia consiste em adaptar uma flange entre o eixo e esse cubo, e por fora dele, prender a tulipa do semi eixo flutuante, que poderá ser usado o do Troller, haja vista que várias empresas comercializam semi eixos reforçados para ele, e todos 30 estrias.
O porque do cubo da f4000??? porque é parrudo. Minha idéia inicial era usar um cubo igual ao dianteiro da Ranger, mas temo que não suporte o serviço.
MAs da F4000 4x2??? sim, entendam que essa peça receberá algum trabalho de usinagem para poder ser adaptada ao kit.
Usando o mesmo princípio, poderemos aplicar a qualquer carro que tenha semi eixos semi flutuantes com furação de diâmetro pequeno.
Adiantando, um único inconveniente e que a bitola do eixo vai aumentar em cerda de 3 polegadas, o que é bem vindo para quem usa ou deseja usar alargadores, porém agora sem danificar o rolamento.
Abraços a todos e aguardo qualquer tipo de manifestação.